LançamentosLiteratura

Carla Conti lança obra sobre liderança feminina na Bienal do Livro do Rio e Feira do Livro de SP

Cópia de IMG

Em um mundo marcado por pressões profissionais, incertezas e a necessidade de resiliência, chega às livrarias “Caminho de coragem”, novo livro da escritora e pesquisadora Carla Conti. A obra, que mistura autobiografia, reflexão filosófica e insights sobre liderança, nasceu das experiências da autora como peregrina em rotas como o Caminho de Santiago (Espanha/Portugal) e o Caminho de Cora Coralina (Goiás). Com linguagem fluida, o livro propõe uma metáfora entre as virtudes do peregrino — curiosidade, outrospecção, renúncia e ação — e as habilidades essenciais para líderes no século XXI.

“Estava tão sem paciência com as pessoas que antecipava a fala delas, não as ouvia, não acreditava em ninguém”, relata Carla em um trecho do livro, ao descrever o esgotamento que a levou a buscar as caminhadas como estratégia de autocuidado e alívio para a mente. A saúde mental no ambiente corporativo é um dos eixos centrais da obra, que aborda temas como burnout e a importância de hobbies para o equilíbrio pessoal. “Sentia que aquele não era mais o meu lugar. Me deixei afetar por situações fora do meu alcance e, de repente, me vi incapaz de continuar”, confessa a autora, que já dirigiu o Campus de Inhumas da Universidade Estadual de Goiás por oito anos.

A obra será lançada no dia 15 de junho, na Feira do Livro de São Paulo, das 14h às 16h em sessão de autógrafos no estande do coletivo Escreva, Garota!. Nos dias 21 e 22, a autora estará na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no estande do mesmo coletivo. Dia 21, às 12h, Carla participa de uma roda de conversa com o tema “Mulheres em movimento: histórias de viagens, liberdade e descobertas pelo mundo”. E no dia 22, às 12h, debate o tema “Saúde mental: como reconhecer os sinais de um relacionamento abusivo”. Às 16h, marca presença no estande da Perguntar Editora e Editora Scotti para mais uma sessão de autógrafos.

“Liderança não se restringe ao trabalho: está em casa, na sala de aula, nos grupos sociais”, afirma. A obra também dialoga com o feminismo, destacando a luta por equidade e o combate às violências digitais — tema que a autora pesquisa no mestrado em Educação.

Escrito no pós-pandemia, “Caminho de coragem” reflete sobre a reestruturação das relações de trabalho e o luto coletivo, mas sem perder o tom esperançoso. “Coragem é respeitar seu tempo. Passos pequenos nos levam longe”, diz Carla, que se inspirou em autores como Brene Brown (liderança) e Frédéric Gros (filosofia). A obra, publicada pela Editora Scotti — responsável também pelas versões em espanhol e italiano —, já rendeu à autora o prêmio de Agente Cultural em Inhumas (GO), concedido via Política Nacional Aldir Blanc.

Deixe um comentário

Sugeridos
Victor Biglione - Foto Nando Chagas
LançamentosMúsica

Victor Biglione relança álbum de show produzido por Quincy Jones

Obra remasterizada por Carlos Mills, “29º Montreux Jazz Festival (Ao Vivo)” chega...

Berg Menezes por Daniel Calvet
LançamentosMúsica

Berg Menezes lança o álbum Faísca, Fagulha Ou Centelha

Terceiro álbum de estúdio do cearense traz Libras, audiodescrição e poética inclusiva...

Os livros marcantes de Zuenir Ventura
ListasLiteratura

Os livros marcantes de Zuenir Ventura

Ao longo de sua trajetória como jornalista e escritor, Zuenir Ventura (1931–2026)...

Zuenir Ventura
AstrosLiteraturaNotícias

Memória brasileira e a trajetória de Zuenir Ventura

Existe um tipo raro de jornalista que consegue transformar a pressa do...

Camaleonica256009 HQ @julia giros
LançamentosMúsica

Camaleônica convoca a reconciliação popular em “Aquelas Coisa”

Com um discurso direto e urgente às vésperas do período eleitoral, a...

Manu lafer
LançamentosMúsica

Manu Lafer lança “Música Mulher”

Já está disponível nas plataformas digitais Música Mulher, novo álbum do compositor, cantor...

Faouzia Divulgação
LançamentosMúsica

Faouzia viralizou no Brasil com “Unethical”

A cantora e compositora marroquino-canadense Faouzia vem conquistando uma legião de novos...

MotleyPressPhoto
LançamentosMúsica

Mötley Crüe lança a inédita “Nobody Knows What It’s Like To Be Lonely”

Coleção comemorativa do lendário álbum “Too Fast For Love” chega em momento...

Spiritbox por Ana Massard
LançamentosMúsica

Spiritbox lança “Mourning”, que ganha um clipe

Um dos nomes mais inovadores do metal moderno, a banda canadense Spiritbox...

Frames aprimorados videoclipe de Inner Child, filmado pelo videomaker Togga Gundersen (2)
LançamentosMúsica

Norueguesa Maribelle escolhe o Brasil para relançar seu novo álbum 

Lançado oficialmente em 5 de junho, "A New Spring" é um trabalho...