AgendaLançamentosLiteratura

Em “Eu me amo (eu acho)”, Sabrina Guzzon aborda abuso e baixa autoestima em busca pelo amor

Obra da escritora gaúcha é um lançamento da editora Paraquedas

Compartilhe
Compartilhe

“Em meio a amores casuais, amassos na balada, enganações, abusos e tretas familiares, você também vai encontrar nessas páginas amor, ódio, redenção. E entender que todas as histórias merecem um final feliz.” – trecho da orelha

O livro “Eu me amo (eu acho)”, da escritora e publicitária Sabrina Guzzon, narra, a partir da autoficção, histórias de desamor. Publicada pela Editora Paraquedas, a obra conta com trechos de músicas abrindo cada capítulo.

Com o teor confessional marcado pelo uso da primeira pessoa e pelo compartilhamento de assuntos íntimos, a autora expõe comportamentos masculinos problemáticos e o efeito de um abuso sexual na autoestima da personagem. A partir da vulnerabilidade presente na narração, Sabrina Guzzon aborda como a busca incessante pelo amor pode ter a insegurança como sua marca principal. 

A autora não tem medo de expor fragilidades e traumas de maneira honesta e sem freios ao construir sua protagonista. Os cenários são de cinema e as aventuras amorosas e os dilemas pessoais e profissionais derivados de uma vida bem vivida compõem uma trama marcada por uma personagem que erra, se engana e se permite apaixonar intensamente. 

O evento de lançamento está marcado para dia 7 de outubro, às 15h, na Livraria da Vila da Alameda Lorena (número 1501), do bairro Jardim Paulista, de São Paulo, capital.

A escrita como lugar de cura

Sabrina Guzzon nasceu em Porto Alegre/RS, morou em Cambridge enquanto estudava no Reino Unido e atualmente vive em São Paulo, capital, onde passou mais da metade de sua vida. Publicitária e escritora, “Eu me amo (eu acho)” é seu quarto livro. Antes dele, publicou duas obras independentes (“Louco é quem não ama” e “A terapeuta virtual”) e “Emiliano”, pela Editora Giostri. Considera seus dois filhos, Maria Flor e Antônio, suas mais incríveis criações.

Para Sabrina, a escrita funciona como um lugar de reflexão e cura. Apesar de escrever desde a infância, a ficção pura e a poesia não a atraem tanto. Seu encontro com a autoficção se deu a partir de uma oficina com Tati Bernardi feita anos atrás. 

Apaixonada por ouvir e contar histórias, se considera uma estudante da vida cotidiana. Suas referências literárias e seu trabalho como escritora são desdobramentos dessa paixão. Isabel Allende é sua autora de cabeceira e seu livro mais recente recebeu influência de “Depois a louca sou eu”, da Tati Bernardi, e “Paula”, de Isabel Allende.

Vez ou outra, a autora se permite bebericar uma “cachacinha” como um ritual de criação. Segundo ela, isso ajuda a atrair os bons e maus espíritos. Como sua escrita tem como matéria-prima a vida como ela é e a memória, a escritora não sabe dizer muito sobre seus próximos projetos literários. Ela só sabe que o tema virá do que a vida reservar a ela.

Sabrina Guzzon – Por: Divulgação

Confira um trecho do livro:

“Nunca fui de parar. A cabeça sempre a mil, eu sempre inventava alguma coisa diferente. Nunca gostei de planejar demais as coisas. Gostei sempre de fazer, acertar, errar, aprender e seguir em frente. Curtia o learning by doing. É isso: aprender fazendo. Aprendi tudo observando, fazendo, lendo e testando: desde cozinhar, desenhar, trabalhar, até escrever.” (pág. 104)

Compartilhe
Por
Com.tato comunicacao -

Somos uma agência de curadoria de comunicação que fortalece a imagem de pessoas e empresas que trabalham com cultura por meio de uma comunicação humanizada e autêntica.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AgendaInfantilTeatro

Exposição interativa Viajando com Tapetes Contadores na Caixa Cultural SP

A CAIXA Cultural São Paulo recebe até 22 de dezembro de 2024,...

LançamentosMúsica

Banda de metal alternativo israelense Illegal Mind lança novo single “Foo!”

Em seu último single, Illegal Mind volta com humor sardônico para o...

LançamentosMúsica

Jefté lança clipe de “Efeito Borboleta”, com Rico Dalasam

A faixa, destaque do disco Poeta do Caos, ganha um visual dark...

JOSS DEE
LançamentosMúsica

Joss Dee faz o encontro Brasil-Angola em seu primeiro álbum

Lançado pelo selo Afrikan Smell, “Funkeiro Kudurista” chega às plataformas com diversas...

Lançamentos

Potente Durâmen Lança Edição Deluxe de “Po-Du E.P.: Experiência Positiva”

A reedição do álbum Po-Du E.P.: Experiência Positiva (Deluxe), disponível desde 04/12/2024,...