20241230 220838
AutoralColunasLiteratura

“Da energia e força vital, análise comparada” em Os Campeões da Evolução

De modo simples e criterioso, você obterá informações básicas suficientes para escolher, conscientemente, os alimentos pelo seu teor de energia, fibras e valor nutricional e manter a sua saúde equilibrada. Seguindo a base dada pelo Sr Bontempo, vamos destrinchar para novos ares!

Agora vamos brevemente discorrer nos temas tão bem apresentados no livro do Sr. Bontempo, por de mais úteis na lide de todos nós. Quem dera também esse tipo de informação fosse matéria comum nas escolas desde a infância, assim como os primeiros socorros, cuidados com afogamentos ou engasgos, etc, como reagir durante esse tipo de problema.

A importância dos primeiros socorros na escola é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de todos. Aprender primeiros socorros pode ajudar a: Salvar vidas, Prevenir complicações, Promover a recuperação dos afetados, Criar um ambiente escolar mais seguro.

Como já havia anunciado, a base da informação precisa ser retomada para que outros saibam de tudo isso, o porquê do funcionamento da máquina humana. Tem que fluir. Aí sim cabe copiar e colar o texto e repassar em suas redes sociais, melhor que aquela figurinha batida de bom dia e boa tarde!

Brincadeiras de lado, se sabemos que o material dos corpos viventes é do ambiente, uma sem igual transformação química, coisa manifestante de energia produzida pela assimilação dos elementos físicos e potenciais do Todo, tendo isso em conta a exemplificação no ambiente é mais nítida.

Para o psicanalista britânico Donald Winnicott, o ambiente é fundamental para o desenvolvimento saudável dos seres. Ele considerava que o ambiente é o que possibilita que o potencial inato de desenvolvimento emocional se concretize.

Se e agora com essa informação, por que não render o devido crédito do nosso ambiente, tudo que está por aí e do qual somos integrados? Não há nada fora da interação, nós somos o que somos, ser vivo é renovar-se por completo célula por célula. Torna-se portanto mais que necessário frisar o detalhe, sim que estamos entre os melhores, os campeões dentro da evolução.

Time seleto pela obtenção da vida e suas propostas, isso também sem contar que o time atende um só lema, e é existir! Pois bem, a boa leitura agrada e adiciona em nossa biblioteca mental! E por que não proporcionar ao corpo uma alimentação pura, sadia e equilibrada, acompanhada de exercícios em prol da máquina humana, como por exemplo os passeios ao ar livre? Isso é ser humano, movimento e observação, resistência. Tem fibra, humano! A inércia não sai de si.

Você sabe o que é inércia? Inércia é a tendência de um corpo de manter seu estado inicial de repouso ou de movimento. Esse estado inicial só pode ser alterado por uma força.

O ser, por conseguinte, não cria nem destrói por motivo algum, mas se insufla nas constantes que experimenta seu eu, seu corpo e alma; tem que haver algo nem que seja só por haver!

Os seres obedecem às leis de migração química e espacial, a matéria funde e reavalia no sem fim eterno das variações, e nesse processo parece residir a fonte de energia que move todo corpo vivo.

* Imagens geradas por inteligência artificial

Deixe um comentário

Sugeridos
Cópia de MGL6820
LançamentosLiteratura

Hermes Coêlho revisita “Nu” em edição ampliada

Livro que inaugurou a Trilogia do Trauma ganha nova edição pela Patuá...

Carolina Chalita em Eu matei Sherazade, confissões de uma árabe em fúria - Crédito fotográfico Juliana Chalita
AgendaLiteraturaTeatro

“Eu matei Sherazade, confissões de uma árabe em fúria” chega ao CCPJ

Indicada ao Prêmio APTR, Carolina Chalita faz tour da peça que mergulha...

Os livros marcantes de Zuenir Ventura
ListasLiteratura

Os livros marcantes de Zuenir Ventura

Ao longo de sua trajetória como jornalista e escritor, Zuenir Ventura (1931–2026)...

Zuenir Ventura
AstrosLiteraturaNotícias

Memória brasileira e a trajetória de Zuenir Ventura

Existe um tipo raro de jornalista que consegue transformar a pressa do...

HN12428
Literatura

E se um romance fosse construído como um jogo?

E se conceitos usados para criar jogos pudessem ser aplicados à construção...

PHOTO 2026 08 05 19 48 55 (1) (1)
AutoralLiteratura

Trechos de “É Vida Que Segue!” de Daniela Yuri Uchino 

Daniela Yuri Uchino é paulistana, graduada, mestra e doutora em Letras pela...

Ivy
AgendaLiteratura

Ivy Menon lança “Ratos e estrelas habitam o mesmo universo” na Bienal do Livro de São Paulo

Romance de autora de 68 anos, ex-boia-fria, advogada, jornalista e teóloga, aborda...

Capa não volte sem ele
Literatura

Cinco autores nordestinos

A literatura nordestina contemporânea não cabe em uma única chave temática. Ao...

PHOTO 2026 08 05 19 48 55 (1)
LançamentosLiteratura

Além com filas, terapia e agência de empregos para almas em “É Vida Que Segue!”

Lançamento na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, novo livro da...

IMG
LançamentosLiteratura

Escritor Douglas Robberts lança “Meninos avessos, duendes travessos”

Nova obra de Douglas Robberts apresenta o encontro inesperado entre dois meninos...

Christian araujo autor
LançamentosLiteratura

Christian Araújo leva personagens trans a uma Belém distópica em Não Sou um Diário

Escritor e cineasta paraense mistura poesia, ficção científica e cultura pop em...