Carlos Ezequiel lança Circular II

Baterista apresenta disco autoral com sonoridades de países como Índia, Senegal, Escandinávia e também da América do Sul, com homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos

17
0

Dando sequência ao CD Circular (2017), Carlos Ezequiel lança nas plataformas digitais no dia 1 de dezembro, Circular II, álbum em que explora sonoridades e inspirações a partir de experiências musicais vividas em lugares como Índia, Senegal, Escandinávia, EUA e América do Sul. Nesse trabalho, o músico também faz uma homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos (1944 – 2016).

O título do disco se refere à ideia de ritmo como um fenômeno circular, uma característica da música da África e suas ramificações nas Américas. Carlos Ezequiel (bateria) está ao lado dos músicos Josué dos Santos (sax), Fernando Correa (guitarra), Gustavo Bugni (piano) e Noa Stroeter (contrabaixo).

Circular II apresenta composições de Carlos Ezequiel, como NanáThe Other SideShift InShift Out e a faixa que dá nome ao disco. Completam o repertório, Samba pro Carlos (Nenê) e Não Exatamente (Gustavo Bugni).

Carlos Ezequiel é baterista, compositor e produtor de Jazz e Música Instrumental Brasileira. Natural de Maceió, Carlos residiu nos EUA nos anos 90, onde tocou com artistas como Jaleel Shaw e Vardan Ovsepian. De volta ao Brasil desde o ano 2000, foi indicado aos prêmios Visa, Grammy Latino e Prêmio da Música Brasileira. Com mais de 20 anos de carreira, reside em São Paulo. Tocou no Brasil com grandes nomes do jazz internacional, como Kurt Rosenwinkel, Lage Lund, George Garzone.

Tocou e produziu os discos “Aluê” do percussionista Airto Moreira (Selo Sesc, 2017) e “A Saga da Travessia” de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz (Selo Sesc, 2016). Em 2019, apresentou-se com o Carlos Ezequiel Quartet por 3 noites no Ronnie Scott`s Jazz Club, em Londres. Atuou diversas vezes na Europa e Ásia em turnês com artistas como o brasileiro Airto Moreira, o Tinlandês Pekka Pylkkanen, e o irlandês Ronan Guilfoyle, entre outros. Gravou o CD “Copenhagen Sao Paulo” com os dinamarqueses Thomas Walbum e Thomas Maintz, com turnê de lançamento na Europa em 2013. Passou ainda por Coreia do Sul, Japão, Hong Kong, Montenegro, Áustria, Itália, Finlândia, Suécia, Irlanda, Suíça, França, Alemanha, Holanda, EUA, e América do Sul.

FICHA TÉCNICA CIRCULAR II

MÚSICOS:

Carlos Ezequiel: bateria / programação de samplers em “Shift In” e “Shift Out”

Josué dos Santos: Saxofones

Fernando Corrêa: Guitarra

Gustavo Bugni: Piano

Noa Stroeter: Contrabaixo acústico

Este disco foi gravado AO VIVO no Estúdio Giba Favery (SP)

Técnico de gravação: Helio Ishitani

Mixado e Masterizado por: Carlos Ezequiel em Luca Studios (Maceió, AL).

Arranjos por: Carlos Ezequiel e Gustavo Bugni.

Arte Gráfica por: Carlos Ezequiel.

Foto de capa por: Victor Kobayashi.

Produzido por: Carlos Ezequiel – Engrenagens Prod. Artísticas.

Selo: Engrenagens

REPERTÓRIO:

1 – SHIFT IN (Carlos Ezequiel)

2 – CIRCULAR II (Carlos Ezequiel)

3 – THE OTHER SIDE (Carlos Ezequiel)

4 – NANÁ (Carlos Ezequiel)

5 – NÃO EXATAMENTE (Gustavo Bugni)

6 – SAMBA PRO CARLOS (Realcino Lima “Nenê”)

7 – SHIFT OUT (Carlos Ezequiel)

Debora Venturini
WRITTEN BY

Debora Venturini

Há 24 anos no mercado, a Venturini Assessoria de Comunicação é uma empresa especializada em comunicação corporativa e planejamento de divulgação na mídia espontânea, além de produção cultural e eventos. Como assessoria de comunicação, tem por objetivo fortalecer a imagem do cliente perante todos os seus públicos: funcionários, fornecedores, consumidores, imprensa, comunidade e Estado. Como Produtora Cultural, desenvolve projetos para músicos, como shows, festivais dentro e fora do Brasil, assim como escreve editais públicos ou de empresas para gravação e circulação de música brasileira. A diretora Débora Venturini foi também parecerista do Ministério da Cultura para avaliação de projetos culturais dentro da Lei Rouanet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *