Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Conheçam a coleção Saral do poeta cearense Talles Azigon

Ao longo de cinco anos, o poeta, curador e produtor cultural Talles Azigon desenvolveu um projeto poético de literatura marginal periférica. Uma ideia construída coletivamente por e/para estudantes e pessoas das periferias e com bastante repercussão entre leitores, mídia e até entre a crítica, sendo inclusive objeto de TCC e artigos.

Após uma campanha de financiamento que levou a publicação do terceiro volume, Azigon reúne numa coleção caprichada, com um projeto gráfico primoroso do design gráfico Daniel Firmino. Com edição da Substânsia, editora também cearense, fundada em 2014, com o intuito de publicar obras de autores contemporâneos e perspectivar novas condições de diálogo entre os criadores das mais variadas artes.

A trilogia reúne poemas e textos críticos, que reforçam temas e formas caras à produção do poeta, como a ligação entre linguagens, as potências de vivências periféricas e a democratização de acessos à cultura.

Há uma história por trás de cada volume, todos custeados por financiamento coletivo. Azigon pensou numa estratégia que foi fundamental, para o primeiro volume, que foi lançado como um produto sem valor de venda fixo, você poderia comprar um exemplar pelo valor que pudesse, conseguisse ou quisesse pagar. O segundo volume, seguiu a mesma ideia, mas com o acréscimo de fotografias de Léo Silva, que alavancou mais ainda a projeção e o alcance da obra. E o que levou ao terceiro volume, e a essa edição especial que está em pré-venda no site da Substânsia, aproveite.

A seguir as capas belíssimas da Alexia Ferreira:

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Laura Dalmás lança álbum ‘Minha Essência’

Próxima publicação

Sarau em Casa ComVida recebe Mario Broder na Rádio Brasil Play na sexta (01/04)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir