em ,

Testamos e aprovamos as principais atrações da Game XP

A Game XP começa nessa quinta-feira (06/09) no Rio de Janeiro. Essa é na verdade a segunda edição do evento, que começou em 2017 dentro do Rock In Rio e agora, ganhando vida própria, transforma o Parque Olímpico no maior game park do mundo.
A Ambrosia esteve lá e testou algumas das atrações antes da abertura para o grande público e conta para você o que esperar. Lembrando que os ingressos para sexta-feira (07/09) e sábado (08/09) já estão esgotados. As vendas agora acontecem apenas nas bilheterias do Parque Olímpico.
Logo na entrada encontramos a Experience Bay, área externa, um parque de diversões inspirado no universo dos games em que o personagem do jogo é você. Literalmente. Atenção para a classificação etária e por altura dos brinquedos. E é proibido fumar nos arredores das atrações.
Nosso primeiro test drive foi no Clash Royale King Size. Inspirado em um dos jogos para smartphones mais populares do mundo, é do tipo que engana à primeira vista. Parece fácil, mas exige uma certa destreza para derrubar os inimigos com arco e flecha. Derrubar  ogros com uma lança montado em um cavalo não é tão difícil. A última “fase” consiste em acertar com uma bola um botão em forma de coroa para derrubar o rei. Divertido e viciante.

Testamos e aprovamos as principais atrações da Game XP | Agenda | Revista Ambrosia

A Arena Rainbow Six Siege é sucesso garantido. É a reprodução em tamanho natural do cenário do famoso game de tiro. Não difere muito de uma arena de paintball. Munido de uma arma, você precisa se esconder atrás de barreiras e alvejar seus oponentes. Não há times, é cada um por si. A partida tem duração de dez minutos e uma luz vermelha no visor, na parte superior da arma avisa quando você “morreu”.
Testamos e aprovamos as principais atrações da Game XP | Agenda | Revista Ambrosia
Não há evento de games sem Just Dance, não é mesmo? Então prepare-se para enfrentar as inevitáveis filas para sacudir o esqueleto no palco de 60m².
No cardápio estão inevitáveis sucessos atuais como “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti e “Havana”, de Camila Cabello. Definitivamente é uma atração para o público não gamer, já que esse povo não costuma ter muita destreza (como esse que vos escreve).

Testamos e aprovamos as principais atrações da Game XP | Agenda | Revista Ambrosia

Whack-a-Friend é outro candidato a um dos mais falados da Game XP. Consiste em dar marretadas em seus amiguinhos que estão buracos, protegidos com capacete, claro. Ah, e a marreta é de espuma. Quem está com a marreta deve acertar o maior número possível de cabeças, e quem está nos buracos devem evitar as marretadas apertando o botão que apaga o sensor de led e indica a imunidade.
Entre as arenas já escolhemos a favorita: a GamePlay Arena. Ali, expositores como a Sony, Microsoft, Nintendo, Warner e Ubisoft exibirão suas novidades. É possível se aconchegar num pufe e jogar Injustice 2 em um telão. O novo jogo do Homem-Aranha, exclusivo para PS4, que chega ao mercado no dia 7 de setembro, está disponível na área da Sony para jogar. E sim, é muito bom.

Testamos e aprovamos as principais atrações da Game XP | Agenda | Revista Ambrosia

Outro setor imperdível da arena é a Mario Kart 8 Deluxe Game Station. Essa estação de jogos com vinte Nintendo Switch proporciona uma experiência imersiva na corrida maluca do universo Mario Bros.
A Oi Game Arena abrigará a área dedicada aos E-Sports, que traz a vedete do evento: a maior tela de games do mundo. E é realmente impressionante. São1.500 m², cinquenta metros quadrados a mais que a versão anterior. A capacidade da arena é de até 4.500 pessoas.
Confira nos próximos dias na Revista Ambrosia a cobertura dos quatro dias de Game XP.

Testamos e aprovamos as principais atrações da Game XP | Agenda | Revista Ambrosia

Deixe sua opinião

Publicado por Cesar Monteiro

Gerrard Gethings fotografa semelhanças entre cães e donos

Teaser de Narcos: México mostra a formação de um novo cartel