em

Microsoft na E3: Kinetic e muito mais

Mais um ano se foi e é chegada a hora da E3, a maior e mais famosa feira da indústria dos videogames do mundo. Como todo ano, as grandes produtoras fazem apresentações em dias distintos para poder aproveitar o máximo possível do tempo e lançar as maiores e melhores novidades.

Este ano, quem começou foi a Microsoft. Logo de cara, o show começou com uma apresentação do Cirque du Soleil, para inspirar os jornalistas no tema da sua conferência: Movimento. Afinal, o carro chefe do XBOX 360 mudou de nome, e de Projeto Natal agora se chama Kinetic, e a empresa já colocou LucasArts (com um jogo de combates de sabre de luz) e Disney como parceiros para jogos exclusivos.

A apresentação contou com a colaboração dos idealizadores dos jogos e alguns já foram mostrados, como Kinectimals, onde o jogador pode criar e treinar diversas espécies de gatos; Joy Ride que é um game de corrida no estilo Mario Kart; Kinect Sports, que não passa de um clone do Wii Sports; e Dance Central, um Dance Dance Revolution melhorado e feito pela Harmonix/Mtv Games.

Abaixo, o video de demonstração de Dance Central com a música tema de Guile em Street Fighter, versão Dance!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iTYtH28esTg[/youtube]

Dos games mostrados, apenas Joy Ride parece estar em fase de acabamento, permitindo inclusive o uso do Avatar como personagem jogável. A empresa ainda prometeu 15 jogos para o lançamento em meados de novembro deste ano. Será interessante ver qual será a reação do mercado a este novo sistema em um console antigo.

Uma das vantagens apresentadas pelo Kinetic em relação ao Wii ou PS3 é a interface com o dashboard da Live. Todos os comandos são aceitos por voz, desde a seleção de janelas até um pedido para tocar música, transformando seu XBOX em uma nova plataforma interativa. Falando na Live, esta será liberada no Brasil e mais alguns países da América do Sul até o final do ano.

Ainda, a empresa mostrou o XBOX 360 Slim, levemente mais fino e mais silencioso que o original, com 250 Gb de HD e wi-fi de fábrica, ou seja, a máquina perfeita para o Kinetic.

Apóis falar do Kinetic, foi a vez dos lançamentos dos estúdios Microsoft, entre eles os já aguardados Halo: Reach, baseado no livro que já revisamos aqui no site muito tempo atrás, Gears of Wars 3, que simplesmente deixou meio mundo embasbacado com a qualidade dos gráficos, Call of Duty: Black Ops e Metal Gear Solid Rising, que a Konami fez questão de lançar na conferência da Microsoft para mostrar que o jogo não será mais exclusivo da Sony. O teaser pode ser visto abaixo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ecJJPkVYITQ[/youtube]

Tudo bem que não aparece nada, mas só de saber que poderemos um dia jogar um Metal Gear Solid no XBOX, já tá mais que valendo. Mas o melhor, para os donos de XBOX que gostam de RPG ficou para o final. Peter Molineaux subiu ao palco e apresentou o primeiro trailer de Fable 3, que todos vinham aguardando ansiosamente.

No vídeo, podemos ver a história de dois irmãos. Um deles regente de Albion, e o outro um aventureiro. As escolhas do regente acabam criando descontentamento e fome na população que começa a falar em revolução, enquanto o outro deverá achar o caminho ideal para salvar o reino. Vamos ao trailer.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lpR2Uy2VLMc[/youtube]

Os gráficos estão muito parecidos com o predecessor, mas com certeza a história está mais envolvente.

Ainda hoje teremos a conferência da Ubisoft com os prometidos Assassin’s Creed Brotherhood e o novo Driver. Mais novidades no drops e amanhã com as conferências da Nintendo e da Sony.

J.R. Dib

2 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. meh… não sei… não me agrada mt esse kinetic =|
    parece esforço demais pra jogar videogame… pra esses joguinhso bestas eu nem curti

    e putz.. Fable foi um jogo que me decepcionou, mas tem um potencial enorme… ainda to devendo jogar o 2 e o 3. E segundo vazamento em site, ele sai pra windows tb ^^

Deixe sua opinião