O Shelfari,  site para amantes de livros montarem suas estantes virtuais e discutirem suas obras preferidas, deu um presentão para os fãs de Neil Gaiman. O autor de Coraline, Stardust e The Graveyard Book foi convidado pelo site à dar uma pequena amostra de sua biblioteca pessoal. Ele aceitou o pedido prontamente, e disponibilizou diversas fotos da sua “pequena” coleção de livros.

biblioteca gaiman

A biblioteca é organizada de uma forma à dar inveja a qualquer um. Afinal, quem não gostaria de um  quarto forrado de livros em todas as paredes do chão até o teto? Aproveitando o  acervo mantido na casa do autor, o Shelfari criou o grupo  Neil Gaiman’s Bookshelf, com discussões sobre as principais obras da biblioteca. Incluídos na lista estão autores mais conhecidos como Terry Pratchett, William Gibson e Roger Zelazny, além das obras de referência que Gaiman utilizou para seus livros.

biblioteca gaiman 2

As imagens da biblioteca de Neil Gaiman, feitas pelo fotógrafo Kyle Cassidy, podem ser conferidas nesse link. Para  ver com detalhes os títulos nas estantes, basta clicar nas fotos para abrí-las em alta definição.

Dá vontade de passar horas anotando o nome de todos os livros para ler também. E quem não sonha com uma biblioteca assim? Eu estaria feliz só sendo o gato deitado ali na poltrona.