em

Testamos o novo Spider-Man na Game XP

Lendária criação de Stan Lee e Steve Ditko, o Homem Aranha já figurou em um número surpreendentemente extenso de jogos, possuindo uma assustadora diversidade de plataformas, desde o clássico GameBoy, passando pelo Playstation 2, até culminar na atual geração de consoles. O teioso, como também é conhecido, já fez pontas em outros jogos, como Marvel Vs Capcom, Marvel Ultimate Alliance, Deadpool etc
Com data de lançamento prevista para o próximo dia 7 de setembro, o novo jogo “Spider-Man” para PS4 promete ser o herdeiro da saga Arkham como referência de adaptações de quadrinhos no mundo dos games. Sua história, segundo os desenvolvedores, trabalharia com os elementos mais clássicos das histórias do Homem Aranha e daria atenção especial para a persona Peter Parker.

Testamos o novo Spider-Man na Game XP | Games | Revista Ambrosia

Em uma sessão demo concedida pela SONY na Game XP 2018, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, muito da mecânica do novo jogo foi mostrada. A começar pelo fator mais evidente, que é a movimentação por teia. Tal movimentação é divertida ao máximo e funciona em perfeito equilíbrio com o cenário, uma vez que as teias não mais são lançadas no ar e lá ficam presas. O disparo de teia só funciona quando o jogador estiver próximo da borda de um prédio e a teia, direcionada para o local marcado automaticamente, servirá de apoio para o balanço.
O disparo de teia também funciona com duas velocidades distintas: ao ficar em queda livre a velocidade passa a sensação de estar mais lenta ao passo que sua velocidade se intensifica quando a teia é disparada e o jogador a utiliza para gerar um impulso forte suficiente para ganhar altura e realizar os disparos mais elaborados. A física de movimentação quando o mesmo se balança é fluída e uma possível colisão com um predio não cancela necessariamente a ação.

Testamos o novo Spider-Man na Game XP | Games | Revista Ambrosia

A demo também mostrou um pouco do sistema de combates em Spider-Man ps4. Em determinado momento, armou-se uma situação de combate de desvantagem para o Aranha. A desenvolvedora Insomniac Games deixa claro desde o primeiro momento que a inspiração viria da bem sucedida saga Arkham. Da mesma forma que os reflexos o Batman serviam como ferramenta para o jogador antecipar a ação inimiga, o famoso sentido aranha ganha aqui a mesma utilidade com o aperto de apenas um botão. A movimentação rápida também torna o confronto todo mais rápido e o dinamismo é garantido por possibilidade de golpes combinando disparo de teia para amarrar inimigos, agarrar um objeto no cenário ou arremessá-lo contra outro inimigo.
O mapa é visivelmente amplo, adaptando as ruas de Manhattam com bastante fidelidade mas inserindo elementos do Universo Marvel de maneira orgânica, como a Torre dos Vingadores, a Casa do Dr. Estranho ou o Escritório Nelson & Murdock. A iluminação do sol também cria um efeito bonito nas janelas dos prédios. Os fãs da ferramenta “modo fotografia”, presente em cada vez mais jogos e que permite o jogador fotografar determinado ambiente ou situação de um jogo, logo perceberão que os efeitos de iluminação podem fazer a diferença na hora de criar aquela foto perfeita.

Deixe sua opinião

Publicado por Gustavo.Barreto

Trilha sonora de Bohemian Rhapsody trará faixas ao vivo do Live Aid

Assassin's Creed Odyssey apresentado na Game XP