Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Anette Camargo lança single ‘Natural’

A celebração à Natureza como obra da Criação Divina. Assim é Natural, single que acaba de ser lançado e que estará no álbum Cirandá, da cantora, compositora e pianista, Anette Camargo.

A canção é quase um retrato da religiosidade e da alegria pela contemplação da Natureza. Além de Anette Camargo (voz e piano), a faixa conta com Libero Dietrich (baixo), Rodrigo Digão Braz (bateria) e Danilo Moura (percussão). Cirandá é o nome do álbum de estreia de Anette Camargo. Ela assina a composição, arranjo e direção musical das oito faixas que integram essa obra, que será lançada em outubro. A inspiração para o álbum vem da riqueza da música brasileira, seus ritmos, melodias e harmonias que nos levam à uma viagem rumo ao imprevisível mundo da criação e da improvisação.

Vencedora do Prêmio Profissionais da Música em 2021 e 2023 na categoria “Jazz Singer”, a cantora e pianista Anette Camargo possui formação erudita e popular. Atuou como cantora, pianista, arranjadora e compositora do Projeto Tânia Maria, idealizado pelo baterista Lael Medina, que lançou em 2021 o álbum “Parabéns Tânia”, que tem como foco o resgate da obra da grande mestra da música brasileira Tânia Maria. Esse projeto se apresentou em festivais como o Sesc jazz, Santos Jazz Festival, Lençóis Jazz Amazonas Green Jazz Festival, entre outros. Em 2022 participou pelo segundo ano consecutivo do festival Sesc Jazz, desta vez em um projeto em homenagem ao percussionista brasileiro Airto Moreira. Com seu projeto Anette Camargo Trio, já se apresentou em importantes palcos como o Instrumental Sesc Brasil, Casa Museu Ema Klabin , Auditório Cláudio Santoro, Rede Sesc São Paulo, Blue Note Sp, Festival de Inverno de Paranapiacaba, entre outros.

FICHA TÉCNICA:

Anette Camargo – voz e piano

Libero Dietrich – baixo

Rodrigo Digão Braz – bateria

Danilo Moura – Percussão

Áudio: Gravado, mixado e masterizado por Adonias Souza Jr. no Estúdio Arsis em São Paulo – SP entre Maio e Junho de 2023.

Foto e Vídeo: Edu Martins

Ensaio fotográfico: Edu Martins e Laura Cozta

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Aloysio Letra Explora a Riqueza da Herança Afro-brasileira em seu EP “DEPOIS”

Próxima publicação

Quarteto Pizindim Celebra a Música Instrumental Brasileira com o Lançamento do Show “Memorando”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir