Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Duo Rafael Beck e Felipe Montanaro lançam single “Pedro Brasil”

O flautista Rafael Beck e o pianista Felipe Montanaro estão lançando seu primeiro single “Pedro Brasil”, no dia 19 de setembro, pela Biscoito Fino. A faixa integra o álbum de estreia do Duo, intitulado “Fantasia Brasil”, que será lançado em 6 de outubro.

A canção escolhida é “Pedro Brasil”, conhecida pelos versos “Sorria para mim, meu Brasil” e faz uma homenagem aos diferentes ‘Pedros’ que contribuíram para a construção do Brasil, além de Pedro Álvares Cabral e do próprio São Pedro, mas o Pedro comum. A composição, lançada por Djavan no álbum “Seduzir” de 1981, recebe uma versão instrumental assinada pelo Duo.

Sobre Fantasia Brasil

O álbum “Fantasia Brasil” apresenta um repertório com versões de grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Djavan, Hermeto Pascoal, Jacob do Bandolim e uma participação de Ivan Lins na faixa de sua autoria “Galopes Dance”, tema que tinha guardado e ofereceu ao Duo.

Dentre as faixas estão o medley de Tom Jobim com “Estrada do Sol” e “Chovendo na Roseira”, onde o piano tem momentos de influência do músico e compositor francês Claude Debussy. Já no choro “Receita de Samba”, a gravação traz um arranjo para dois pianos. Na faixa “Frevo Novo”, obra de Hermeto Pascoal, o duo criou um interlúdio musical em cima da harmonia do improviso.

Além de clássicos consagradas, o duo apresenta também sua primeira composição autoral, “Tema pra Ricardo”, que recebeu esse título em homenagem ao engenheiro de som Ricardo Camera do estúdio Trama NaCena onde o trabalho foi gravado.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

FLIC reúne programação grátis no Parque Natural Municipal do Gericinó, em Nilópolis

Próxima publicação

Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir