em , ,

Laura Spíndola lança livro de aventura infantojuvenil focado em letramento

A Editora Estante Volante divulgou o lançamento de O Tesouro dos Mil Livros, de Laura Spíndola, que relata a aventura de um grupo de piratas que estão em busca de um baú que contém os livros mais raros do mundo.

O enredo da história se desenvolve em diálogos bem-humorados e apresenta os personagens Capitão Calazão e Spindolita, dois piratas adolescentes devoradores de livros. Ilustrado por Spíndola e Lúcia Guimarães, o livro traz muitas viradas inesperadas, jogos de linguagem e esquetes engraçadas sobre a importância e o prazer da leitura. Segundo a autora, “o objetivo é incentivar uma visão positiva dos livros. Isso é o que, verdadeiramente, desenvolve o hábito da leitura”.

A jovem autora e ilustradora escreve para o público infantojuvenil há mais de dez anos. “Sempre penso em produzir obras que estimulem os leitores a navegarem ainda mais pelo universo literário”, explica. Seu primeiro romance, Os Dois Lados da História (2013), já chamava atenção por sua linguagem acessível.

Com “O Tesouro do Mil Livros”, Laura propõe uma estrutura que permite fácil adaptação à realidade escolar. Segundo Lúcia Guimarães, diretora da Estante Volante, “este livro pode ser facilmente encenado em dramatizações escolares, além de se referir a livros bem conhecidos pela cultura pop adolescente”.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0