em

A volta da série Aventuras Fantásticas

Capa da edição dos anos 90 d'A Cidadela do Caos. A nova edição chega em maio.
Capa da edição dos anos 90 d'A Cidadela do Caos.

A Jambô Editora confirmou ontem a volta da série Aventuras Fantásticas começando pela publicação d’O Feiticeiro da Montanha de Fogo em abril, enquanto o segundo título da linha, A Cidadela do Caos, chega em maio.

A série Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy, no original) foi criada em 1982 por Steve Jackson e Ian Livingstone e foi um sucesso mundial, alcançando o número de 15 milhões de livros vendidos e cinquenta e nove títulos lançados. No Brasil a editora Marques Saraiva publicou mais de quarenta títulos da série durante os anos noventa. Em 1995, a série foi cancelada nos EUA, para ser retomada pela editora britânica Wizard Books em 2002.

Questionado sobre os planos de publicação, Guilherme Dei Svaldi, editor-chefe da Jambô Editora, disse que todos os livros da linha serão lançados em português. “Nossa idéia é lançar algo como um livro-jogo a cada dois meses”, afirmou em conversa pelo MSN. “Nesse exato instante, estou terminando o Feiticeiro, e a Cidadela do Caos já está sendo traduzido. O próximo é o Deathtrap Dungeon, ainda sem nome em português, mas provavelmente Masmorra da Morte, adiantou Svaldi.

14 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Nossa! Que legal! Eu joguei muito “A Cidadela” e o clássico “A Masmorra!” Espero que dê certo e a Jambô se disponha a lançar o…”Dungeoneer!”

  2. Acho que essa é a melhor notícias para o mercado de RPG do ano. Parabéns para a Jambo.

    A grande maioria do jogadores começou com os livros jogos da série Aventuras Fantásticas antes de ouvir falar de RPG, e certamente isso vai dar uma renovada do público.

    Meu favorito da série era o Pântano do Escorpião.

    Lúcio Pimentel

  3. Excelente notícia!
    Como já disseram, muitos começaram no RPG atraves desses livrinho maravilhosos. Eu era moleque, e não tinha dinheiro pra comprar tudo, mas bem tive (e ainda tenho!) uns 8 títulos da série!

    Tomara que lancem o Dungeoneer e o romance do cenário (pq quase todos os livros se passam no mesmo mundo) chamado As Guerras de Trolltooth. que é muito legal, principalmente para quem jogou os livros, pq o protagonista (Chada Darkmane, rá eu ainda lembro do nome!!!!) passa pelos principais cenários da série e encontra seus principais personagens (Balthus Dire da Cidadela do Caos, Zandor, da Montanha de Fogo, entre outros!).

    Enfim, realmente esta é uma excelente notícia para o mercado em geral!
    Parabéns!!!

    • Concordo plenamente! O Calabouço da Morte é o melhor dos livros que eu tive oporunidade de jogar. Mudar o nome faria com que se perdesse um pouco do charme da antiga edição.

  4. Noooooosssaaa…. simplesmente inacreditável!!!… isso é verdade mesmo?!? to nem acreditando… como muitos foi a minha porta de entrada para o RPG… tenho alguns titulos ainda… Cidadadela do Caos… A espada do Samurai… e dois volumes de Sorcery! entre outros… estou guardando para o meu filho…. mas com o relaçamento… terei como fechar a coleção… esse vale a pena ter todos… o pessoal da Jabo Ed acabou de garantir um lugar no céu… e com sobras… pode roubar um banco q ainda tem vez la em cima rsrsrs….

  5. Gostaria de saber a classificação etária da série.. pois estou trabalhando RPG com meus alunos..^^
    Os da 8ª série gostaram das aventuras^^
    Mas fico meio assim de passar para os da 5ª série.. – -‘
    Por não saber a classificação..XD^^

    • Creio que a partir dos 12 ou 14 anos. Algumas histórias envolvem tensão, violência descrita e ilustrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Primeiras imagens do filme The Last Airbender

1° de Abril da Blizzard