Game XP amplia a experiência gamer

Ambrosia Games Game XP amplia a experiência gamer

A Game XP 2019 cumpriu com a sua promessa de ser uma versão ainda maior do que a do ano passado. Dessa vez a experiência gamer ganhou mais espaço e mais conforto, expandindo seus domínios pelo Parque Olímpico no Rio de Janeiro.

A quinta-feira foi um dia movimentado no maior game park do mundo, mas ainda confortável, sem filas descomunais para as atrações. Quem esteve no Oi Arena durante a tarde pôde testemunhar uma emocionante partida de CB CS. O Campeonato Brasileiro de Counter-Strike trouxe o confronto das equipes Evidence e Skullz.

A grande atração para os aficionados por games é sem dúvida a Game Arena 1. Ali, está um stand da Ubisoft com seu onde se pode testar em primeira mão o jogo Ghost Recon Breakpoint, que será lançado em 4 de outubro. Outra novidade é Roller Champions, nova franquia da desenvolvedora que chega às plataformas em 2020.

Sem nenhum stand das rivais Microsoft e Nintendo, a Sony está reinando absoluta no evento. Ocupando um espaço considerável na arena, o Playstation tem como principal atração na Game XP a realidade virtual. Estão disponíveis no formato Iron Man, da Marvel, Space Channels, da Sega, Angry Birds Movie 2 – Under Pressure e Five Nights at Freddy’s VR: Help Wanted.

No outro setor estão os jogos no formato tradicional para console. Os destaques são Super Meat Boy Forever, Dreams, Medieval, Bloodroots, Mosaic, a extensão de Monster Hunter e os recém-lançados Mortal Kombat 11, Days Gone e Fifa 19. E a festa da Sony não para aí. Há ainda no parque o trailer Playstation na estrada com VR Astro Bot, Mortal Kombat 11, Crash Team Racing, a grande vedete da Game Arena do ano passado Spiderman, Fifa 19 e Days Gone.

A Game Arena 2 tem como principais atrações um stand da Samsung, que expõe ali sua linha de notebooks voltados para o mercado gamer, além do (impressionante) monitor de tela curva ultra widesrceen. Para demonstrar a tecnologia, vários jogos à disposição do público, além de realidade virtual. Fortnite FreePlay (Epic Games) permite que o visitante bata fotos com o ônibus de batalha e jogue a última versão do jogo em uma das 40 estações de gameplay. Já a ZXP (BenQ) proporciona a mesma experiência dos pro players e dos principais campeonatos do mundo com os acessórios e monitores ZOWIE.

Para os nostálgicos, a melhor área da Game XP é a Game Zone. Ali, há arcades de várias épocas para matarmos a saudade de PacMan, Captain Commando, Street Fighter, Tekken, The King of Fighter entre outros clássicos do fliperama. Isso além de simuladores de carro de corrida e as veneráveis máquinas de pinball. Mas os jogos mais novos também tem espaço. Os visitantes podem jogar Fifa 19 e Mario Kart em telões.

Vale conferir o Inova Arena, que ganhou área e a outra novidade dessa edição, o Palco Gênesis, trazendo uma espécie de pocket Rock In Rio para o game park. Lembrando que o evento começou dentro do RIR de 2017, como uma das atrações do festival. E devido ao sucesso ganhou vida própria. A Game XP vai até domingo, dia 28.

#Novidades