Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Rio2C abre edição 2022 falando dos impactos da pandemia sobre a economia criativa

O Rio2C 2022 é marcada pelo reencontro. Depois de 3 anos, o maior encontro de criatividade da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro está de volta. Sua cerimônia de abertura que aconteceu ontem (26) contou com a presença da diretora-geral adjunta da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual), Sylvie Forbin, que falou dos impactos da pandemia sobre a economia criativa. Ontem foi o Dia Mundial da Propriedade Intelectual.

Segundo Sylvie, o setor que melhor se adaptou ao cenário pandêmico foi o de games, que no Brasil, México e Chile teve um crescimento de 52%. Outro setor que se beneficiou do período de isolamento social foi o de streaming.

Ainda sobre o setor de games, pela primeira vez, o Rio2C teve um dia inteiro reservado ao assunto, no Summit Game+, com curadoria do Leandro Valentim, do Player1 Gaming Group, spin-off da unidade de games e eSports da Globo, hoje uma startup independente, investida pela Globo Ventures, braço de investimento do grupo.

A cerimônia trouxe ao palco Rafael Lazarini, CEO e fundador do Rio2C, em seu discurso de abertura. “Apesar de hoje ser um dia de celebração, não podemos colocar uma lente cor-de-rosa e fingir que nada aconteceu com a indústria criativa e do entretenimento. E o fato de estarmos aqui hoje mostra a resiliência do nosso setor. Faz exatos três anos que estávamos aqui nesse palco encerrando o Rio2C de 2019 e anunciando a data da edição seguinte que acabou não acontecendo. Curiosamente, tivemos três anos para planejar esse evento, mas somente noventa dias para executar. Foi de fato uma experiência hercúlea”, afirmou, dizendo-se realmente emocionado por estar de volta.

Acompanhe mais novidades sobre o Rio2C na Ambrosia.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Marcos Mion vai dublar Lightyear na versão brasileira

Próxima publicação

Marco Antonio & Gabriel lançam vídeo da canção “Seu Nome”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir