“Estrada do Sol” abre caminhos para disco que homenageia obra de Dolores Duran

10
0

Previsto para ser lançado no dia 19/04, Fractal Feminino Vol.1, de Rachel Cossermelli, surge para facilitar um caminho de reconexão do público com os trabalhos de artistas mulheres que sofrem apagamentos históricos de maneira sistemática

No aguardado lançamento de seu álbum “Fractal Feminino Vol.1”, marcado para o dia 19/04, Rachel Cossermelli celebra o legado de Dolores Duran. Para abrir os caminhos, a artista divulga “Estrada do Sol”.

Faixa é uma homenagem à icônica composição de Dolores Duran, em parceria com Tom Jobim, imortalizada na voz de Gal Costa. Nesta releitura, Rachel Cossermelli fusiona elementos da bossa nova, do groove e do funk dos anos 70, dialogando ainda com o gospel americano e o candomblé.

A artista revela uma conexão profunda com a história da música brasileira e sua determinação em resgatar e dar voz às mulheres que moldaram o cenário musical, como Dolores Duran, mas que continuam sendo relegadas ao esquecimento histórico.

Cossermelli compartilha: “Esse trabalho nasce de uma inquietação. Ao contar a história de Dolores e sua música ‘Estrada do Sol’, percebi que muitos desconheciam sua autoria. Isso me levou a refletir sobre como as grandes referências femininas na música são frequentemente omitidas de nossas narrativas históricas. É uma realidade que persiste até hoje, apesar das mudanças trazidas pelas redes sociais. As pessoas sabem quem elas são? O lugar que ocupamos na indústria um dia foi delas”.

A colaboração especial de Mari Merenda adiciona uma camada única de complexidade e textura à faixa, com vocais que oscilam entre o metálico e o delicado.

“Estrada do Sol” é uma canção sobre renascimento, sobre o surgimento de uma nova esperança após as tempestades da vida. A estreia representa não apenas uma reverência à obra de Dolores Duran, mas também um compromisso renovado em amplificar as vozes das mulheres na música e reconhecer seus legados duradouros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *