Os melhores animes na Netflix

28
0

Grandes streamers como o Netflix hoje em dia investem pesado para ter em seu catálogo alguns dos melhores animes do momento – seja conteúdo original ou licenciado, os fãs não podem reclamar – isso sem contar a Crunchyroll e a Funimation, ambas plataformas dedicadas à animação japonesa.

Conheça a seguir uma lista com os melhores animes disponíveis na Netflix:

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (2019)

Demon Slayer é um dos maiores sucessos da cena moderna de anime e mangá. Especialmente para o primeiro, já que Ufotable adaptou brilhantemente o mangá de mesmo nome de Koyoharu Gotouge para cinema e TV. A Netflix finalmente está transmitindo a segunda temporada da série, depois de adicionar a primeira temporada e o arco Mugen Train. A segunda temporada de Demon Slayer cobre o arco do Entertainment District, que mostra Tanjiro, Zenitsu e Inosuke indo para o distrito japonês titular em Yoshiwara para investigar um demônio rondando causando estragos lá.

Naruto (2002)

Outro fenômeno de anime e mangá da era dos “Três Grandes” da Shonen Jump Magazine, Naruto se tornou efetivamente um clássico moderno para as novas gerações de fãs de anime.

A série ninja de Masashi Kishimoto segue o titular Naruto Uzumaki passando de pária da vila a herói da cidade natal, enquanto ele e o resto do Time 7 enfrentam um conjunto cada vez mais perigoso de inimigos. Faz parte de seu grande sonho se tornar o Hokage da Hidden Leaf Village, mas Naruto também se tornou conhecido por ter um amplo elenco de personagens favoritos dos fãs.

Castlevania (2017)

Uma das séries de anime da Netflix é baseada nos videogames de sucesso da Konami. Castlevania revê Drácula (Graham McTavish) dando-lhe uma queixa legítima contra a humanidade depois que sua esposa, Lisa, é executada pela igreja sob acusações forjadas de heresia. Trevor Belmont (Richard Armitage), o último de uma longa linhagem de caçadores de vampiros, e Sypha Belnades (Alejandra Reynoso), uma feiticeira talentosa, podem ser tudo o que impede a extinção da humanidade. Surpreendentemente, seu aliado mais valioso é Alucard (James Callis), o filho distante de Drácula e Lisa. Este trio improvável é ridiculamente divertido, e Castlevania encontra seu drama e ação de maneiras inesperadas.

InuYasha (2000)

Um clássico do mangá dos anos 90 e 2000, Inuyasha de Rumiko Takahashi é outra amada série shonen que não deve ser esquecida entre seus contemporâneos. A adaptação original do anime foi feita pelo conhecido estúdio Mobile Suit Gundam Sunrise e foi geralmente bem recebida por ser fiel ao material de origem.

Em uma reviravolta radical e inesperada, Kagome Higurashi, de 15 anos, é puxada por um demônio para o poço de sua família e para o passado feudal, em uma época em que os demônios eram proeminentes. Eventualmente, ela conhece e se junta ao garoto meio-demônio Inuyasha para encontrar os pedaços da poderosa Shikon Jewel antes que mais mãos nefastas os alcancem.

Neon Genesis Evangelion (1995)

Robôs gigantes lutando contra monstros ainda maiores é um tema comum entre as séries de anime, mas poucas elevaram o gênero como Neon Genesis Evangelion. A série foi ambientada no então longínquo ano de 2015, 15 anos depois que o mundo foi atacado por alienígenas conhecidos como “Anjos”. O show segue Shinji Ikari, um adolescente tímido e emocionalmente retraído que é forçado a se tornar um piloto de Evangelion por seu pai manipulador, Gendo. Shinji lentamente se levanta para a ocasião ao lado de seus colegas pilotos, Rei e Asuka. No entanto, os Anjos não são os únicos com segredos neste show. E Shinji terá que enfrentar pesadelos e traumas inimagináveis antes que ele possa enfrentar seus próprios demônios interiores.

Vinland Saga (2019)

No que diz respeito ao mangá seinen contemporâneo, Vinland Saga de Makoto Yukimura está no mesmo plano de reverência que Berserk, de Kentaro Miura, e Vagabond, de Takehiko Inoue. E em 2019, o início da série foi adaptado para anime pelo talentoso Wit Studio. MAPPA agora está assumindo as rédeas da 2ª temporada, mas essencialmente com a mesma equipe criativa da temporada de estreia. Este épico viking foi repleto de ação emocionante e drama de personagem intensamente íntimo e envolvente, e a segunda temporada seguirá o próximo grande marco de crescimento e introspecção de Thorfinn Karlsefni.

Devilman Crybaby (2018)

Uma adaptação do clássico mangá cult do escritor Go Nagai, Devilman Crybaby é um emocionante anime original da Netflix para aqueles que desejam fantasia sombria. Animado pelo estúdio Science SARU, Devilman Crybaby gira em torno de dois amigos do ensino médio chamados Akira Fudo e Ryo Asuka, enquanto os dois se envolvem no mundo sombrio dos demônios. Akira acidentalmente se funde com um demônio, mantendo sua personalidade arisco junto com a força temível do demônio. Não é para os fracos de coração, mas Devilman Crybaby é uma fantasia sombria emocionante com temas de amadurecimento impressionantemente pungentes e maduros.

Cyberpunk: Mercenários (2022)

Animado por veteranos da indústria e estúdio favorito dos fãs, Studio Trigger (Promare, Kill la Kill), vem uma história original ambientada no mundo de Cyberpunk 2077 do desenvolvedor de videogame CD Projekt Red. facções, seguindo um menino tentando sobreviver a tudo isso. Para ter uma chance de lutar, o garoto de rua modificado se junta às fileiras dos mercenários titulares Edgerunners, também conhecidos como Cyberpunk. A série está planejada como uma história independente de 10 episódios, com altas expectativas de que será uma série visualmente deslumbrante e explosiva, se a reputação estimada do Studio Trigger for qualquer referência.

Dorohedoro (2020)

Embora o estúdio de animação MAPPA tenha recebido elogios enfáticos por suas adaptações de nomes como Attack on Titan, Jujutsu Kaisen e Vinland Saga, sua versão de Dorohedoro também é um destaque digno em seu catálogo. Tendo lugar em um mundo sombrio que mistura fantasia sombria com ficção científica, esta adaptação do mangá do escritor Q Hayashida captura todo o humor mórbido, ação sangrenta e estranheza inerente do material de origem. Dorohedoro se concentra principalmente em um homem amnésico com cabeça de réptil chamado Caiman e seu amigo Nikaido enquanto eles partem em uma missão para ajudar a recuperar suas memórias – e descobrir quem lhe deu sua nova aparência escamosa.

Dragon Age: Absolvição (2022)

Embora não seja um anime no sentido mais estrito do termo, o mais recente original tradicionalmente inspirado em anime da Netflix na forma de Dragon Age: Absolvição está marcado para uma estreia no início de dezembro. Na mesma linha de DOTA: Dragon’s Blood ou Castlevania, esta série é uma versão estilizada de uma amada série de videogames. O mundo dos jogos RPG de fantasia da BioWare ganha vida na forma de uma história original seguindo uma elfa ladra chamada Miriam. Apresentada por um elenco de apoio mais amplo, Miriam se junta a uma equipe de mercenários enquanto eles tentam um assalto contra um dos magos mais formidáveis do Tevinter Imperium.

JoJo’s Bizarre Adventure (2012)

O amado mangá JoJo’s Bizarre Adventure de Hirohiko Araki tornou-se um sucesso de anime desde sua adaptação para a série de TV em 2012 e, sem dúvida, ainda mais em sua segunda temporada. A Netflix fez a jogada ousada de obter a série para sua plataforma, servindo como o local exclusivo para assistir à última temporada – Stone Ocean. O cronograma de lançamento desconexo compreensivelmente frustrou alguns fãs de longa data, mas a adaptação da história por David Production foi amplamente bem recebida. As façanhas de fuga da prisão de Jolyne Cujoh e companhia foram adaptadas de forma divertida e fiel, com o lote final de episódios agora disponível.

Blue Period (2021)

Fazendo uma pausa na ação de alta octanagem e no bombástico de outras ofertas típicas de anime, Blue Period é uma história refrescante e realista. Encaixando-se perfeitamente no subgênero de anime slice-of-life, o estúdio de animação Seven Arcs ‘Blue Period adapta o mangá de mesmo nome de Tsubasa Yamaguchi. Centrado na história de Yatora Yaguchi, o delinquente do ensino médio com notas de alto nível se sente vazio por sua vida de acompanhar seus trabalhos escolares e ficar perto de um grupo de amigos pouco ambiciosos.

Ele encontra sua verdadeira paixão nas artes – pintura, para ser específico. A partir daí, Yatora embarca em uma jornada para se matricular na competitiva Tokyo University of the Arts. Blue Period foi aclamado por seu elenco de personagens investidores e narrativa com tema de amadurecimento.

https://www.youtube.com/watch?v=9Ag46-GeC1w

Super Crooks (2021)

Um anime original da Netflix, o veterano estúdio de animação Bones’ Super Crooks é uma adaptação da série Marvel Comics de mesmo nome do escritor Mark Millar e do artista Leinil Francis Yu. A série segue as façanhas de um pequeno vigarista chamado Johnny Bolt, enquanto ele organiza um grande assalto para ajudar o “super vigarista” mais amado do mundo a sair de uma confusão de jogos de azar.

Bolt forma uma equipe de supervilões para realizar um grande assalto, viajando para a Espanha e tentando roubar um dos supervilões mais infames de todos os tempos. É uma reviravolta divertida na narrativa convencional de super-heróis e utiliza o formato de anime com excelente efeito.

https://www.youtube.com/watch?v=g8wN9_cPhjc

Monster (2004)

O mangá original de Naoki Urasawa é comumente considerado uma das maiores séries seinen do meio. Monster foi amplamente aclamado por sua saga de crime completamente envolvente, repleta de revelações psicológicas sombrias, emoções e drama. O veterano estúdio de animação Madhouse adaptou a série completa em um anime de TV de 73 episódios, que foi indiscutivelmente tão bem recebido quanto o próprio material de origem.

Seguindo a história de um ex-médico japonês que vive na Alemanha, Kenzo Tenma vê sua vida revirada quando um menino cuja vida ele salvou por meio de uma cirurgia no cérebro ressurge como um assassino em série profundamente perturbado e esquivo. Demorou, mas Monster finalmente está disponível na Netflix.

Berserk (1997)

O falecido Kentaro Miura deixou um enorme legado com sua magnum opus manga Berserk. E enquanto muitos fãs estão, sem dúvida, emocionados com a retomada da publicação e a série de anime Memorial Edition em andamento, a Netflix finalmente está pronta para obter a primeira adaptação de anime da série.

Produzida pelo estúdio de animação OLM, a série de 1997 é um clássico cult e um drama envolvente de fantasia sombria. É uma história implacável com ação sangrenta que compreensivelmente não será para todos, e é uma pena que nenhuma outra adaptação tenha efetivamente ido além do Arco da Era de Ouro, mas este anime é uma excelente introdução a Berserk para aqueles que desejam mergulhar.

Beastars (2019)

Se alguém pudesse imaginar Zootopia se tornando um mistério de assassinato sangrento classificado como R, provavelmente seria Beastars. Em um mundo de criaturas antropomórficas, carnívoros e herbívoros de todas as espécies coexistem e trabalham juntos. Essa linha de coexistência é quebrada quando um aluno é devorado por um carnívoro sem nome e desconhecido. No meio da crescente inquietação na escola, Legoshi, um tímido e tímido lobo carnívoro, tem um encontro dramático com um pequeno coelho que frequenta a escola, Haru, um encontro que pode afetar o destino de Legoshi e da escola.

Beastars começou originalmente como um mangá, escrito por Paru Itagaki e Akita Shoten, lançado em 2016. O mangá ganhou vários prêmios, incluindo o cobiçado Manga Taisho Award. Com 20 volumes publicados até agora, o mangá continua em andamento. O mangá foi licenciado pela Viz Media e lançado nos Estados Unidos em 2019. O anime foi lançado na Netflix em 13 de março de 2020 e apresenta uma animação impressionante do Studio Orange e um elenco de voz estelar em inglês, que inclui Jonah Scott como Legoshi. e Lara Jill Miller como Haru.

Pokémon Journeys (2019)

Pokémon há muito tempo é um gigante da mídia inegável, com a série de anime sendo uma parte da máquina maior. Ultimate Journeys será a 25ª temporada geral do anime de longa duração, detalhando ainda mais as aventuras de Ash, Pikachu e Goh na jornada global para aprender mais sobre essas criaturas coloridas. Na próxima temporada exclusiva da Netflix, Ash, Pikachu e o restante de sua equipe Pokémon passarão por um treinamento intensivo para o Torneio World Coronation Series, enquanto Goh treina para se tornar um membro do ambicioso Projeto Mew. Enquanto isso, Chloe e seu Eevee aprenderão sobre os vários caminhos evolutivos que o último pode seguir, com uma decisão sobre o futuro de Eevee.

One-Punch Man (2015)

Imagine ser tão poderoso que a vida de super-herói é chata. Essa é a maldição de One-Punch Man. A força inexplicável de Saitama seria uma grande bênção se também o desafiasse. Sem isso, a paixão de Saitama pela vida heróica se transformou em depressão. Ele nem recebe o crédito que merece! Independentemente disso, ainda existem alguns inimigos para Saitama lutar. E ele descobrirá que pode ser difícil ser um One-Punch Man quando não consegue acertar um único golpe em seu oponente.

Uma das melhores surpresas da última década.

Hunter x Hunter (2011)

A palavra “caçador” não tem seu significado tradicional na mais recente adaptação de Hunter x Hunter. Neste mundo, os Caçadores são homens e mulheres aventureiros que podem localizar tesouros perdidos, pessoas desaparecidas e encontrar criaturas raras. Muito poucos Caçadores são escolhidos, o que é uma das razões pelas quais um jovem chamado Gon está tão obcecado em se tornar um Caçador. Anos atrás, o pai de Gon, Ging, abandonou a família para perseguir seu sonho de se tornar um caçador. Agora, Gon está seguindo os passos de Ging e enfrentará provações incrivelmente difíceis para conquistar seu lugar entre os Caçadores.

Cowboy Bebop (1998)

Antes da aguardada série live-action Cowboy Bebop da Netflix, o serviço de streaming adicionou o inesquecível clássico de anime que o inspirou. Este elegante faroeste de ficção científica neo-noir segue Spike Spiegel e a tripulação da nave estelar Bebop. Nesta visão do futuro, os caçadores de recompensas são chamados de cowboys, e Spike é um dos melhores. Ao lado de seus companheiros Jet Black, Faye Valentine, Edward e Ein, Spike tenta encontrar um lugar para si no universo. Mas quando uma mulher do passado de Spike retorna, todas as apostas são canceladas. E mesmo Spike pode não ser capaz de derrotar seus antigos inimigos no final.

Cowboy Bebop é um anime essencial.

Attack on Titan (2013)

Adaptado da série de mangá de mesmo nome, Attack on Titan encontra a humanidade presa atrás de paredes imponentes em três cidades. A razão para as partições é um mundo invadido por monstruosas criaturas humanoides conhecidas como Titãs. Quando um Titã consegue ultrapassar os muros da cidade de Eren Jaegar (Harume Miara), a criatura causa estragos na população. Jurando vingança, Eren e seus amigos se juntam ao Regimento de Reconhecimento para lutar contra as hordas de Titãs.

Aggretsuko (2018)

Retsuko é uma trabalhadora Red Panda de 25 anos que vive em Tóquio, no Japão. O dia todo, todos os dias, ela lida com seu chefe desagradável, supervisor insincero e colegas de trabalho menos do que estelares. Retsuko tem uma vida secreta e, quando a raiva do dia transborda, ela se dirige aos famosos bares de karaokê do Japão, pega uma garrafa de saquê, segura um microfone e grita death metal noite adentro. Aggretsuko pode ser descrito como Zootopia encontra The Office, com um elenco colorido de personagens e um sólido grau de humor espirituoso para o público mais velho.

Aggretsuko é uma comédia de escritório rápida, mas maravilhosamente trabalhada, onde o público se conecta com Retsuko e suas atividades, tocando death metal e aprendendo novas lições sobre si mesma ao longo do caminho.

Great Pretender (2020)

Uma história original da Netflix desenvolvida pelos famosos animadores Wit Studio (Vinland Saga temporada 1, Attack on Titan temporadas 1-3), Great Pretender é uma vibrante comédia de assalto. Começando com os pequenos empreendimentos de um ladrão comum chamado Makoto Edamura no Japão, a série se expande para uma escala maior quando ele é involuntariamente recrutado por um mestre vigarista e seu colorido elenco de colegas.

Cada arco da história é habilmente separado em casos, com cada detalhamento de partes iguais, novas aventuras emocionantes e desenvolvimento de caráter genuinamente emocional do elenco principal. Complementado por sua impressionante direção de arte, Great Pretender é facilmente uma das maiores séries originais de anime da Netflix.

One Piece (1999)

Para muitos, o melhor anime de todos os tempos:

Anos atrás, quando o lendário pirata Gol D. Roger foi executado, suas últimas palavras foram um desafio para o mundo encontrar seu tesouro titular. No presente, o jovem Monkey D. Luffy se sente inspirado a se tornar um pirata e descobrir a recompensa de One Piece. Ele então embarca em uma odisseia global através da Grand Line com os outros membros de sua tripulação do Chapéu de Palha em uma miríade de aventuras encontrando um elenco colorido e rotativo de amigos e vilões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *