em

“LEGO Senhor dos Anéis” é diversão garantida

Desde 2005, a LEGO passou a fazer jogos com personagens famosos tais como: LEGO Star Wars, LEGO Indiana Jones, LEGO Batman, entre outros. E os jogos são puramente aventura e estratégia, com seus personagens favoritos.
Mas não se engane pensando que são jogos fáceis ou curtos. Muito pelo contrário. Algumas fases são complicadas e precisam ser jogadas novamente, para fechar todo o ciclo e conseguir tudo o que há nela.
185625-lego-star-wars-ii-the-original-trilogy-windows-screenshot

Em LEGO Star Wars, o jogador começa com os personagens principais, lá em “A Ameaça Fantasma”. Estão disponíveis os seis filmes da franquia. A cada fase, uma nova leva de personagens é desbloqueado, assim como o modo free play, que permite que você retorne a fase e explore o restante dela, como, por exemplo: somente os Wookies passam pelas portinholas espalhadas em determinados pontos da fase. Peças LEGO brilhando em vermelho só podem ser manipuladas por personagens que controlem o lado negro da força. Cada personagem tem uma habilidade única. E assim por diante. Precisa também coletar o máximo de studs (peças LEGO que simbolizam moeda, sendo prata, dourada ou azul) possível na fase, conseguindo assim fecha-la em 100%. A tática é sair quebrando toda e qualquer peça do cenário para coletar os studs. São eles também que possibilitam comprar o restante dos personagens se você quiser fechar o jogo em 100%. E, claro, também irá construir partes do jogo como pontes e escadas que irão auxilia-lo a se movimentar na fase, assim como resolver alguns quebra-cabeças.
lego_batman_01

Nos demais jogos da franquia, a jogabilidade é basicamente a mesma. Em LEGO Batman, o Cavaleiro das Trevas tem algumas habilidades, Robin outras e você terá que enfrentar os maiores inimigos de Gotham em cenas de perseguição, luta e tudo recheado de muito humor, uma característica dos jogos da LEGO.

Então, por que em LEGO Senhor dos Anéis seria diferente?

Muito simples. Procurando inovar a franquia, a Tt Games e WB Games trouxeram algumas novidades. Os gráficos melhoraram bastante e a grande sacada é que agora os personagens falam. E tem mais: são as vozes originais dos mesmos atores dos filmes. Não só isso, mas você tem a chance de jogar partes da estória antes só vistas em flashbacks, como a luta com Sauron e a tentativa falha de Isuldur em destruir o anel.
Sauron Lego LOTR A partir daí, o jogo segue normalmente, com Galadriel narrando os acontecimentos que nós, fãs de Senhor dos Anéis, conhecemos muito bem.
Outra novidade são as habilidades dos personagens, como lidar com isso e as side-quests. Ao sair do Condado, você já está controlando Frodo, Sam, Merry e Pippin e deve aprender quais as habilidades de cada um. Mas, se o modo tutorial estiver ligado o jogo lhe dará dicas do que fazer. Ao chegar a Bri você poderá abrir sua primeira side-quest e com as peças de mithril que ganhou durante as fases iniciais do jogo, irá confeccionar um item que lhe foi pedido.
Novidade também é poder controlar duas ações que estão acontecendo simultaneamente. Como a luta entre Saruman e Gandalf e os hobbits fugindo dos Nazgul. A tela se divide em duas e você pode ir de uma para outra.
E isso é só o início de “A Sociedade do Anel”. Ainda faltam os outros dois filmes e uma penca de personagens.
3191

O jogo é cheio de detalhes, o cenário é extremamente bem feito e idêntico ao dos filmes, e a jogabilidade é bem divertida. Ver o Aragorn jogando charme para a Arwen enquanto o Frodo está no chão ferido é engraçado. Coisas assim não aconteceriam de verdade na estória. Há ainda troféus a serem conquistados (PS3 e XBox 360), jogar com um amigo ou em modo multiplayer.
Para aqueles que gostam de Senhor dos Anéis, vale a pena. Para aqueles que curtem os jogos do LEGO, precisam ter mais essa na coleção. Ou para os que achavam muito ruim os jogos anteriores, começar com esse é uma excelente pedida.
Sabendo, claro, que não vão parar por aqui. No final do ano, teremos mais um relacionado ao Universo Marvel. Mas isso é assunto para um outro momento.

Disponível para todas as plataformas, exceto PSVita.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0