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Experimentamos o demo de FIFA 15; já disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PS4 e PS3

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Deixando um pouco de lado os holofotes do cenário dos games, que estão apontados para o Destiny, a EA Sports lançou a demonstração jogável de FIFA 15.
De forma gratuita, a demo está disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PS4 e PS3. O Review a seguir trata das versões de PC e Xbox 360, onde quase não se nota alguma diferença.
Lembrando que, por ser demo, muita coisa poderá ser mudada no produto final. Porém, isso não é do feitio da EA Sports, pois geralmente a diferença entre demo e produto final são apenas correções de pequenos bugs e um polimento maior nos “anti-serrilhados”.

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Jogabilidade

A demo do FIFA 15 já traz as grandes novidades na jogabilidade com a estreia da engine intitulada “ignite”, que acompanhará todos os jogos de esporte da Eletronic Arts.
A primeira dela trata-se do controle de bola dos jogadores. Agora, a troca do domínio da bola de uma perna para outra como o “giro” dos jogadores estão mais precisos e realistas, o que facilita –e muito – na hora de driblar o adversário ou armar as jogadas.
Já que estamos falando em dribles, se o FIFA 14 foi considerado o jogo dos defensores, o FIFA 15 é o jogo dos atacantes: O controle de bola durante a corrida foi muito bem aprimorado. Agora, o jogador não se preocupará muito em controlar o ritmo para pode driblar ou realizar uma finta, podendo de forma mais fácil realiza-los enquanto explora a velocidade do jogador.
Já que falamos de defesa, essa área receberá duas novidades: Agora, as divididas levarão em conta o porte físico dos jogadores. Ou seja: Se caso o atacante Robinho entrar em uma dividida com o zagueiro Piqué, o espanhol em via de regra levará vantagem e ficará com a bola.
A outra mudança está nos goleiros: Na demo já demonstra que os goleiros estão bem melhores, pois no FIFA 14 ocorria várias vezes de goleiros conceituados como o croata Peter Cech ou o catalão Victor Valdéz levarem gols “bobos” de fora de área ou “frangarem” vergonhosamente sem nenhuma explicação plausível (o que irrita – e muito – quando se joga online contra outro jogador).
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Gráficos

Os gráficos sempre foram um ponto forte nos outros jogos do FIFA, e nessa última versão parece que não irá desapontar.
Os gráficos estão visivelmente melhorados (em comparação ao FIFA 14), a expressão facial dos jogadores estão bem convincentes. Consegue-se perceber a tensão no rosto de um jogador antes de bater um pênalti como também a alegria de marcar um gol ou a raiva quando se discute com o juiz.
A textura dos jogadores também melhorou consideravelmente. Os uniformes estão bem mais bonitos. E aí vem a diferença entre as versões testadas pela equipe do Ambrosia: No PC, a grama está muito mais realista do que no Xbox 360. Realmente parece um tapete verde!
Na versão PC apresenta algumas “cut-scenes”, como por exemplo uma conversa entre dois jogadores decidindo quem cobrará a falta. Essas cut-scenes são em tempo real, muito bem feitas com um efeito similares a uma transmissão de Televisão real e podem ser ignoradas apertando qualquer botão.
O visual do menu do jogo ficou mais dinâmico, em tons de preto e dourado enfatizando a foto dos jogadores. O menu de substituições e mudança de posicionamento tático podem parecer um pouco complicado de inicio, mas depois de 2 jogos ou 3 se torna intuitivo e versátil.
Já a torcida recebeu uma melhora mínima: Em alguns momentos parece bastante real, porém quando a câmera está próxima pode se notar alguns “clones” e movimentos robóticos e repetitivos, mas nada que prejudique o brilho do game!
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fBlA91b-zr8[/youtube]

Som

A parte sonora do jogo continua basicamente a mesma dos outros jogos.
A demo suporta apenas a narração original do jogo, feita tradicionalmente pelos ingleses Martin Tyler e Alam Smith. Aqui no Brasil, desde o FIFA 13, as narrações ficam por conta de Tiago Leifert (apresentador do Globo Esporte de São Paulo, na TV Globo) e comentários de Caio Ribeiro (ex-jogador com passagens no Flamengo, Fluminense, Santos, Napoli, etc…).

Considerações Finais

O que pode se esperar do FIFA 15 é um grande jogo de futebol, com um poder de envolver o gamer e simular com precisão cirúrgica todos os detalhes de uma grande partida de futebol.
Mas nem tudo é um mar de rosas: Já foi informado que o FIFA 15 não trará mais o Campeonato Brasileiro e tampouco algum time licenciado, deixando apenas os jogadores que atuam em solo nacional com seus nomes originais, aparências e atributos, mas sem afiliação com clubes daqui.
Agora a grande dúvida está no modo mais popular do jogo atualmente: O Ultimate Team!
Quais serão as mudanças? Serão boas ou ruins? Existirão novos modos de jogo ou de transação?
Isso só saberemos no dia 23 de setembro, data marcada para o lançamento do jogo. Para quem quiser adquirir o jogo para começar suas jogatinas no dia do lançamento, a EA Sports está realizando a pré-venda do game a partir de R$ 99,90 (PC – versão padrão).

  • FIFA 15 é o jogo mais porco que joguei em todos os tempos.
    Agora há pouco, mais um vez, joguei a demo para meu PS4, nossa…, como isso pode ser chamado simulador. Jogabilidade péssima, você não sente prazer em jogar.
    Jogadores parecem que não têm coluna vertebral, toda dividida há cambalhotas ridículas, pênaltis cometidos das formas mais idiotas possíveis, a anatomia dos jogadores são de orangotangos. A E.A. se perdeu, fez o pior FIFA de todos os tempos. Mesmo com seu marketing P… DAS GALÁXIAS, não vai lhe render muito retorno. Já estou até prevendo: Liga brasileira via DLC para FIFA 15 por causa do massacre em vendas de PES 2015, assim a E.A. acha que recuperará o mercado.

  • Acabei de jogar , como sempre perfeito não da nem para comparar com PES que já vem esquecido e superado desde 2010 alias não conheço ningUem que jogue PES mas sempre tem esses otários que são viúvas de PES e nem futebol sabe jogar .

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