em

Kindle será lançado no Brasil

kindleUma discussão que vêm ganhando cada vez mais espaço é a possível substituição do formato clássico dos livros, ou seja, impresso, para a mídia digital. Com o desenvolvimento das mídias digitais compactas, diferentes leitores de ebooks vêm sendo criados e vendidos ao longo de todo o globo, sendo um dos mais conhecidos o Kindle, da Amazon.

A grande novidade é que este aparelho, que anteriormente estava restrito para residentes dos EUA, será disponibilizado para compra e uso em 100 novos países, inclusive o Brasil, a partir do dia 19 de outubro.

Ironicamente, o kindle, por ser um eletrônico, não ganha isensão de nosso imposto de importação (como ocorre com os livros impressos), então o aparelho, que custa para um americano U$S 279 sairá a um total de (já incluindo frete e impostos) quase 1.000 reais para nós, brasileiros. O preço dos livros obviamente permanece o mesmo, variando de 6 à 12 dólares.

No Brasil, o kindle terá uma conexão gratuita de 3G que possibilita o download dos títulos. A memória de 2G armazena até 1,5 mil livros e a bateria consegue manter o aparelho funcionando por até 2 dias com o wireless ligado.

2 Comments

Deixe sua opinião!
  1. A fotinha aí é da 1ª geração do Kindle. O que será lançado é o de segunda, com tela de 6″. Acredito que o grande público para ele seriam os universitários (e professores universitários como eu ☺) pois substituiria os livros textos pesadíssimos. Eu tenho 2 cópias dos principais textbooks de fisiologia, um em casa e um no trabalho, para evitar o transporte. Se eles lançassem o modelo DX (com tela maior, visando justamente os textbooks) valeria o investimento. Outra coisinha, a tecnologia eInk utiliza pouquíssima energia, como não teremos ainda no Brasil a leitura de blogs e web browsing pelo Kindle, a utilização do mesmo apenas como leitor (wireless off) garantiria uma média de vida de 7 dias por carga de bateria.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Diana