Juliano Costa apresenta Glória, quinto single lançado esse ano, caminhando para o lançamento do álbum completo, “Vida Real”. “Glória” tem participação de Snowfuks, persona criada por Maria Tereza, artista de Minas Gerais, e discorre sobre a importância do processo.
A faixa, escolhida para ser a penúltima antes da chegada de “Vida Real”, representa em boa medida o clima do álbum: aproveitar o caminho, mais do que focar no resultado.
Meu disco foi todo gravado assim, com instrumentos emprestados, de modo bastante singelo, resultado dessa vontade de registrar o momento. Entre o tempo da composição e o lançamento de cada música, muitas vezes perdemos a identificação com aquele trabalho. E eu quis preservar o tempo presente, sem as demoras entre o sentimento original e a sua exposição
Como todo registro espontâneo, “Glória”, e o próprio disco, têm seus ruídos e imperfeições que a vida real possui. Sonoramente, o uso do sintetizador se aproxima da do som de um órgão ecoando na igreja, enquanto o violão remete à música caipira, às rodas de viola em que pessoas comungam da canção.
A música é uma das mais longas do disco, dando a ideia de que não há pressa para chegar ao fim. Novamente, o processo aparece como pulsão de vida. “Glória” é uma afirmação de como Juliano Costa está curtindo a caminhada de fazer seu novo trabalho fonográfico, e ir o apresentando de maneira leve e divertida.
Comente!