Livro “Saúde, Alimento & Cultura” apresenta conteúdo pedagógico

18
0

A Bela Vista Cultural – editora e produtora paulistana voltada ao lançamento de ações de impacto social – apresenta a sua mais nova publicação: o livro “Saúde, Alimento & Cultura”, que é o carro-chefe de uma ampla iniciativa cultural e educacional, com o mesmo nome, que aborda os aspectos práticos e teóricos da alimentação saudável e balanceada, demonstrando como esta atitude impacta a nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Destinado a todos os que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre o tema, o livro aborda uma série de aspectos relacionados à maneira como comemos, trazendo informações que mostram a história dos principais alimentos presentes na mesa do brasileiro, além de apresentar como os nossos hábitos culinários foram influenciados por diferentes povos e regionalismos presentes no país.

“A nutrição é um fator essencial para a manutenção da saúde. A boa alimentação mantém o organismo em estado de plena saúde: ossos fortes, o peso e a estatura corporal compatíveis com o biotipo de cada pessoa, resistência imunológica, disposição para trabalhar, socializar, praticar atividades físicas e para as horas de lazer. Combinados, esses fatores conduzem a um estado emocional harmônico e a obra enfatiza justamente esses aspectos”, comenta Renan Cyrillo, sócio presidente da Bela Vista Cultural.

Formada por capítulos que destrincham a relação entre alimentação e saúde, a obra também enfatiza a importância da água para o funcionamento do organismo e aponta, por exemplo, quais alimentos fortalecem o sistema imunológico, retardam o envelhecimento e combatem a insônia, com o objetivo de orientar as pessoas que gostariam de ter uma rotina alimentar mais equilibrada, possibilitando a melhora da qualidade de vida.

Com prefácio de Giselle Duarte, nutricionista conhecida nas redes sociais pelo canal @maternutri, o livro é caracterizado por uma escrita simples e fluída, que busca desmistificar o assunto. 

A maior parte da tiragem será doada para estudantes e professores da rede pública de ensino em diferentes estados do Brasil, mas uma pequena parcela também estará à venda, no e-commerce da editora, a partir de 29 de abril, pelo valor de R$ 50,00.

A publicação é acompanhada de uma cartilha pedagógica, com sugestões de atividades complementares a serem utilizadas por professores dos ensinos Fundamental e Médio, que assim poderão trabalhar o assunto de diferentes maneiras com os alunos em sala de aula, após passarem por atividades formativas com a equipe da editora.

O projeto ainda prevê a realização de palestras para os estudantes e o lançamento de uma exposição fotográfica digital, bem como de materiais acessíveis gratuitos disponíveis no site da editora, que englobam um audiolivro e uma apresentação com libras e audiodescrição, visando o acesso do público com deficiências visual e auditiva.

Ficha Técnica

Saúde, Alimento & Cultura 

Livro | “Saúde, Alimento & Cultura”

Tiragem: 2.000 exemplares

Formato: 21 cm x 25 cm fechado; 42 cm x 25 cm aberto

Número de páginas: 144

Miolo: em papel couché, impresso a 4×4 cores

Capa: dura, impressa a 4 x 0 cores

Valor: R$ 50,00

Cartilhas Pedagógicas e Materiais Acessíveis

Disponibilizados virtualmente, a partir do dia 29 de abril

Acesso via: belavistacultural.com.br/saudealimentoecultura

Exposição Fotográfica Digital | “Saúde, Alimento & Cultura”

Abertura: 29 de abril, on-line

Período expositivo: vitalício

Acesso via: belavistacultural.com.br/saudealimentoecultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *