em

KaBuM! e-Sports vence a Regional Brasileira de "League of Legends"

O dia 26 de julho de 2014 com certeza entrará para a história nacional dos jogos eletrônicos. Nessa data, fora realizada a final do maior torneio de jogos eletrônicos do Brasil, o Circuito Brasileiro de League of Legends.
Aproximadamente 7 mil pessoas lotaram o ginásio do Maracanãzinho (Anexo do Estádio Maracanã que recebeu as finais das Copas do Mundo de 1950 e 2014) no Rio de Janeiro para assistirem de perto a consagração da Equipe Kabum E-sports como campeã nacional, derrotando a equipe CNB de virada por 3 a 1 em uma melhor de 5 partidas.
A estrutura do ginásio pareceu pequena ante a empolgação dos fãs presentes. A cada morte e a cada torre derrubada eram gritos de euforia dignos de um gol na final da Copa do Mundo. O barulho era ensurdecedor! Até mesmo a exibição de um vídeo contando a trajetória das equipes até a presente final com os comentários dos técnicos de cada equipe foi motivo de euforia para quem teve a sorte de garantir um lugar na final (Os ingressos se esgotaram em poucas horas após o inicio das vendas).
final_1
Para chegar a essa final, a equipe do Kabum e-Sports, cuja sede situa-se em Limeira (SP) teve que trilhar um caminho árduo e visto como praticamente impossível pelos especialistas no assunto. Nas quartas de final derrotou a excelente Equipe AWP com 2 jogos a 1 (Melhor de 3) e nas semifinais surpreendeu a todos quando derrotou por 2 jogos a 0 (com direito a “goleada” no segundo jogo) a favorita ao título Keyd Stars (que conta com jogadores já consagrados pelo público como Felipe “brTT” Gonçalves e os sul-coreanos SuNo e Winged) equipe vencedora da Liga Brasileira – Série de Campeões e realizou uma bateria de treinos na Europa exclusivamente para essa final regional.
Já a equipe CNB derrotou a equipe Legends BR por 2 jogos a 0 nas quartas e nas semifinais surpreendeu derrotando por 2 jogos a 1 a equipe paIN Gaming, também favorita ao título e que esperava a repetição da final da Série de Campeões, onde fora derrotada pela equipe Keyd em 8 de junho desse ano.
Na final realizada do Maracanãzinho, a CNB abriu vantagem na série fazendo 1 a 0 e já demonstrando que o ingresso valeu a pena. Mas as equipes que treinaram com a Kabum e-Sports para essa Final Regional disseram que “A Kabum aumentou o nível de forma assustadora e com certeza surpreenderá a todos nessa competição”. E a Kabum não decepcionou: empatou o jogo com uma vitória dominante e logo depois virou o jogo como também finalizou em 3 jogos a 1 com partidas que demonstraram a grande superioridade da Kabum.
Agora o time composto por Pedro Luiz “LEP” Marcari (Top), Daniel “Danagorn” Drummond (Jungle) , Thiago “Tinowns” Sartori (Mid), Gustavo “Minerva” Alves (ADC) e Daniel “Dans1” Dias (Support) já tem um novo desafio: derrotar a equipe Pineapple Express (PEX) (melhor colocada na disputa regional da América Latina) para conseguir uma tão sonhada vaga no Mundial de League of Legends e se tornar a primeira equipe brasileira a disputar o maior torneiro da categoria, que nesse ano será disputado na Coréia do Sul.
A equipe de Limeira (SP) terá um pouco mais de um mês para se preparar antes da disputa contra os argentinos, peruanos e uruguaios da PEX, que será durante o evento Pax Prime em Seattle, Estados Unidos entre os dias 29 de agosto a 1º de Setembro de 2014 (Até a presente data, a organização do evento não divulgou a sua agenda oficial).

Deixe sua opinião

Assista ao trailer de "Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1"

Assista agora ao trailer de "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos"