A partir do momento que uma mídia faz sucesso e ganha fãs o mais normal é que comecem a surgir diversos boatos, muitos desses inclusive ganhando um status similar a lendas urbanas, e com a internet isso apenas facilitou as coisas, havendo diversos sites especializados em espalhar ou discutir essas informações duvidosas. Obviamente os quadrinhos também são alvo de criações e diversas informações verdadeiras interessantes são perdidas sob o título de “lendas”. Para esclarecer o que é verdade e o que não é, Brian Cronin criou no site Comic Book Resources (também conhecida como CBR) uma coluna, a Comic Book Legends Reveled (Lendas dos Quadrinhos Reveladas), na qual ele discute e dá veredictos acerta dessas histórias.
Interessante, não? Pois é, depois de três anos ele conseguiu guardar bastante material e sua coluna está prestes a se tornar um livro denominado Was Superman a Spy? And Other Comic Book Legends Reveled! (Foi o Superman um Espião? Essa e Outras Lendas dos Quadrinhos Reveladas!), que também virá com informações e textos inéditos. O trabalho sairá pela Plume em abril. custando 14 dólares.
Para matar a curiosidade de alguns, fiquem com alguns poucos exemplos do trabalho de Cronin: “Woody Allen já ganhou destaque em um gibi da DC” (verdade), “A Marvel PRECISA sempre publicar um quadrinho do Capitão Marvel” (verdadeiro, devido a questões legais), “O Hulk Hogan precisou de uma licensa da Marvel para usar o nome Hulk” (falso), “Nicolas Cage adotou seu nome artístico em homenagem a Luke Cage” (depende de quando você fale com o autor), “Marie Lisa Presley foi a razão de Nicolas Cage vender toda sua coleção de quadrinhos” (falso) e “Elvis Presley baseou seu penteado no Capitão Marvel Jr.” (verdade).
Nossa esse livro deve ser demais…
O penteado que se referem do Elvis é do Capitão Marvel Jr. (Freddy Freeman) que era da Whiz Comics e foi vendido com a Marvel Comics, e não o Capitão Marvel (Marv-Vell o Kree) da Marvel.
O Kree (Mar-vell) é o que a Marvel precisava publicar, não sei se precisa ainda…
Dan, a questão da Marvel é manter os direitos sobre tudo que possua o título Marvel, só que para manter esse controle forte, tem que estar publicando material, mesmo hoje em dia. Isso não quer dizer que precise de uma série regular, mas que saia alguma coisa com o título.
Qualquer dúvida, a fonte está aqui:
http://goodcomics.comicbookresources.com/2005/08/18/comic-book-urban-legends-revealed-12/
A DC mudou o nome do Capitão Marvel para Shazam, acho que o problema deve ter sido resolvido.
Sério? Para mim Shazam sempre foi e será o grito do Cap. Marvel; só.
Isso
Foi naquela série Os Desafios de Shazam,do Judd Winick. Um cagalhão, diga-se de passagem =D
Shazam é o novo Capitão Marvel Jr., o Capitão Marvel em si é o novo Mago Shazam.
E tem gente q ainda quer discutir a marvel!!!!!!!!
mas o livro deve ser muito bom torcer pra q alguma boa alma traga o livro pra nossas terras tupiniquins
parece ser mto bom esse livro,mas se vim pro brasil provavelmente vai custar muito caro!!!
Isso livro é completamente inutil, irrelevante e dispensavel.
Por isso eu queri, hehehehe, nem que seja em scan
Mas que o Nicolas Cage é viciado em HQs ninguém duvida, e seu filho se chama Kal-el