Raye lança “Genesis.”

103
0

Raye lança o single “Genesis.”. Uma queridinha dos fãs em suas performances ao vivo, a faixa é um épico sentimental de sete minutos em três atos sobre as origens de seu universo. “Genesis.” eleva as letras emocionalmente cruas e vulneráveis da artista a um hino de batalha divino, com inspirações tão diversas como big band, jazz, hip-hop, R&B, gospel e pop contemporâneo.

“Tem uma frase de Nina Simone que amo: ‘É dever do artista refletir os tempos’. Essa citação representa muito para mim e acredito que a melhor maneira de tentar fazer isso é através da minha arte e da minha música. Há tanta escuridão e dor neste mundo em que vivemos, e eu quis criar algo que fosse ao mesmo tempo profundamente pessoal e tão cru quanto eu poderia me encontrar sendo sobre minha própria mente e o mundo que vejo ao meu redor”, conta ela.

2024 está sendo um ano de grandes conquistas para Raye, que recentemente fez shows no Brasil – incluindo uma performance elogiada no C6 Fest. Neste ano, a artista recebeu o prêmio de Compositora do Ano no Ivor Novello Awards, se apresentou no Saturday Night Live e no Coachella, e se tornou recordista de prêmios no BRIT Awards, com 6 prêmios em uma única edição, inclusive Melhor Compositor, categoria inédita para uma mulher. Além disso, fez sua estreia no MET Gala, vestindo um modelito Fendi feito sob medida, e foi indicada a Melhor Artista Internacional no BET Awards.

“Essa música é uma peça de 7 minutos que eu criei e examinei minuciosamente ao longo do último ano e meio, experimentando diferentes gêneros e expressões sonoras. Sob todas as camadas e letras, a mensagem subjacente é ‘Haja Luz’. É uma oração, um apelo e um grito por ajuda, e realmente espero que essa música possa trazer um pouco de esperança, da mesma forma que essa música faz por mim, para aqueles que mais precisam”, ela conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *