Mishaal Tamer mostra um novo modo de fazer pop em seu ousado debut Home Is Changing.
“Como o álbum se chama Home Is Changing (O Lar Está Mudando), pensei que a arte deveria mostrar isso e ser fotografada na Arábia Saudita. As pessoas pensam que a Arábia Saudita é apenas petróleo e deserto – mas não é, e eu queria mostrar isso com este álbum. Por isso a arte tem o rio e os prados, o verde em geral. Também está lá meu cachorro, Gandalf, também conhecido como Boo Boo. Ele me ajudou muito e esteve comigo durante a criação deste álbum. A parte mais importante da arte é o verde, que é para dar às pessoas uma nova visão sobre o que é a Arábia Saudita. Somos muito mais do que os estereótipos”, ele diz.
Mishaal foi introduzido à música na infância ao sofrer um acidente e quebrar seu braço. Ele sofreu danos sérios nos nervos que poderiam ter deixado sua mão e dedos imóveis se não fosse pela sugestão do médico de aprender a tocar guitarra como forma de fisioterapia. Enquanto praticava o instrumento, Mishaal se recuperou e dedos e também descobriu seu amor pela música.
Quando mudanças começaram a acontecer e a música foi totalmente legalizada no Reino da Arábia Saudita, Mishaal começou a postar suas músicas no Instagram, criadas usando seu laptop e o microfone do Xbox, que rapidamente conquistaram o público e se tornaram virais. Essas mudanças foram base para o seu debut, que vem sendo pensado desde 2019, quando o clipe de dez segundos de “Can’t Love Myself” viralizou. No mesmo ano, lançou seu primeiro videoclipe, da música “Arabian Knights”, gravado em sua cidade natal, Jeddah.
Comente!