InfantilLançamentosLiteraturaTeatro

Grupo lança “Fabuloso Cordel de Contos” que reúne literatura, música e teatro para crianças

No último dia 30 de outubro foi lançado o livro O Fabuloso Cordel de Contos, primeiro volume do projeto “Cante um Conto”, idealizado pela jornalista Débora Branco e transformado em música e trilha do espetáculo de mesmo nome por Vinicius Sampaio, com ilustrações de Alessandro Mattos.

.

Voltado para o público infantil, o projeto – aprovado na Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) – é apresentado em três formatos que exploram um mesmo tema através da música, da literatura e do teatro. Este primeiro volume, O Fabuloso Cordel de Contos, inspira-se na literatura de cordel, nos repentes sonoros e conta a história de um andarilho que vaga pelo sertão trocando contos por sentimentos. Por onde passa, histórias fantásticas ganham vida através das palavras e do canto do jovem ambulante, que caminha sem destino, em busca de algo que não sabe explicar.

Com histórias e canções originais, a iniciativa conta com um livro-cd com participação dos artistas Gabriel Lujan, Robledo Silva e Talita Alves, além de um espetáculo de contação de histórias e canto.

A terceira etapa do projeto foi idealizada para ser um espetáculo cênico musical que seria apresentado presencialmente e conta com direção de Alexandre Cruz, da Cia Lázara de Teatro, cinegrafia de Diogo Capelette, da Red Onion Films, além de atuações de Gabriel Lujan, Kaique Oliveira e Iris Endriene. Devido à pandemia de covid-19, o espetáculo precisou ser repensado e será transmitido via site (www.hoopfabricadeideias.com.br/canteumconto) e também nas redes sociais do projeto Youtube e Facebook.

Além do espetáculo, a página disponibilizará a contação individual dos dez contos que fazem parte do livro, além de brincadeiras musicais para o público infantil. Vale ressaltar que os vídeos também terão tradução em libras.

Os livros podem ser adquiridos por meio do site: www.moliaestudiocriativo.com.br/canteumconto. Parte dos exemplares será destinada a Casa do Menor de Paulínia, Associação de Assistência ao Menor Fonte de Água Viva e Educandário Nossa Sra do Amparo, nas cidades de Paulínia e Amparo.

Deixe um comentário

Sugeridos
Os livros marcantes de Zuenir Ventura
ListasLiteratura

Os livros marcantes de Zuenir Ventura

Ao longo de sua trajetória como jornalista e escritor, Zuenir Ventura (1931–2026)...

Zuenir Ventura
AstrosLiteraturaNotícias

Memória brasileira e a trajetória de Zuenir Ventura

Existe um tipo raro de jornalista que consegue transformar a pressa do...

Camaleonica256009 HQ @julia giros
LançamentosMúsica

Camaleônica convoca a reconciliação popular em “Aquelas Coisa”

Com um discurso direto e urgente às vésperas do período eleitoral, a...

Captura de tela 2026 09 03
AgendaTeatro

Johnny Massaro estreia solo A gente mira no amor e acerta na solidão

Com produção artística de Pablo Sanábio, dramaturgia de Júlia Portes e direção...

Vino Fragoso em A Pequena Prisão - Crédito Letícia Cecília
AgendaTeatro

“A Pequena Prisão” volta aos palcos na Casa de Cultura Laura Alvim

Descrito como “belo”, “impactante” e “impecável” por artistas como Marieta Severo, Matheus...

Manu lafer
LançamentosMúsica

Manu Lafer lança “Música Mulher”

Já está disponível nas plataformas digitais Música Mulher, novo álbum do compositor, cantor...

Faouzia Divulgação
LançamentosMúsica

Faouzia viralizou no Brasil com “Unethical”

A cantora e compositora marroquino-canadense Faouzia vem conquistando uma legião de novos...

Captura de tela 2026 09 15
AgendaTeatro

Vladimir Brichta estreia O Menor Palco do Mundo

A história real do premiado autor australiano Kim Crotty aborda a paternidade...

WhatsApp Image 2026 09 17 at 17.46.09
AgendaFestivaisTeatro

18ª FITA anuncia programação e homenagem para Arlete Salles

Um dos mais tradicionais eventos de artes cênicas do Brasil tem abertura...

Grace Gianoukas como Dora (Crédito fotográfico: Dalton Valério)
AgendaTeatro

Grace Gianoukas chega ao RS com seu novo espetáculo, “Dora”

Atriz se apresenta no festival Porto Alegre em Cena, na pré-abertura do...

MotleyPressPhoto
LançamentosMúsica

Mötley Crüe lança a inédita “Nobody Knows What It’s Like To Be Lonely”

Coleção comemorativa do lendário álbum “Too Fast For Love” chega em momento...