Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Caravana Literária do Ecomuseu de Santa Cruz chega ao último dia com saraus abertos ao público

Nesta quinta-feira, 23 de junho, é o último dia da Caravana Literária do Ecomuseu de Santa Cruz. O evento, que começou no dia 6 de maio na Zona Oeste do Rio de Janeiro, levou durante esse período diversas atividades voltadas ao incentivo e promoção da leitura a crianças e jovens, favorecendo o acesso à arte como linguagem expressiva e forma de conhecimento em espaços formais e não formais de educação. O projeto é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, por meio do edital FOCA-Fomento à Cultura Carioca.

Para comemorar a sua finalização, serão realizados dois saraus abertos ao público nesta quinta: o Sarau Vozes Negras e o Sarau Mulheres Negras. O primeiro, será realizado às 10h no Instituto Educacional Sara Kubitschek (Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga, número 1.203, Campo Grande). O evento objetiva trazer à luz um diálogo entre o analfabetismo e o negro no Brasil do século XXI, ressaltando o racismo, o preconceito e a discriminação sofrida pela população negra. Por meio de poemas e músicas, apresentarão a voz dos silenciados, que durante séculos não foram vistos por uma sociedade que não reconhece o valor e a importância do negro para a construção da identidade brasileira. Embasado nas LEIS 10.639/03 E 10.645/08, o Sarau Vozes Negras propõe uma lúdica conversa sobre o que é ser negro no Brasil.

Já o segundo, vai acontecer às 15h, na Embaixada das Favelas (Rua Antenor Correia, 1, Vila Aliança). Neste sarau, o objetivo será mostrar por meio de poemas e músicas a obra das principais escritoras e poetisas negras da língua portuguesa, bem como homenagear algumas das maiores representantes negras da música brasileira, reconhecendo o valor e a importância da mulher negra para a construção da identidade brasileira. Embasado nas LEIS 10.639/03 E 10.645/08, o Sarau Mulheres Negras também propõe uma lúdica conversa sobre o que é ser negro no Brasil.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Opera GX e LOUD lançam o Rap Song Challenge

Próxima publicação

Terceira edição da Fire Conference reunirá nomes da música gospel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir