Márcio Moreira e João Cavalcanti homenageiam os amigos distantes com “Desacato à Geografia”

20
0

Quem nunca sofreu por uma amizade distante ou por aquele amigo que mora longe, mas que nunca deixou a geografia ser um obstáculo para ambas as partes?

Márcio Moreira pegou a dor e a saudade por estar longe do melhor amigo, que vive em Belém, e transformou tudo isso em poesia. Ao lado de Gabriel Nobre, com quem já escreveu outras canções, Márcio apresenta o seu “Desacato à Geografia”, dedicado a todos que compartilham do mesmo sentimento.

– No dia 15 de maio do ano passado, Gabriel Nobre, meu parceiro mais constante, me provocou para fazermos uma canção de presente a meu melhor amigo, Vitor Nina, que é médico, ator, palhaço e poeta paraense de altíssimo nível que, aliás, foi quem nos apresentou, em razão de seu aniversário. Gabriel morando em Florianópolis, eu no Rio e o Vitor em Belém. Escrevi um poema chamado “Desacato à Geografia”, uma espécie de ironia com a distância que não é capaz de sufocar uma grande amizade. Gabriel musicou como um samba, ajustando alguns versos e virou uma parceria linda – conta Márcio sobre o processo de gestação do novo single.

E como não dá para falar sobre amizade sozinho, o artista convidou o cantor João Cavalcanti para dividirem os vocais. Ex-integrante do grupo Casuarina, João é um dos cantores que Márcio mais admira.

– Admiro muito o João pela potência vocal e inteligência na interpretação, trazendo os sentimentos certos aos versos exatos, Lembrei dele por isso e porque ele também se tornou esse amigo que me é tão caro, mas que a correria do dia-a-dia não permite que eu encontre sempre. Virou a collab ideal! – relata Márcio.

SHOW NO PARÁ COM BANDA AO VIVO

Juntamente com o lançamento da canção “Desacato à Geografia”, Márcio Moreira se apresenta nesta sexta-feira (17), com banda ao vivo, em sua terra natal. Com entrada gratuita, ela leva seu show “Interno” para o palco do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU), localizado na Travessa Padre Eutíquio, 1309, em Batista Campos, em Belém. Com início marcado para às 20h, o evento terá as participações de Camila Barbalho, Iva Roth e Gigi Furtado.

DESACATO À GEOGRAFIA (PARA VITOR NINA)

(Márcio Moreira/Gabriel Andrade)

Coitada da distância

Achou que podia com a gente

Mas o que ela não sabe é o que a gente sente.

Se encheu de esperança

Fechou acordo até com tempo

Achando que por um momento nos afastaria

Coitada dessa pobre geografia

Desacatada em sua tirania

Estar longe não esconde a memória

Os risos da nossa história

Nosso passado de poesia

Estar longe

Nem de perto, nem por crise, nem por certo

Nos afasta

Nem nos tira a alegria

Estar longe

Nem de perto, nem por crise, nem por certo

Nos afasta

Nossa amizade é tão vasta

Sempre me faz companhia

Nossa amizade é tão vasta

Sempre me faz companhia

FICHA TÉCNICA

Composição: Márcio Moreira e Gabriel Nobre

Intérpretes: Márcio Moreira e João Cavalcanti 

Produção Musical: Luiz Lopez 

Direção de vídeo: Vitor Resende

Fotos: Dylan Perantoni 

Designer: Lukas Pereira 

Produção executiva: Mônica Silva e Márcia Tupinambá 

Direção Geral: Vanessa Bicalho 

Realização: Labidad Music

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *