Essa é a jogada de marketing da década! A produtora Blizzard revelou neste final de semana, durante a Blizzcon deste ano, sua estratégia para vender o aguardado Starcraft II, que – pasmem – será dividido em três jogos distintos, um para cada raça do jogo (Terran, Zerg e Protoss).
O primeiro ‘episódio’ será StarCraft II Terrans: Wings of Liberty, seguido por StarCraft II Zerg: Heart of the Swarm e por fim StarCraft II Protoss: Legacy of the Void. A justificativa da Blizzard, segundo o vice-presidente executivo Rob Pardo, é dar mais detalhes, um universo expandido e maior customização para que os jogadores aproveitem melhor.
Falando sobre o que realmente interessa, em entrevista ao IGN, Pardo revelou que cada nova campanha de Starcraft II terá 30 missões, ao contrário das 12 iniciais do game original. Também disse que independente da escolha da raça, as outras raças estarão completamente presentes em cada game para possibilitar a jogabilidade multiplayer.
Por fim, a data de lançamento do primeiro jogo ainda não foi revelada, porém Pardo disse que a campanha do primeiro game, focado nos Terrans, está praticamente finalizada. Já as seguintes se encontram apenas em sua fase conceitual, o que pode indicar uma demora maior do que qualquer um gostaria.
Huuum…eu gostava de Starcraft. Mas, acho que a Blizzard perdeu um pouco o bonde do tempo…