As caixas de livros de liquidação nas entradas dos sebos ou bancas pelas cidades às vezes dão uns sustos nos apreciadores, é aquilo de garimpar e ter ali na hora o que se reconhece como sorte! Certa vez foi essa curiosa insistência que nos brindou com o encadernado de um tal Robert Charroux, História desconhecida dos homens. De lá tiramos algumas dicas, a obra é composta de muitos textos sobre os mais inusitados temas. E lá dizia, muito em paralelo com as teses defendidas em nosso título, dizia que nós, eu, você, todos vivemos numa era em que o homem não pode continuar a ser o que é: tem de evoluir, mudar, sim, o que supõe uma necessidade de tempo a mais, caso não esteja disposto a ser expulso do local em que habita, digamos, esse planeta. E por ser humano, o autor defende, entendemos que é um maravilhoso complexo psíquico, com possibilidades insuspeitadas.
Imagem gerada por inteligência artificial
Você está interessado em algum evento específico ou em como essas mudanças influenciaram a evolução humana?
Pois bem, a partir desses pontos de vista, o que podemos adicionar? Deixa eu ver…. Que na vida nós erramos e aprendemos; o próprio objetivo de errar é aprender. Ou seja, se for para errar, melhor aprender com isso! Isso faz parte da noção de purificação do intelecto, de existir como alguém melhor, se aperfeiçoar e não fazer apenas como um produto das circunstâncias. Traduzindo: não ser levado nos ciclos da existência. Meus amigos e amigas, são designações para a evolução pessoal, mas sabemos que no final é cada um a seu tempo por si e pelo maior. Digamos, um rearranjo e ordenação de nós mesmos e da Natureza que envolve tudo e todos.
Por que isso? Nossa, cada raça calcula as suas probabilidades, até se fosse para figurar entre os sobreviventes que repovoariam a Terra. A raça terrestre mesmo, se modificou ao ritmo das profundas flutuações cósmicas e geofísicas, vamos dizer que aturou muita coisa desde seu estalo. E foi ontem! Mesmo assim foi o globo que mais sofreu umas quantas modificações, somos tão recentes nessa viagem. “Não existe um abrigo seguro, não existem pequenas doses.”
Imagem gerada por inteligência artificial
A união e a cooperação global são essenciais para enfrentar os desafios que ameaçam a humanidade, como as mudanças climáticas, pandemias e conflitos. Trabalhando juntos, podemos criar um futuro mais seguro e sustentável para todos.
Mas o que se vê é o homem se desviando da lei desse mesmo molde que o geriu, fugindo do que ele é. Tipo plástico mesmo, e para aonde vai como destino inigualável!? O ser é o positivo e o negativo, sim e não, assim como o Todo; o ser é a gota no oceano do Todo, algo da essência do Universo. O ser tem que ter a cabeça no céu e os pés na terra, de novo falamos. Repetimos sempre que dá, opaa! Não vamos nos enganar, ah não, somos o que somos, humanos como tais, obras do Todo, grandes campeões também na vida. A verdadeira solução ainda é, apesar de tanto, uma união para a proteção da humanidade. Tomara que sim. Vamos partir de dentro! Quem sabe usar o potencial da mente ao máximo? E aí sim lá vem a realização do humano, sua maior diferenciação do meramente corriqueiro. E olha que os demais reinos têm lá suas metas bem mais definidas! Aqui, o cosmos é regido por uma luta incessante, alguns dizem que entre o frio e o calor, entre o gelo e o sol, polos e tal. Nesse complexo cosmo-filosófico, o homem está intimamente associado à evolução da Natureza, segundo a influência lunar sofre inclusive suas alterações desordenadas. É o que se lê em todo canto, tem como fugir do que é natural e certo?
Imagem gerada por inteligência artificial
A série de reflexões sobre a Evolução dos Seres Vivos
Lá vamos com o postulado, também extraído do curioso livro do Sr Charroux, onde tudo é energia-matéria, troço indissociável, diferenciando-se apenas pelo potencial, energia, massa, a matéria. O princípio mecânico do mundo é a gravitação e a tração produzidas pela energia-matéria. Uma diferença constante de potencial magnético equilibra o alimento motor da célula viva: o oxigênio. Em suma, a vida e a evolução humanas são condicionadas por esse potencial magnético e pelo oxigênio. E você aí, sabe do seu equilíbrio? Respira corretamente? Calma, vamos pisando em ovos. Vamos levantar e chutar, quem sabe o que dá. Lembra comigo: “O homem original, vivendo num ambiente perfeitamente equilibrado, era uma espécie de deus, o que houve? Foi que deu errado ou era para ser assim? Mas e a evolução, aquilo de ser melhor que nossos pais? ?”
Comente!