Ambrosia Literatura A biblioteca de Neil Gaiman

A biblioteca de Neil Gaiman

O Shelfari,  site para amantes de livros montarem suas estantes virtuais e discutirem suas obras preferidas, deu um presentão para os fãs de Neil Gaiman. O autor de Coraline, Stardust e The Graveyard Book foi convidado pelo site à dar uma pequena amostra de sua biblioteca pessoal. Ele aceitou o pedido prontamente, e disponibilizou diversas fotos da sua “pequena” coleção de livros.

biblioteca gaiman

A biblioteca é organizada de uma forma à dar inveja a qualquer um. Afinal, quem não gostaria de um  quarto forrado de livros em todas as paredes do chão até o teto? Aproveitando o  acervo mantido na casa do autor, o Shelfari criou o grupo  Neil Gaiman’s Bookshelf, com discussões sobre as principais obras da biblioteca. Incluídos na lista estão autores mais conhecidos como Terry Pratchett, William Gibson e Roger Zelazny, além das obras de referência que Gaiman utilizou para seus livros.

biblioteca gaiman 2

As imagens da biblioteca de Neil Gaiman, feitas pelo fotógrafo Kyle Cassidy, podem ser conferidas nesse link. Para  ver com detalhes os títulos nas estantes, basta clicar nas fotos para abrí-las em alta definição.

Dá vontade de passar horas anotando o nome de todos os livros para ler também. E quem não sonha com uma biblioteca assim? Eu estaria feliz só sendo o gato deitado ali na poltrona.

17 COMENTÁRIOS

  1. Um dia terei uma biblioteca assim, com uma poltrona, um bichano nela e uma mesa ampla com cadeiras e um grid…para o RPG quinzenal, oras! hehehehe

  2. nooossa se tem belas maldições em portugues quero que ele me empreste, to louca atras desse livro hahahaha nada melhor do que pegar do proprio autor emprestado hahaha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação