em

Dia de ler Tolkien

tolkien1Existe dia comemorativo para tudo nessa vida, impressionante! Tanto que tem até mesmo o Tolkien reading day. Algo que sai como Dia de ler Tolkien. Como essa é uma sessão relacionada ao RPG a data de hoje (25/03) não poderia passar desavisada.

O dia foi criado pela Tolkien Society em 2003 como a suposta data da queda de Sauron, criatura do mal por trás de todos os problemas na trilogia do Senhor dos Anéis.

Gostaria de estender esse pedido para algo mais amplo. Leiam qualquer coisa. O exercício da leitura só vem a somar na vida de qualquer um então nada melhor que começar não é mesmo? Vamos evitar catástrofes com a feita por esses estudantes que “tentaram” protestar:

erro-de-portugues1
Extraído da Gazeta On-Line.

Agradecimentos ao Fabiano Neme do Vorpal por ter levantado a questão da data e ter incentivado mais blogueiros a comentarem sobre o assunto.

6 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Gostei do artigo. Parabéns. Simples e direto.
    Se bem que hoje em dia, com o numero de coisas duvidosas n o mercado “leia qualquer coisa” poderia ser muito bem acompanhado de “que tenha um teor literário”… Na minha humilde opinião, claro.

    • Daniel, para tudo tem um começo. Ler é um exercício e no mínimo o leitor constante tem chances de se expressar melhor, escrever melhor e por ai vai. Que comecem lendo crepusculo, mesmo que eu sinta uma fisgada forte no coração diante dessa (surpreendente) afirmação…

Deixe sua opinião

Publicado por Phil Souza

Sean Penn, Jim Carrey e Benicio Del Toro são Os Três Patetas?

Mark Millar não levará Superman aos cinemas!