Eleonora Santa Rosa lança os livros “Cultura!” e “Solilóquio” em evento no Rio

19
0

A Consultora, gestora e estrategista cultural Eleonora Santa Rosa está lançando, no Rio de Janeiro, dois livros que prometem instigar o setor de cultura, onde ela milita há 38 anos. Em seu livro  “Cultura!”, Eleonora apresenta quase 60 textos publicados em sua coluna na revista eletrônica Dom Total.

Já “Solilóquio” é uma continuação de seu livro “Interstício” – que foi lançado em 2017 – reunindo desta vez quase 200 textos publicados sobre temas correlatos à cultura entre 2017 e 2021 também na Dom Total. Nestes textos, Eleonora discute temas sociais, políticos e culturais, além de embates e discussões que marcaram o Brasil no período em que foram escritos.

O lançamento será na próxima terça-feira (15/03) no Alalaô Kiosk, na praia do Arpoador, ao lado da estátua de Tom Jobim.

“A cultura é bem básico, é bem essencial. Um país que entende a força da sua cultura é um país livre. O mundo contemporâneo não permitirá isso que estamos assistindo ainda no estágio da barbárie. Se quisermos nos consolidar como nação, temos que dar a devida importância à educação e à cultura”, defende a mineira Eleonora, que desde o ano passado é moradora do bairro da Urca, no Rio.

Em sua gestão no MAR uma de suas realizações foi levar a FLUP – Festa Literária das Periferias – para as dependências do Museu de Arte do Rio. “O MAR jamais seria indiferente, contrário ou insensível à FLUP. Nesta parceria estratégica, o museu, que tem atuado na zona portuária e em outros territórios com um alentado e ousado programa de atividades de formação, mobilização, sensibilização, provocação, extensão desenvolvidos por sua Escola do Olhar, não só abraça, mas assume em sua face mais resiliente, a FLUP”, finaliza Eleonora.

No Rio, os livros “Solilóquio” (R$ 70,00) e “Cultura!” ( R$ 50,00) podem se encontrados nas lojas da Livraria da Travessa.

Serviço
Lançamento de Solilóquio e Cultura!
Alalaô Kiosk, Praia do Arpoador, ao lado da estátua de Tom Jobim
Dia 15/03, terça-feira, das 18h às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *