em ,

E a “2º Turnê Intrínseca” passa pelo Rio de Janeiro

Neste Sábado( 29/06) ocorreu na Livraria Cultura no Centro do Rio a 2º Turnê Intrínseca. É um encontro da Editora com os fãs e blogueiros para um bate papo super descontraído sobre os lançamentos deles e também acerca das novidades que irão aparecer para o segundo semestre.

A encarregada do bate-papo era Heloiza Daou, responsável pelo Marketing da Editora. Heloiza é uma daquelas pessoas que sabem vender seu peixe sem serem chatos. Muito simpática e divertida, ela apresentava pequenas sinopses dos livros e inseria alguns comentários pessoais sem conduzir o público a pensar o mesmo que ela. Afinal, essa é a cara da Editora Intrínseca, que procura lançar poucos mas excelente títulos por ano e com uma qualidade impressionante.
2013-06-29 14.04.03Ao longo da 1h30 de conversa e com um teatro lotado, ficamos sabendo um pouco mais da história da editora, dos lançamentos mais legais desse primeiro semestre e do que esperar para o próximo.

Este ano a editora irá completar 10 anos. Uma das mais jovens nesse mundo editorial, mas que certamente já fez seu público. Em 2007 numa excelente ação de marketing na Bienal, a Intrínseca possuía um estande pequeno e contratou belas jovens que trajavam um manto preto dos pés a cabeça e passeavam pelos pavilhões do Rio Centro carregando um enorme guarda-chuva vermelho. Todos que encontravam com as jovens pelos corredores ficavam indagando o que seria aquilo. Era assim a ação para promover “A Menina Que Roubava Livros” de Mark Zusak e primeiro grande lançamento da editora.

Neste primeiro semestre de 2013 tivemos grandes lançamentos como “Extraordinário”, “Garota Exemplar”, “Os Diários do Semideus”, “A Marca de Atena” (um grande queridinho do público) entre outros. Tivemos também outro grande lançamento muito aguardado pelos fãs de Neil Gaiman – que não viam nada do autor para um público mais adulto desde 2005 – que foi “O Oceano no Fim do Caminho”.

Podemos esperar ótimos lançamentos para esse mês de Julho, tais como:
mark“A Garota Que eu Quero”
de Mark Zusak – Cameron Wolfe é o irmão caçula e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e com uma garota nova a cada semana. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e ele gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele?


“O Substituto”
de David Nichols  – Para Josh Harper, ser ator significa ter dinheiro, fama, mulheres aos seus pés e o papel principal nos palcos de Londres. Para Stephen C. McQueen, trata-se de uma longa e desastrosa carreira como figurante e substituto de Josh Harper, o 12º Homem mais Sexy do Mundo.

bling
“Bling Ring: A Gangue de Hollywood”
de Nancy Jo Sales  – Obcecado por celebridades, um grupo de adolescentes nascidos em um endinheirado subúrbio de Los Angeles seguia seus ídolos bem de perto: arrombava suas casas e roubava objetos íntimos, preferencialmente aqueles que estampavam marcas como Chanel, Gucci, Tiffany, Cartier e Marc Jacobs. Entre 2008 e 2009, a gangue furtou o equivalente a 3 milhões de dólares em roupas, joias e peças de arte de jovens ícones pop como Paris Hilton, Lindsay Lohan e Audrina Patridge. História real que inspirou o filme homônimo de Sofia Coppola.


“Sal”
de Leticia Wierzchowski – Um farol enlouquecido deixa desamparados os homens do mar que circulam em torno da pequena e isolada ilha de La Duiva. Sob sua luz vacilante, a matriarca da família Godoy reconstitui as cicatrizes do passado. Em sua interminável tapeçaria, Cecília entrelaça as sinas de Ivan, seu marido, e de seus filhos ausentes, elegendo uma cor para cada um.

Com uma linguagem poética, a premiada escritora gaúcha Leticia Wierzchowski, autora de A casa das sete mulheres, dá voz e vida a cada um dos integrantes da família Godoy, criando uma história delicada e surpreendente, enriquecida por múltiplos e divergentes pontos de vista.
houseofhades

Isso é só um pouco do que teremos ao longo do ano. Para enlouquecer os fãs, o livro “A Casa de Hades” continuação da saga de Percy será lançado por aqui simultaneamente com os EUA (em Outubro), ou seja, todos poderão ler em primeira mão sem precisar esperar alguns meses pela tradução.

Podemos aguardar ainda novos títulos de John Green, Legados de Lorien, Cressilda Cowell, Andrew Lane entre muitos outros. Ao final do encontro a Editora ainda sorteou muitos brindes legais fazendo a alegria de todos.
brindes

A nós leitores só resta esperar pacientemente pelas novidades que irão surgir por aí.

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Melissa Andrade

ColecionadorNarutoRepórterFanáticos por SériesSuper-fãsFotógrafo

LeYa lança “O trono do Sol – a magia do anoitecer” segundo livro da saga de S.L.Farrell

Bling Ring: A Gangue de Hollywood – Trailer legendado