em , ,

5 dicas de livros infantis que toda criança deveria ler

Livros para o público infantojuvenil

5 dicas de livros infantis que toda criança deveria ler | Infantil | Revista Ambrosia

A leitura é muito importante para o desenvolvimento infantil, pois é através dela que os pequenos conseguem perceber o mundo com novos significados e perspectivas. E não há nada melhor do que a literatura para atrair as crianças a este universo, fazendo com que se apropriem da realidade na qual vivem de maneira leve e lúdica. Pensando nisso, a editora Colli Books indica cinco livros infantojuvenis que ensinam e divertem ao mesmo tempo.

De acordo com Isa Colli, diretora da Colli Books, o incentivo à leitura traz diversos benefícios. “Fazer da leitura um hábito certamente aumenta a concentração, desenvolve a compreensão, estimula o lado criativo e imaginário, além de ajudar os pequenos a conhecerem seus próprios sentimentos e emoções. É um caminho maravilhoso a ser percorrido. Eu garanto”, afirma.

Confira 5 dicas de livros:

 

Meu Diário Mitológico – escrito por Luca Cataldi. Na obra, o autor compara com leveza e simpatia a vida dos Deuses, Semi Deuses e Titãs. Traça, cheio de graça, um paralelo entre as Mitologias: romana, nórdica, celta e grega. E até nas ilustrações o autor fez questão de opinar. Foram escolhidas uma a uma.

Tatúlio em – tá tudo bem agora – De autoria de Renato Oliveira e Marcelo Correia, conta a história de Tatúlio, um tatu na flor da idade que está descobrindo os seus talentos musicais e, tímido como ele só, tenta contar a novidade aos pais Tatonho e Tatelma. Contudo, eles vivem ocupados e não lhe dão ouvidos. Porém, em seguida, algo acontece na toca e muda para sempre o jeito dessa família se relacionar.

Descobertas de Inaiá – Escrito por Isa Colli, o livro conta os desafios e aprendizados da menina indígena Inaiá, quando ela começa a estudar em uma escola fora da aldeia. A chegada da jovenzinha ao colégio novo muda a sua vida e a dos colegas de classe.

Com os pés sujos de lama – o livro da escritora Ana Rapha Nunes traz a importância que atribui aos vínculos construídos na infância, seja com a mãe, o pai, a avó, um amigo, enfim, relacionamentos que cada vez mais vão se tornando distantes em nosso tempo de pressa, muito trabalho e contatos virtuais.

Pássaro de seda – o livro da autora Isa Colli conta as aventuras de Fabio, um menino inteligente que descobre no talento com as pipas uma oportunidade de ganhar o seu próprio dinheirinho. Por meio dessa brincadeira tão popular, a história passa às crianças lições de empreendedorismo e educação financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Um comentário

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia