Lançamentos

Jasmin Godoy lança clipe da faixa “Rooftop”

Compartilhe
Compartilhe

Filha de uma holandesa com um brasileiro, a cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista Jasmin Godoy faz de sua arte uma busca por conexões globais. As ruas de sua Rotterdam natal se unem aos rios e cachoeiras de Minas Gerais em canções envolventes. Um dos marcos de seu primeiro álbum solo “Show me the Way” (2023), “Rooftop” é um bom exemplo disso. A faixa foi inspirada por experiências vividas na Holanda e ganha um clipe que coloca o sertão em visibilidade.

“A música surgiu de uma tarde no outono chuvoso em Rotterdam. Eu vi no outro lado da rua um casal novo se encontrando para ter um o que parecia ser um primeiro encontro. Foi como um filme, do andar mais alto onde eu estava, olhando pela janela, eu conseguia ver todo o prédio de frente, e todo o cenário deles se encontrando acontecendo na minha frente”, comenta ela. “Comecei a projetar o meu ex nesse casal. Só que em vez de ficar triste, eu comecei cada vez ficando mais feliz por eles… porque era uma cena tão linda e bela, vendo um casal novo se apaixonando”.

Essa relação entre biografia, observações e transformações pessoais é uma das principais características que surgem nas faixas de “Show Me the Way”. O trabalho conta com nove músicas pessoais e profundas, que exploram temas como solitude, vulnerabilidade, recomeços e autodescoberta – conectadas por uma experiência transformadora que Jasmin teve ao percorrer, a pé, o Caminho de Santiago.

Essas imagens sonoras são traduzidas no clipe de “Rooftop”. Em um vídeo dirigido por Caril, ambientado em uma fazenda em Montes Claros em contraste com o cenário urbano que inspirou a canção, Jasmin surge em primeiro plano incorporando elementos simbólicos da história pessoal da artista, como uma penteadeira que pertencia à sua bisavó, simbolizando paz e reflexão, e referências à arte de Van Gogh, conectando sua jornada emocional ao seu país natal.

“No clipe eu sento no meio do nada, na frente de uma penteadeira, com um vestido que remetia ao que me lembrava da menina que vi ao compor, como se fosse essa menina. Como a música fala muito sobre ‘querer estar no lugar do outro’, a gente brincou com essa troca. Mas ao mesmo tempo, eu estou ali conversando comigo mesma, e imaginando um outro mundo, talvez Rotterdam, talvez um sonho, no espelho, que eu posso levar comigo onde eu for”, conta a artista.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmesLançamentos

O Bom Professor: um thriller pedagógico 

É relativamente raro, mas alguns filmes “metem o pé na porta” e...

CríticasLançamentosQuadrinhos

Feitos um para o outro de Flávia Biondi

Publicada pela Faro Editorial (selo Poseidon) no Brasil e originalmente lançada pela...

CríticasFilmesLançamentos

O Melhor Amigo: um musical alto-astral

Em 2019, quando “Pacarrete” conquistou os corações e os prêmios em festivais...

Wesley Nóog
LançamentosMúsica

“Mãe África”: Wesley Nóog exalta herança africana

Um tributo à rica herança cultural e histórica da África, berço da...

LançamentosMúsica

Jova lança “Uno Bianca”, parceria com o artista italiano Amado

O cantor e compositor Jova faz ponte entre o Brasil e a...

LançamentosMúsica

Juliano Juba une MPB e raízes ancestrais em “Nheengatu”

Músico, compositor e produtor, Juliano Juba é um artista carioca da Zona...

InfantilLançamentosLiteratura

Marina Cyrino Leonel lança livro infantil “Clay”

A coragem de ser quem você é. Esse é o principal tema...

CríticasFilmesLançamentos

Parthenope: Os Amores de Nápoles

Juntas, elas têm 26 Oscars de Melhor Filme Internacional. Itália e França,...