em

A XVI Bienal do Livro acontece em 10 dias no Rio

Esse ano a edição vai comemorar a incrível marca de 30 anos. É isso mesmo. Tudo começou lá em 1983 no Copacabana Palace, até chegar de fato aos muitos metros quadrados do Riocentro, se tornando um dos eventos mais importante do mercado literário do país.

A cada dois anos milhares de pessoas, amantes de livros em sua maioria, lotam os três pavilhões do Riocentro em busca de novas aventuras. Essas aventuras podem ser encontradas de muitas formas; seja dentro dos livros, nos bate-papos do Café Literário, em uma tarde de autógrafos ou até fazendo novas amizade. O que não falta aqui são oportunidades de encontrar e criar novas histórias. Pois claro, é impossível sair de mãos e cabeça vazias de um evento que tem tanto a oferecer culturalmente e intelectualmente.
banner_alemanha_807

Em comemoração teremos muitas novidades garantidas para este ano. A começar o país homenageado da vez será a Alemanha, onde um estande de 400m² será dedicado a 30 editoras Alemãs, além de uma exposição “Alemanha de A a Z”, seleções de obras de famosas do país, assim como autores alemães confirmados como: Bas Böttcher, Julia Friese, Manfred Geier, Olga Grjsnowa, Wladimir Kaminer, Reinhard Kleist, Ole Könnecke, Kathrin Passig,  Axel Scheffler, Carmen Stephan e Ilija Trojanow. A homenagem será em conjunto com a Feira do Livro de Frankfurt e pelo Goethe-Institut São Paulo e Rio de Janeiro, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores.

2013_08_12_PT_Autores_Alemaes_3426

A programação da XVI Bienal do Livro, está recheada de muitas atrações durante os 10 dias do evento, conheça algumas abaixo:

– Acampamento Bienal (novidade este ano)

Será uma área dedicada especialmente aos jovens leitores que poderão interagir em conversas com pessoas como André Vianco, Paula Pimenta, Felipe Neto, Porta dos Fundos, André Fan, Eduardo Spohr e Raphael Draccon, nos temas mais variados possíveis. Você pode conferir mais sobre neste link: Acampamento Bienal

– Café Literário

Aqui é o local onde leitores e autores podem trocar ideias em uma conversa descontraída e muito divertida. Sucesso garantido, o Café conta com 35 sessões e um bate-papo com quase 100 autores. Este ano teremos Zuenir Ventura, Ana Maria Machado, Edney Silvestre, Lya Luft entre outros.

– Encontro com Autores e Conexão Jovem

É hora de chegar mais cedo, ficar em pé na fila um bom tempo para poder encontrar aquele autor que você adora. O evento este ano terá atrações como Nicholas Sparks, Mauricio de Sousa junto com Thalita Rebouças, James C. Hunter, Sylvia Day e outros. As senhas são distribuídas 1h antes de cada sessão.

– Planeta Ziraldo

O espaço infantil terá um grande homenageado este ano: Ziraldo. O cartunista terá todos os seus personagens e criatividade presentes num espaço todo interativo para a garotada. As crianças poderão se divertir com histórias, além de 84 apresentações dedicados inteiramente ao universo criado por Ziraldo.

Isso tudo regado a inúmeras outras atrações que ficaria bem complicado de listar todas aqui. Bienal do Livro é um daqueles eventos que é preciso ir em mais de um dia. Nem lembro quando comecei a frequentar a Bienal, provável que em visitas escolares. Mas é certeza de que toda edição estou lá, do abrir ao fechar das portas e não consigo ir em apenas um dia.

Aqui está o mapa do evento para uma melhor compreensão (daqueles que não conhecem) a dimensão do evento:
Planta 3D Bienal2013 ATUAL

Para uma programação mais completa é só conferir no site do evento http://www.bienaldolivro.com.br

A XVI Bienal do Livro começa em 29 de Agosto e vai até o dia 08 de Setembro no Riocentro na Barra da Tijuca.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Melissa Andrade

ColecionadorNarutoRepórterFanáticos por SériesSuper-fãsFotógrafo

Lançamento: Isso é arte? – 150 anos de arte moderna do impressionismo até hoje

Cidade revitaliza túneis com experiência lisérgica