em

Uma breve introdução para Tatsunoko vs. Capcom

tatsunoko-vs-capcom-001

Já faz um tempo que não falamos de Tatsunoko vs. Capcom, assim, como fã de games de luta, revolvi escrever a respeito já que o lançamento da versão internacional ocorre agora em janeiro.

Apresentar a Capcom é praticamente irrelevante, qualquer pessoa que se interessa por videogames conhece a empresa, mas e quando a Tatsunoko? Acredito que no ocidente este nome não seja bem conhecido (apesar de possuir títulos emblemáticos). Tatsunoko é uma grande empresa japonesa de animação fundada em 1962 do visionário Tatsuo Yoshida que, percebendo o potencial da televisão, decidiu trabalhar com animês voltados exclusivamente para este novo segmento. Yoshida aliou seu talento com diversos grandes nomes da indústria ao longo das décadas e deste trabalho surgiram Speed Racer (1967), Gatchaman (1972), Macross ou Robotech (1982), Shurato (1989), Video Girl Ai (1993) e Neon Genesis Evangelion (1995). Apesar de não ter produzido nada relevante desde Evangelion, cujos direitos são da Gainax, a Tatsunoko pode voltar com força em breve também graças a Capcom, já que as duas empresas fecharam recentemente um acordo de produção conjunta em animês.

Voltando Tatsunoko vs. Capcom, o game foi lançado no Japão com o subtítulo “Cross Generation of Heroes”, porém no resto do mundo a Capcom resolveu adotar “Ultimate All-Stars” como novo subtítulo. O jogo segue a mesma linha de “Marvel vs. Street Fighter”, “Marvel vs. Capcom” e “Capcom vs. SNK”, game 2D onde o objetivo é pura e simplesmente derrotar o oponente.

Trailer apresentado na útlima E3:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9Hp6W5wyl3o[/youtube]

Como chega exclusivamente para Nintendo Wii fora do Japão (lá também foi lançada uma versão para os fliperamas),  a jogabilidade de Tatsunoko vs. Capcom gira em torno de três botões de luta, que ao contrário dos jogos anteriores, produzem grandes variações nos golpes e movimentos. Porém nem tudo é maravilha, os jogadores relatam que a jogabilidade deixa muito a desejar na área de combos, ataques em cadeia e luta aérea :(

Vídeo de abertura da versão japonesa:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KHieD8iQJs8[/youtube]

Quando aos personagens, há também uma boa divisão entre a Tatsunoko e a Capcom. Do lado da Capcom temos Ryu, Chun-Li e Alex (Street Fighter 3); Batsu Ichimonji (Rival Schools); MegaMan Volnutt, Zero e Roll (Mega Man); Kaijin (Onimusha); Saki (Quiz Nanairo Dreams); Viewtiful Joe; Frank West (Dead Rising); PTX-40A (Lost Planet: Extreme Condition) e Yami (Okami). Pela Tatsunoko estreiam Ken, Joe e Jun (Gatchaman); Casshan (Casshern); Tekkaman; Polimar; Yatterman-1 e Doronjo (Yatterman); Karas; Hakushon Daimaō; Ippatsuman; Tekkaman Blade e Gold Lightan.

Confira abaixo diversas imagens do jogo, cortesia IGN

Sem dúvida um grande motivo para comprar o Wii, resta saber se Tatsunoko vs. Capcom consegue bater Super Smash Brawl como melhor jogo de luta do console.

2 comentaram

Participe, deixe sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comente pelo Facebook

Salvador Camino

Publicado por Salvador Camino

em jornada pelas artes