Tears of the Kingdom – como todos os Zeldas – é um jogo que oferece grandes emoções para a comunidade gamer desde o seu lançamento. Os fãs do jogo esperavam ansiosamente por uma sequência, mas parece que suas esperanças foram frustradas. De acordo com relatórios recentes, uma sequência de Tears of the Kingdom parece cada vez mais improvável. No entanto, ainda há alguma esperança para os fãs do jogo. Segundo fortes rumores, o próximo jogo de Zelda pode ser uma prequela de Tears of the Kingdom.
Tears of the Kingdom serviu como uma conclusão satisfatória para o enredo de Breath of the Wild, tornando improvável uma sequência direta. A franquia Zelda normalmente introduz novas versões de Hyrule a cada novo console, diminuindo ainda mais as chances de uma sequência de Tears of the Kingdom. Uma esperança para os fãs do jogo no entanto foi revelada em entrevista à Famitsu, onde Hidemaro Fujibayashi, o diretor do Tears of the Kingdom, sugeriu a possibilidade de uma prequela que explore a destruição e a refundação de Hyrule. Este pode ser um desenvolvimento emocionante para os fãs do jogo que estão ansiosos para aprender mais sobre seu mundo e tradição.
É importante notar que nem Eiji Aonuma nem Hidemaro Fujibayashi declararam abertamente que Tears of the Kingdom definitivamente não terá uma sequência neste momento. No entanto, existem vários motivos pelos quais uma sequência é altamente improvável. Um grande motivo tem a ver com a história do jogo. Com Ganondorf sendo a principal fonte da Calamidade e Link destruindo-o totalmente no final do jogo, parece bastante claro que esta versão da história de Hyrule chegou à sua conclusão lógica. Embora seja possível que o próximo jogo apresente um inimigo totalmente novo que surge, não há razão para presumir que esta versão de Link e Zelda terá que lutar contra ele.
Ainda que os fãs aguardem novidades, só o tempo dirá que direção a Nintendo decidirá tomar com seu próximo game da série Legend of Zelda.
Comente!