em

Percy Jackson e os Olimpianos, o verdadeiro sucessor de Harry Potter

o-ladrao-de-raiosDesde quando J.K. Rowling terminou a saga de Harry Potter, muitos estão se indagando quem iria ser o sucessor do jovem bruxo. A resposta veio no final do ano passado para nós brasileiros, seu nome é Percy Jackson.

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros juvenis de aventura escritos pelo autor Rick Riordan que começou a ser publicada em 2005 nos EUA e vem se tornando sucesso absoluto de crítica e venda. A série  parte de uma premissa interessante. O que aconteceria se os deuses gregos ainda estivessem vivos no mundo atual e com as mesmas características e vícios da Mitologia?

seaofmonsters_painting-2O livro nos apresenta um garoto chamado Perceu “Percy” Jackson que não se ajusta em nenhuma escola por ser considerado indisciplinado, hiper-ativo e disléxico. A história começa com ele aos 12 anos e prestes a ser expulso de sua sétima escola, ele mora com a mãe e o padrasto que odeia e não sabe quem é seu pai. De repente, sem nenhuma explicação lógica começa a ser perseguido por feras mitológicas e outras entidades da Mitologia Grega, tais como Fúrias, Parcas e o Minotauro.

Conforme o primeiro livro segue, descobre-se que Percy é filho do deus do mar Poseidon, ou seja um semi-deus, e em virtude disso vai parar num acampamento de verão dirigido por Dionísio e o Centauro Quíron (que era seu guardião e professor de latim na escola que estudava) e onde outras crianças como ele são treinadas para serem grandes heróis ao estilo grego e  aprenderem a usar seus poderes de semi-deuses. A partir daí começam as aventuras desse personagem que já no primeiro livro é jogado numa guerra pessoal entre seu verdadeiro pai e Zeus, o motivo é o roubo do símbolo do poder de Zeus, o seu raio mestre, e o soberano dos deuses do Olimpo acha que o responsável é justamente Percy Jackson, por isso o garoto vem sendo perseguido pelas criaturas mitológicas. Assim ele entende que a única solução é recuperar o simbolo do poder de Zeus, descobrir o verdadeiro ladrão, acertar as contas com seu pai e assim montar um acordo entre Poseidon e Zeus.

titans-curseNessa aventura inicial ele encontrará deuses gregos, criaturas mitológicas, viajará até o reino de Hades, enfrentará um parente poderoso e descobrirá que tudo isto esta ocorrendo porque há uma trama de vingança que remonta a Guerra entre Zeus e os Titãs e que se não for detida, destruirá tudo. Seus companheiros neste primeiro livro são Grove, um Sátiro, e a filha de Atena, Anabeth. Ao sair em sua missão para recuperar o tiém roubado, Percy recebe de Quíron a espada Anaklusmos (Contracorrente, em português) e uma característica importante é que o protagonista tem o mesmo temperamento de seu pai e quem conhece mitologia grega sabe o problema que isso representa.

labyrinthQuem conhece mitologia, comentou que a série é bem fiel as histórias da mitologia, as características de cada deus, monstro e entidade são mantidas mas adaptadas a realidade atual. A única liberdade que o autor tomou foi a existência de uma filha para Atena, já que na mitologia a deusa nunca teve filhos ou casos com mortais.

O livro é recheado de referências as mitologias gregas, Percy descobre todo um mundo mágico que julgava jamais existir, muito parecido quando Harry descobre a existência de bruxos no mundo contemporâneo. Alguns irão considerar plágio o que Rick fez, porém ele apenas utilizou um padrão que deu certo para as aventuras da escritora Rowling, pegue três crianças, jogue-as em mundo mágico e dê a elas uma missão.

Quatro livros já foram publicados em inglês, com um ainda a ser lançado:

  • O Ladrão de Raios (The Lightning Thief)
  • O Mar de Monstros (The Sea of Monsters)
  • A Maldição dos Titãs (The Titan’s Curse)
  • A Batalha do Labirinto (The Battle of the Labyrinth)
  • O Último Olimpiano (The Last Olympian)

children-of-profecy

A tradução do primeiro volume foi lançado no Brasil no final de 2008 pela Editora Intrínseca e já está em pré-produção a adaptação cinematográfica do livro pela Fox, o diretor do filme será Chris Columbus, o mesmo dos dois primeiros Harry Potter.

percy

Se você gostou de todo o mundo mágico de Harry Potter, irá se encantar com o mundo da mitologia grega de Percy Jackson, todo o encanto místico está lá, no acampamento ao invés de haver casas dos grandes bruxos, há chalés, 12 no total, uma para cada Deus do Olimpo.

Alguém por favor pode me passar uma taça de Ambrosia por gentileza?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1.138 Comentários

    • Hehe”…se fizerem o acampamento meio sangre on line…participo na certa…aushuahsuas… nao sou boa em imformatica…so de aproveitar o q ela tem…hehe”…se nao…ateh tentaria fazer…a net aki em Sao Paulo eh boa mais eh muito gente…a net cai muito (50% das vezes)… Eu ja converti 1 pessoa para o acampamento…uahsuahsuahush… o ruim eh q como quase ninguem conhece…(mais os que conhecem sao fanaticos)… nao inventaram ainda… mais ja penso.

  1. Primeiro: filme mal feito o caramba, o filme é bem legal para crianças tá, era o meu favorito quando eu era pequeno =P.
    Segundo: parece ser interessante, como livro infantil, e acho q deve ser levado desse jeito. Se vcs pensarem bem, a maioria das séries de livros infantis é bem parecida com Harry Potter (ou HP que é parecido?), ou seja, não dá pra falar em plágio ou coisa assim, e só uma história de aventura, e todas elas tem (basicamente) a mesma estrutura.
    Acho que vale a pena dar uma olhada, sem compromisso.

  2. Mitologia Grega, que eu saiba, não é propriedade exclusiva da Disney. =P Qualquer um pode utilizá-la ou se basear nela.
    Percy Jackson é parecido com Harry Potter, mas isso não é tão relevante. Afinal, Harry Potter é muito parecido com Os Mundos de Crestomanci, de Diana Wyne Jones, e Stardust, de Neil Gaiman. Pensar que tudo é um “plágio” não leva a nada.

  3. Sei lá me pareceu uma versão idiota de uma idéia que já foi usada a exaustão…. existem dezenas de livros com o tema “deuses e mitos da antiguidade nos dias de hoje”, esse simplesmente parece ser uma versão para crianças.. American gods for dummies…

    do mesmo jeito que harry potter parecia ser um tim hunter para crianças…

  4. Olá,

    Eu comprei o livro após ler a matéria do Ambrosia pra conferir se valia mesmo a pena. Prefiro conhecer antes de falar qualquer coisa. XD Estou ainda nos primeiros capítulos, mas o livro me parece bem escrito. Apesar de não gostar de estilo narrativo de 1ª pessoa, o livro possui um material bastante “juvenil”, com a capacidade de agradar mesmo ao público alvo e alguns adultos que curtem o estilo.

    Acho que se há alguma “falta”, pelo menos até onde eu li, foi que não há uma explicação mais detalhada dos mitos. Ele fala bem por cima dos mitos, mas isso se deve ao estilo de primeira pessoa, em que o narrador é quem define o que vai ser esclarecido ou não. Não sei se intencionalmente, ou por lidar tanto com o tema a ponto de achar que o conhecimento é “conhecimento comum”, mas foi o único buraco que encontrei até agora (fora Atena ter filhos, mas ela não prometeu virginidade como Artemis) e esse buraco se resolve rápido com uma googlada no pantheon.org.

    Quem manja de mitologia saca logo as coisas do livro, com todas as alusões e de onde saíram as alusões. Sejam elas descaradas, como a fúria, sejam elas bastante sutis, como o fato do nome do personagem ser de um herói que confrontou Poseidon nos mitos (com alguns detalhes mais “pop” como a espada que ele utiliza lembrar bastante a do filme Fúria de Titãs). O fato do escritor ser formado em História e em Letras ajuda bastante nessa parte. E eu tiro o chapéu pras costuradas que ele deu, principalmente sobre os monstros serem arquétipos e sobre a “atualização” dos deuses baseadosna mudança do Monte Olimpo de acordo com a área “metrópole” local.

    A meu ver, até agora a média de nota do livro está boa. Uma nota 8 ou 8,5. Mas ainda não terminei. Pretendo criar uma resenha quando terminar de ler. Qualquer observação a mais, eu passo aqui e comento.

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

    • Pessoal,

      Ja tive a oportunidade de escutar a série completa em Inglês. O útlimo Livro se chama Percy Jackson and the Last Olympiam). Vou dizer para vocês que no início achei meio bobo. Meio irreal demais, mas dando uma nova chance, não consegui mais parar de acompanhar a estória. Como em Harry Potter cada novo livro enriquece ainda mais a Mitologia da série e torna seus personagens mais interessantes. O ultimo livro é apoteótico (podem deixar que não entrarei em maiores spoilers). Como fervoroso fã de Harry Potter e conhecedor de muito livros posso dizer que essa é a série que mais se aproxima. Recomendo a todos.

  5. “Atena é casta tanto quanto Artemis.” Entretanto, segundo Hesíodo (em uma lenda apócrifa), Atená foi vitima de uma tentativa de estupro, por parte de Hefaísto. A Deusa coseguiu se desvencilhar e o semen do Deus caiu por terra, gerando a raça dos centauros.

  6. Ou melhor, não sei dizer se foi a raça dos centauros, a originária do estupro tentado.Deixe-me ver…aqui! Na verdade foi Erectônio, rei de Atenas e primeiro da linhagem de Egeu, de onde viria Teseu (mais tarde). Os centauros são filhos de um pretendente a Hera, esposa de Zeus, que fecundou uma nuvem em formato dela.

    • Li o primeiro e estou na metade do segundo, e digo que o livro é ótimo, fala quase que detalhadamente da mitologia real, e a narrativa é muito boa, ela chama o leitor a ler o livro, como Hrry Potter, falar sem nem ter lido o livro não é uma boa, o livro é bom sim e aconselho-os a ler.

      Gabriel

  7. Olá,

    Eu tô gostando sim. E se mantiver o ritmo no final que tá mantendo agora, por mim, ele tá de boa e eu vou recomendar muiito, mas vai depender do final em si. XD Porque apesar de ser fã do Gaiman e do Pratchett, eu vou analisar o final de acordo com a proposta do livro, de algo infanto-juvenil (porque é até covardia pegar algo com a proposta infanto-juvenil e querer comparar com uma proposta diferente como a dos dois autores citados). Aliás, eu achei as costuradas e explicações melhor que as da Rowling, mas aí é pessoal com a autora do HP e prefiro manter-me longe de tal questão. XD

    E sim, eu sei da castidade de Athena. Tanto que um dos conflitos de Poseidon com ela foi devido à tentativa dele de “tomá-la para si”. O lance é que ao contrário de Artemis, ela não devotou total virgindade (aliás, virgindade essa da deusa da caça que teria sido perdida se não fosse por Apolo, seus ciúmes e suas setas XD). Como total fã de mitologia, o livro tem costurado muito bem e até justificado de forma plausível o retorno dos monstros. O conceito de arquétipos foi fantástico. A costurada com um “acampamento” até me desagradou, mas está justificado pelo “monte olimpo está onde o centro do mundo está”. XD

    E mesmo sendo fã devoto de mitologia (grega, apesar de parecida a vertente romana não me agrada muito – outro ponto negativo do livro que considerou dionisio mais como o Baco romano que como o “jovem Zeus” grego), eu sou bastante flexível. Até porque o que me inseriu em mitologia em si só era uma adaptação costurada também. Fúria de Titãs, de 1981, o filme que (para meus pesadelos) terá remake. 😀 Por via das dúvidas, já comprei o original em DVD e do livro 9que acredito que também foi fonte pro autor). XDDDDDD

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

    • Não entendi uma coisa no seu comentário! Oq é exatamente conceito de arquétipos??
      Eu jah terminei ladrão de raios, mas acho q me esqueci oq exatamente eh isso… vc pode me explicar?
      obrigado

  8. Eu também tenho pesadelos em saber sobre o remake da “obra suprema” (Fúria de Titãs, 1981)! Substituir os famosos e charmosos “stopmotion effects” de Harryhausen por uma CG vai ser o cúmulo! hehehehe

  9. Olá,

    Meus pesadelos nem são com o CG… São com a história mesmo. XD Porque eu temo que eles não vão ser fiéis ao roteiro original. Ç-Ç Embora, de fato, Fúria tenha sido com roteiro escrito especialmente pra aposentadoria do HH, pra ela sê-lo com chave de ouro.

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose
    (que se emocionou ao ouvir a voz do Harry Hamlin no Perseu do God of War)

  10. Eu li todo o livro já, e eu adorei, nota 10.
    Não pensei em HP nenhum minuto, não ´´e nada parecido pra mim
    E, sobre o assunto de Atena, ela pediu para os deuses olimpicos
    para não se apaixonar, pois se ela tivesse filhos, iria ter que abandonar as guerras,
    mas há boatos em que ela se envolveu com guerreiros mortais, e até com Ares,
    mas são só boatos!

    Continuando, eu amei o livro, quero imediatamente comprar o segundo, mas acho
    que ainda não chegou no brasil né? 🙁

    Bom, eu nunca vi esse filme ‘Fúria dos Titãs’ mas acho que vou procurar para ver.
    Aprendi muita coisa de mitologia com o livro, coisas que eu queria aprender e não conseguia
    mesmo lendo em sites. :p

    Bom, é só, fiquem sabendo que o livro é d+, recomendo lerem, e mais, não é plágio porcaria nenhuma.

    • cara concordo prenamente com vc

      quem acha que é plagio que va catar cocuinho no meio do mato

      mitologia grega naum tem nada a ver com bruxaria

      e tambem vou procurar o filme “Furia dos Titãs ”

      eu recomendos a todos lerem o livro

      nota 10 é pouco pro livro essse livro é not 1000

      aryghato
      fanykyta

    • Ray,
      Concordo plenamente com vc. A maioria das pessoas ficam dizendo q é plágio de HP mas n tem nada a ver, a nao ser pelo fato de que as duas são fantasia.
      Já li O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros e A Maldição do titã. E agora estou esperando laçar A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. São TODOS muuito bons mesmo! Tanto q "engoli" cada um em 2 dias.
      Recomendo para todos.

    • Só o quinto livro ainda não chegou ao Brasil. Os 3 primeiros já chegaram e o quaro sai no fim desse mês (Janeiro de 2010). Recomendo totalmente. Potter terá sempre seu lugar no coração dos fãs e na história da literatura mundial, e Percy só aumenta as possibilidades de novos patamares na literatura fantástica.

      Abraços.

  11. Fico feliz de ter recomendado o livro, mas não entendam mal, não falei que ele é plágio. Apenas mencionei que o elemento básico que JK Rowling usou está nos livros de Percy. Ou seja, três crianças lutando para salvar o mundo, um mundo de criaturas mágicas e só.

    Em nenhum momento comparei o mundo bruxo de Harry com o universo da Mitologia de Percy.

    • Meu kirido, leia os outros livros e vc vai descobrir que são SETE ou OITO crianças lutando juntas, e não só as 3 do primeiro livro.

      A série é ótima, acima das comparações. Pra mim, tá ganho, sou fã do Potter e do Percy em igual.

  12. Eu li o livro e achei bem interessante, às vezes um pouco exagerado, por um menino de 12 anos vencer um deus em um duelo, mas bom. Na minha opinião, sendo um plágio ou não (acredito que não) é bom, como Eragon, que é visivelmente proveniente de SdA.

  13. muito bom o livro li alguns capitulos achei bem interessante, me fez lembra o God of WAR do Playstation 2.
    Principalmente a parte q fala q fala sobre Cronos(titã) engolir seus filhos. Tem uma cena no jogo sobre isso perfeita.

  14. Hum.. esse livro é bom, eu li e gostei, queria saber o dia certo que saí o segundo.. o filme será de desenho ? argh ! e Harry Potter é muito bom sim, o problema éh que voces tem q ler desde o primeiro, e os primeiros são sim para criançar.. não sejem tão criticos! ;]

  15. Desculpem-me a invasão: estava no google tentando “medir” a quantas anda a série do Percy Jackson e achei o ambrosia.com. Parei para lhes dizer que, por favor, fiquem à vontade para escrever para a editora com opiniões e sugestões. Eu, especialmente, sou vidrada na série e gostaria muito de saber o que vocês estão achando.

    A propósito, a sequência, O Mar de Monstros, sairá em 15 de abril. O filme deve estreiar nos EUA em meados de 2010. Pierce Brosnan e Uma Thurman estão no elenco, como o centauro Quíron e a Medusa.

    Abraço,
    [email protected]

  16. Eu acabei de ler “O Ldrão de Raios”.ele é um livro maravilhoso.
    no início pensei que fosse um livro muito infantil.mas depois de uns 3 capítulos é que começa a emoçã.o até o fim!!

    não percam tempo!
    compre logo esse livro.
    palavra de qum jaleu todos os livros de harry,a saga de crepúsculo e livros de drama como a menina que roubava livros,a cidade de sol, o caçador de pipas,a coleção de dan brown ,entre outros.

  17. Comprei o livro Ladrão de Raios para o meu filho de 11 anos. Antes de dar a ele eu li o livro. Amo ler, alem do artesanato minha maior paixão é ler. Tenho uma vasta biblioteca em casa e confesso que adoro um livro infanto juvenil, talvez porque ainda me considero uma adolescente de pensamento apesar de ter passado dos 30 faz um tempinho…heheh

    Mas qto ao Ladrão de Raios tenho 3 coisas a comentar…

    1. O livro é muito bem escrito, tem uma narrativa envolvente e é fiel a mitologia até onde pode, ou seja utiliza os elementos e cria uma história em cima da conhecida.

    2. Por ser um livro de ficção misturado a elementos mitologicos/mágicos não teria como fugir das semelhanças com outras séries, sou fã de Harry P e não observei nenhum plágio, até mesmo porque se fosse assim, todos os bons livros seriam plágios de outros, afinal vale a máxima onde “Nada se cria, tudo se transforma…” Fantasia é fantasia, e em lugar nenhum do mundo segue uma regra específica de como deve ser , vale misturar tudo e o resultado depende do escritor…

    3. Estou ansiosa para terminar a série. Detesto essa nova mania das editoras na demora em lançar livros que já existem la fora, assim como dos autores que postergam o lançamento de suas séries para gerar uma expectativa entre os leitores. Esta demora é incoveniente e demostra como o marketing de lançamentos pode se tornar inconveniente… alem de nos deixar em crises de abstinencia….

    É isso galera…segundo li o lançamento do livro 2 ” O mar de Monstros” é hoje, mas no site da editora nada consta.. agora eu pergunto… alguem sabe dos próximos lançamentos da serie?

  18. Comparar Percy Jackson e os olimpianos com Harry Potter, acho isso uma
    besteira muito grande, história diferentes a unica coisa que se deve saber sobre os
    dois, ou melhor dizendo a unica semelhança entre eles é que são muito bons.
    Voltando para o assunto deste topico que é o livro o Ladrão de Raios, ele é muito bom estou lendo ainda, acabei de compra-lo e já estou bem adiantado para primeira leitura.
    É diferente ser em primeira pessoa, porém é muito bom, uma leitura atrativa e empolgadora, também nem tudo é 100%, assim como tudo ou varios livros qua já lemos
    sempre tem algo que não precisava, ou que faltava.
    Indico para que gosta dessa linha de romace, aventura e principalmente os amantes da MITOLOGIA GREGA, não irei entrar em detalhe no que está certo ou errado sobre o assunto, mas digo que vale a apena.

  19. Meus caros, pra começar, livro infantil é o patinho feio, Harry Potter ´´e muito mais do que um livro pra crianças, uma vez que emocionou milhares de pessoas em todo o mundo, crianças E adultos.
    Plágio? Estão loucos? Dizer que Percy Jackson é plágio de Hércules é o mesmo que dizer que é Cruzada plageou Brancaleone. O_O
    É HISTÓRIA, e a história não pode ser patenteada.
    E é óbvio que a estrutura dos livros são parecidas, não só daqueles que vocês chamam infantis, mas é sempre necessário um herói, um vilão e um conflito. Além dos ‘personagens acessórios”, claro.
    Mas Harry Potter não tem nada a ver com Percy , embora os dois arrasem.

  20. Atená foi assediada por Hefaistos o que gerou quase um “coito interfemures”, e o semem descartado gerou o Erecteu, considerado um subdeus de Atenas. Os centauros foram gerados por um parente distante de Zeus, que, levado ao Olimpo tentou flertar com Hera, irmâ-esposa de Zeus. Este tomou uma nuvem e a fez parecida com Hera e a mandou namora o tal parente, e este semem gerou os centauros.

  21. Quero saber se já saiu o Mar de Monstros. E o Prcy é uma mistura de semideuses: quando luta com o Minotauro e com Procusto ele é Teseu, quando luta com Ares é Heracles. E Perseu é o eponimo da Pérsia, o que significa que o mesmo é heói que se estabeleca na Pérsia após conquistar Andrômeda.
    Se voar em algum Pégaso será Belerofonte – ou melhor, já é, pois matou a Medusa.
    Enfim, Percy Jackson vive as aventuras de diversos semideuses da Hélade – mas será que ele vai ter alguma “aventura” com Annabeth?

  22. Eu sou o verdadeiro fã de Percy jacksom e os olimpianos,li os dois livros que laçaram em menos de 5 dias e tenho todos os pôsteres deles e não vejo a hora de ir para os Estados Unidos participar das festas desses livros com Rick Riordan e seus outros fãs.

  23. Primeiro:
    Dizer q os livros sao plagios uns dos outros é irrelevante. Isso pq a maioria dos livros têm a mesma estrutura. Sou fã do jovem bruxo Harry e tbm do Cavaleiro de Dragoes Eragon, porém nao vi nenhuma semelhança significativa a ponto de chama-lo de plágio.

    Segundo:
    Li os dois livros em 3 dias. Eles nao merecem notas 10 pq falharam em alguns aspectos, como a falta explicaçoes mais bem definidas sobre os assuntos abordados.

    Terceiro:
    Na minha opinao, essa nova série realmente se destaca pela sua proximidade com a de Harry. Entretanto, o autor consegue redimir alguns erros e modifica muito bem o modelo de história: 3 crianças em um mundo mágico e com uma missao para salvar o mundo.

    Aproveitando, gostaria de saber como poderia adquirir os livros seguintes em ingles mesmo. Isso pq me parece q a série realmente demorará para ser lançada inteira no Brasil.

    • Acaba, mas tem The Demigod Files, que serviu meio pra cobrir o tempo de espera entre o quarto e o quinto livros.

      Mas, assim que a serie acabou, Riordan comecou a escrever uma serie spin-off, que e basicamente uma continuacao. A unica diferenca e que Percy, Annabeth e companhia sao personagens secundarios.

  24. Pelo jeito a série acaba no Quinto livro mesmo…
    Na amazon é possível encontrar todos os livros (apenas em inglês) e escolhendo a forma de entrega mais lenta e mesmo com o dolár acima dos R$2 vale a pena realmente.
    Acho que em junho chega o 5º livro da série que eu comprei no site.

  25. eu li os 2 primeiros livros que lançaram em portugues, sempre adorei mitologia grega e esse livro é muito bom com certesa n tem nada de plagio nele, adoro harry potter e a unica coisa parecida é a parte das 3 crianças salvando o mundo.percy jackson e os olimpianos é muito bom ,uma verdadeira revolução, vai conquistar tantos fãns quanto harry potter, mas n vai tomar o lugar pois são coisas diferentes, que dise n existe uma historia favorita da umanidade sempre averão muitas historias boas por ai.
    eu adorei a serie estou louco pa sabe quando vai sai “a maldição do titã” em portugues?
    ja li o primeiro capitulo dele (claro que no final do segundo) e quero continuar to muito curioso…

  26. Oii, gebti eu adorei os comentarios de vcs, `e bom saber que tem gente que gosta das mesmas coisas qui eu.Vou adorar fikr amiga de vs(se vcs quiserem).

    Beijo’E alguem sabe qndo vai lancar “A Maldicao do Tita”

  27. O vcs viram o elenco do filme “o ladrão de raios”? eu vi achei alguns perfeitos pro papel tipo exatamente o que eu achava mas outros n tinham nada a ve com o que eu pensava ao ler os livros.
    Esses são os que ja foram confirmados(e seus papeis para a maioria deles): Kevin McKidd (Poseidon), Catherine Keener,Sean Bean (Zeus), Logan Lerman (Percy), Uma Thurman (Medusa), Pierce Brosnan (Chiron), Brandon T. Jackson,Melina Kanakaredes (Atena), Alexandra Daddario (Annabeth).
    So posso dizer para tirarem suas proprias conclusões sobre os atores e atrises.
    ps:se quiserem ver a cara dos atores que vcs n conhecem, é so procurar os nomes no google imagens(foi o que eu fiz).

  28. Genti pelo q vi estou triste parece que o livro a Maldição dos Titãs sera lançado em Outubro mas não tenho certza se estava referindo ao Brasil tomara que não eu esperava que o livro chegasse bem mais cedo alias a atriz q fara Anabeth não me convenceu muito tomara q usa uma peruca

  29. Galera, encontrei o 1° livro largado num banco de rodoviaria, e comecei a ler, simplesmente devorei o livro exelente para quem como eu gosta de História e mitologia grega, é u prato cheio. Com prei o segundo livro e acabei com ele em dois dias, melhor ainda agora é aguardar os outros da serie. Se eles se parecem co HP ou não isso não vem ao caso o importante é que é literatura de primeira e valem a pena serem lidos. Um abraço a todos

  30. Já asisty todos os filmes de Harry Potter ate o momento, li os livros e gostei da historia. Começei a ler Percy em 2008 e tbm gostei pra caramba!
    Acho que o filme sera bem produzido pelo Chris já que levou Harry Potter em seus primeiros filmes ao auge, e espero que Percy tenha uma representação e uma desemvoltura igual! Adoro mut mitologia e muito mais que Bruxos e Vampiros.
    Creio que Rick fez um otimo trabalho trazendo isso para fora dos “quadrinhos e desenhos da Disney”. Agora o acusa-lo de plagio é ironico na minha opinião, o que hoje em dia se cria sem se basear em outra coisa?!
    Realmente, tudo é um plagio se vermos por esse anglo, certo?!
    Torço por ele e pelo sucesso de Percy!

    (se podem criar algo melhor e original sem se basear em nada que jah foi criado, Crie! Faça um livro, venda -o e depois o transforme em filme e que ele faça sucesso. Melhor do que criticar alguem que se esforçou para fazer tudo isso virar realidade ;D)

    • cara concordo totalmente com vc em todos os aspectos.E o engraçado é que eu tbm comecei a ler o primeiro livro em 2008(depois de ter lido o ultimo livro do Harry e ter visto todos os filmes) comprei o livro indicado por um cara da loja(no começo parecia meio bobo pelo nome mas gostei da capa porem quando começei a ler adorei do começo ao fim para mim é um livro perfeito)

  31. Gente , li os 2 primeiros livris , terminei o Mar de monstros ontem … é OTIMO , estou anziosa pra ler a maldição dos titãs , ja qie eles ja colocaram o primeiro capitulo no livro . eu li fiquei mais curiosa aindaaa … recomendo , é uma aventura que vc comessa a ler e nao quer mais parar ..

  32. genti por favor verifiquem q dia e ano q vai lançar o 3º livro “A maldição do titã” to mto ansioso li um livro a cda 24hras amei a coleção mas qdu meu pai naum acho o 3º da serie na livraria entrei no google pra saber se ja havia lançado e acei esse site abraço

  33. Cara, eu li o primeiro volume e adorei!! Eu adoro mitologias e essa série faz uma junção da mitologia com o mundo real e o melhor é que é narrada por um menino de 12 anos, o que torna a linguagem do livro muito interessante. Eu simplesmente adorei!

  34. Eu acabei de ler O ladrão de Raios e é íncrivel, além de ter uma história muito bem bolada, também é bem divertido, tendo Percy Jackson como o narrador da história. Não sei se depois de lançar o filme, a série conseguirá o mesmo sucesso de Harry Potter, mas sei que só tem astro na adaptação para os cinemas!

  35. Noossa,
    eu sou uma pessoa suuuuuper viciada em Harry Potter, já li todos os livros do Harry 7x e eu nao sei fazer outra coisa a nao ser ler harry.
    Foi entao, no natal do ano passado que ganhei o livro O ladrão de Raios e entao comecei a ler. Noossa! Eu adorei.
    No começo nem pensei que ia gostar tanto e etc, achei que era mais uma imitação de Harry Potter e etc.
    E sim, em termos ele é MUITO semelhate à HP, mas ele é muito bom, também. O Percy tem um temperamento divertido, e muitas vezes nós concordamos com TUDO que ele diz ou pensa.
    É exatamente o que a reportagem diz: quem gosta de Harry ficava se perguntando: “E agora!? como irei viver, o que vou esperar para ler!?”. E eis a resposta, fico feliz de saber que mesmo nunca me esquecendo de Harry Potter ainda existe um motivo para eu passar horas a fio lendo descontroladamente.
    xD
    Eu aconselho todos a lerem.

  36. Seus ignorantes, falam sem nem saber do que se trata. aposto que a maioria dos que falaram mal sequer viram o livro. nao tem nada a ver com harry poter e assim muito menos com tim hunter. é uma historia bem adaptada e bem escrita. Se vamos falar de plagio falemos de eragon, a mistura de SdA com Star Wars!

  37. Caraaaaa,

    O livro é demaissss
    terminei o 2 hoje e tô super ansioso pelo terceiro

    Eu quero saber tambem quando que vai lançar o filme aki no
    Brasil.

    Mitologia Grega misturada com mundo real?
    Essa ideia é demais!

  38. o gente entra nesse site http://www.percyquest.com, eu entrei achei legal porem é todo em ingles fala bastante do filme mas me mostrou uma coisa ruim, vi uma cana do filme e ele fico muito falso(nos equipamentos que usam) e os atores sao mesmo velhos demais (fico meio estranho).
    mas vi coisas boas como os atores que deveriam ser adulto ficaram bons la diz quanto tempo falta para lançar o filme (mas la nos EUA).
    mas explorem la e se acharem algo legal escrevam aki.

  39. Olá,
    Li o primeiro livro logo após ler o 7° do Harry, e nem assim consegui achar semelhanças. Claro que há e eu percebi só depois de ler o livro, principalmente com o pessoal citando elas. Mas eu sempre prefiro me concentrar unicamente nesse livro, é muito comum o pessoal comparar um titulo que fez muito sucesso como o HP com os que são lançados após, esperando um sucessor. Livro é arte, não uma franquia para usar ideias que vendam.
    Acabei de comprar o segundo e estou ansioso para ler. Alguem já sabe a data de lançamento do 3°?

  40. alguem conhce o site oficial em pt ou um site que tenha contato com o autor pra me passar é que eu quero confirmar mesmo se vai ser em outubro pq tem mto site que diz outra coisa entãos eu queria algo mais confiavel.
    Obrigada!

  41. ow a annabeth no filme vai ser morena mesmo, e o grover negro, mas em nenhium lugar disseram que ele não era. ai e annabeth tem 23 anos!!
    to com impressão que vai mudar toda a história eles vao ter 10 anos e coisa e tal!

    • o grover n pode ser negro, pq ele é um satiro e pela mitologia grega os satiros são gregos ou seja n poden ser negros.
      (n quero q pareca preconseituoso, se interpretar assim n foi intensão minha)

  42. OK.. respondendo perguntas anteriores:

    – No livro 4 é respondido como Atena teve filhos, a própria Annabeth comenta como nasceu, mas não aprofunda as informações.

    – Tem uma ilustração ai em cima com as imagens dos personagens e perguntaram quem era o rapaz embaixo da Annabeth e a ruiva. O rapaz é o Nico Di Angelo, que só aparece no começo do terceiro livro da saga e a ruiva é a Clarisse.

    http://www.percyjacksonbooks.com/ SITE OFICIAL

    http://www.imdb.com/title/tt0814255/ ELENCO DO FILME COMPLETO
    detalhe: não há atores para Dionisio e Clarisse

    http://www.youtube.com/watch?v=SGITXIELXXE PRIMEIRO TRAILER OFICIAL DO FILME QUE SERÁ LANÇADO EM FEVEREIRO DE 2010

    Há ainda mais um livro lançado que é um livro explicativo sobre os semi-deuses, e se chama The Demigod Files. O Riordan lançou logo após o último livro da saga, com informações para fãs de plantão. AInda não há nem previsão para se saber se será traduzido e lançado no Brasil, mas assim que sair em inglês eu posto aqui para baixar.

    Os livros são ótimos. Tenho acompanhado eles desde janeiro e fico tão aflita quanto vocês com essa demora nos lançamentos.

    Quem fala mal da série possui falta de imaginação e criatividade. Para vocês que não gostam dessa fantasia, aconselho verem o filme Ponte para Terabítia. E li ai em cima alguém falando de outras séries tão boas quanto as de Riordan, como a Bússola de Ouro, Crepúsculo, HP, Dan Brown, portanto façam valer as suas críticas, leiam primeiro e opinem depois. Não precisam xingar ou falar mal saibam opiniar construtivamente, porque críticas não existem apenas para ferir mas para crescimento. Se alguém não gostou do livro, entre em contato com o autor e digam o que sentiram. A arte da leitura é assim!

    Beijos a todos e Riptide pra vcs!!!

    • melina mto obrigado adorei seu comentario, mas ta escrito no 1 livro quando percy tem o primeiro contato com clarisse q ela se destaca do resto da cabana de ares pq tem cabelo marron então n sei se aquela garota é ela.

    • nossa.. agora q eu vi o dionisio.. mas putz… no livro eu imaginava ele um pouco mais velho… vc tb???

      e a clarisse pulou fora mesmo… não a colocaram no filme.. e pior.. o ares… ele nem tá creditado no filme… q coisa né?

    • eu tambem imaginava ele mais velho… e pancudo. Mas eu gostei do ator que escolheram eu acho que tudo bem.

      Se voce for ver, nem o Riordan se decide muito quanto a ‘shape’ dos filhos do Mr. D. Primeiro ele fala que sao gorduchinhos, depois menciona que sao atleticos XD

      mas bom, quanto ao Ares, ele foi escolhido sim, so nao foi creditado ainda. O povo que faz isso no IMDB demora mesmo. Eu vou cacar uma foto dele e posto aqui pra voces verem 🙂

      mas o que me deixou possessa mesmo foi a Clarisse. Ha rumores de que eles vao ‘trocar’ a Clarisse pela Silena Beauregard, o que nao faz o menor sentido, ne? So porque ela e bonita? peloamordedeus…

    • realmente… um saco.. a clarisse é mais importante que a silena… mas td bem.. eu ainda não li o ultimo livro pra saber se a clarisse faz mesmo diferença ou não.. mas ela seria uma ótima vilã para o percy né… vilã naquele sentido de ficar infernizando a vida dele.. aquela cena do banheiro.. q a água do sanit´rio vai toda na clarisse.. pelo jeito não vai ter no filme… rsss

    • eu acho ela uma otima ‘vila’. ela traduz bem o espirito do Ares, mas com um toque ‘humano’ e digno de vez em quando.

      quanto a cena do banheiro, eu espero mesmo que ela exista. nao tava no meu script, mas se tiver vai ser bem legal 🙂

  43. O livro O Ladrão de Raios é ótimo, o Mar de Monstros, o segundo é ainda melhor. Eu não consegui desgrudar dos livros até terminar.
    Só que eu achei q o Percy Jackson no filme iria ser menos, afinal ele tem 12 anos no primeiro livro.

    • eles envelheceram os personagens no filme mesmo.

      no primeiro filme ele nao vai ter 12 mesmo.

      a unica coisa seria que eles terao que mudar a idade do percy na profecia para ficar tudo certinho XD

  44. Acho q eles colocaram jovens para fazer esse filme porque dá pra atrair tanto crianças como adolescentes.. se fossem crianças, elas iriam crescer a mesma coisa e iriam atrair um público infantil maior e sem destaque para os adolescentes..

    Esse ator é muito bom. Quem não viu, deveria ver um seriado que ele era o protagonista: Jack and Bobby.

    Adorei que esse menino é o Percy. Tinha ouvido rumores de que aquele menino Freddie Highmore que fez Crônicas de Spiderwick poderia ser o ator principal. Mas já estou feliz com o escolhido.

    beijoo

  45. terminei de ler ” O ladão de raios” ontem, e pra falar a verdade , estou viciado.ADOREI aquele livro, tomara que a serie seja tão boa quanto Deltora quest , se não mais. vou comprar o mar de monstros. Brigadão gente pelas dicas!!

  46. o trailler fiko doido mas
    obsevaço~es: O percy naum tah com cabelo preto// u cara do elevador nuh começo naum acredita nuh q ele tah falanuh// aquela arte lah jah eh nuh finalzinhu// nuh mais queru q o filme fike parecido com u livro //

    vlws flw

  47. Oi gente.. uma pessoa me respondeu afirmando que a moça ruiva na imagem não é a Clarisse e eu fui buscar respostas e realmente não é.

    Mas eu não posso ser um spoiler e falar o nome da moça porque ela não aparece na saga até metade do 3º livro.

    Se alguém quiser saber de verdade quem é… me peça q eu falo …

    O filme não tem como ficar 100% igual ao livro. Não assistam com expectativas. Vão lá pra assistir cenas muito boas.. e cenas que, mesmo que não hajam no livro, pensem q é um complemento da leitura, como se fossem cenas no livro adicionadas pelo autor.

    Não adianta.. sempre o filme vai ser inferior ao livro… nem o Senhor do Anéis conseguiu superar as expectativas de quem leu os livros antes.. portanto… apreciem com moderação.. rss

    Beijo a todos!!

    Melina

  48. gostei da ideia deo Taylor Lautner ser o Luke. ow eu vou esperar lançar o livro eu quer tr tudo bonitinho com sinopse, caoa, agredecimenos. E no site oficial em pt não fla quando vai lançar no brasil? e não achei. pq eu to achnd que s´rie é bem, poco conhecida pra ser lançamento mundial. se alguém souber me avisa aqui nos comentários

  49. poxa vlw, acabei o segundo livro agora,
    eu até pensei que os Di Angelo são filhos de Hades
    mas era só uma idéia minha vlw por ficar contando o que vai acontecer….

    ah série é maravilhosa e não é copiação de Harry Potter, nem a
    história é parecida, agora tudo que tem magia e cópia do HP,
    e o filme do Hércules é mt bom e não é só infantil, tem piadas inteligentes
    como a maioria dos filmes da disney, e hércules é mitologia grega, não
    invensão da disney

  50. Ao Guilherme, olha se vc entrar no sit da saraiva tem como comprar só que vai demorar um pouco, uma semana por ai, acho eu. Ou outras livrarias como cultura . como eu moro no estado de SP eu conheço essas, ms não sei ond c ora então alguma livrria grande local.

    obs: se vc morar na Grande São Paulo fica bem mais facíl

  51. Um pedido:
    Por favor não façam spoiler, vamos esperar todos que todos tenham lido antes, por que eu quero esperar pelo livro, e acho que outras pessoas concordam comigo~. Eu sei que isso são comentários e nós comentamos o que quisermos só que muitos ainda não leram. e mso avisado que é spoileré muito dificil conseguir não ler.
    Desculpa.

  52. Ao guilherme, na sararaiva demora 7 semanas pra chegar na grande são paulo, ou seja quase dois meses, o tempo de lançar em portugues, acho que vale a pena esperar, mas isso sou eu. e se vc não for muito bom em ingles ( eu coloquei “se”) vc vai demorar mais ou menos uma semana pra ler, e ai faltaria apenas 12 dias pra lançar em portugues. Mas vc quem decide!

  53. olha, eu nao queria falar mas ja q TODOS estam chutando, eu vou dizer logo…

    li os livros 3 e 4 (A Maldiçao do TiTã e A Batalha do Labirinto) em ingles e sei quem sao as crianças:

    ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES ABAIXO SÃO SPOILER, SE VCS REALMENTE NÃO QUISEREM SABER QUEM ELES SÃO, PAREM DE LER AGORA.

    As crianças sao Nico di Angelo e Rachel Elizabeth Dare. Eles sao um filho de Hades e uma mortal q pode ver através da Nevoa…

    Nico aparece no 3 e jura vingança a percy no final do livro por ele nao ter comprido sua promessa de tomar conta de sua irma mais velha (ela se junta as Caçadoras, guerreiras de Artémis, e morre na jornada). No caso de Nico, ele nao é um dos filhos proibidos (percy e thalia). Ele nasceu a 70 anos antes e ele e sua irma ficaram presos naquele hotel, o Lótus. No final do 4 ele volta pro lado do bem.

    Rachel é uma garota q ajuda o percy no livro 3. Ele tenta mata-lá (sem querer) mas nd acontece. No início do 4 ela novamente o ajuda a fugir de uns monstros (e estraga o encontro dele com Anabeth). Desde entao ela nao confia na Rachel. Ela q os ajuda a encontrar a saída no labirinto.

    Bem, espero ter esclarecido…
    VLW

    ps: Se alguem encontrar um link para baixar o livro 5, mandem para mim (pode ser em ingles)

    [email protected]

    • Seguinte pessoas, eu ja li os cinco. E nao, eu nao vou postar spoiler porque isso e coisa de loser, sinceramente.

      Vou simplesmente comentar a serie 🙂

      A comecar pelas pessoas que dizem que e plagio de ‘Harry Potter’. Provavelmente voces nunca leram ‘Senhor dos Aneis’, ‘Cronicas de Narnia’ e ‘Fronteiras do Universo’ pois e quase de chorar a quantidade de elementos em ‘Harry Potter’ que remete a essas series. Nao adianta ter assistido so o filme, isso nao diz nada galera 😉

      Mas bom, eu nao vejo onde ‘Percy Jackson’ e parecido com ‘HP’, a nao ser pelo fato de que existem criancas especiais e profecias. Mas ai tambem, muitos livros de fantasia infanto-juvenis seguem esse principio basico.

      Sobre o uso da mitologia grega como fundamento da serie, eu devo dizer que na minha opiniao foi uma jogada incrivel, pois atualmente nao existem muitos livros sobre o assunto. Sim, temos os classicos como ‘Iliada’, ‘Odisseia’, ‘Doze Trabalhos de Hercules’, etc, mas nenhuma serie nova e voltada ao publico infanto-juvenil que se baseia nesses conceitos.

      Considerando o metodo de escrita em primeira pessoa, eu nao acho ruim. Eu ate considero interessante esse tipo de escrita, pois como o livro nao revela tudo sobre os mitos, o leitor se ve compelido a procurar em outras fontes sobre tais historias, o que acaba adicionando uma bagagem cultural na vida da pessoa que le 🙂

      No entanto, na escrita em primeira pessoa, deve-se tomar muito cuidado para o texto nao virar uma baboseira pessoal como em ‘Twilight’. Na minha opiniao, Rick Riordan consegue manter o ritmo e casualmente adicionar pensamentos e ideias de Percy durante os livros, sem se tornar um diario pessoal do personagem.

      A unica coisa que me incomoda na serie e o fato de que todos os mitos, monstros, deuses e ate o monte olimpo sao localizados nos Estados Unidos. A desculpa dada no livro para tal e que a ‘chama da civilizacao’ esta neste pais, mas para mim isso so mostra o absurdo patriotismo americano. Fato esse que pode ser ignorado, nao faz muita diferenca na serie, a nao ser que deixa mais conveniente as andancas de Percy e seus amigos. Imagina se eles tivessem que ficar viajando para a Grecia a torto e a direito 😀

      Bom, e isso pessoas. Me desculpem pelo fato de nao haverem acentos nesse texto, o meu computador ta travado quanto a isso 🙂

      xoxo,
      Champagne Madness

      “Winners don’t read spoilers”

  54. Oi Guerra… não é a Bianca na imagem do Childrens of… é outra pessoa que só aparece na metade do 3º livro.

    A Bianca tem cabelo marrom igual ao Nico.
    A Clarisse tb.
    E não é a Thalia pq ela tem cabelo preto.

    Beijoo

  55. Para evitar spoilers maiores que esses que estamos tendo, a pessoa que criou esse tópico no site poderia, por favor, abrir outro para falar dos livros seguintes?

    Dai a pessoa só entra lá e lê as notícias se já tiver lido ou se gosta de saber spoilers.

    Beijooo

  56. ei Guerra, a Laís G. (comentou háum botempo atras) é minha amiga não pela internet mas pessoalmente mso, quase irmãs e a falou( ou será que me enganei? aho que não) que já tem o 4 na máfia, e o primeiro cometário da melina disse que tavam traduzindo, então já devem ter traduzido. ve lá se tem.

  57. primeiramente eu peço desculpas pelos spooilers…
    mas nao dava mais pra ver todo mundo chutando os personagens…

    em relaçao ao filme: axo q vai ser uma porcaria…
    a rivalidade de perçy com clarisse, a luta com ares, tudo foi cortado!!!
    e sem falar na idade dos atores…

    a unica coisa q podemos fazer é esperar…

    • olha, eu nao sei que site vc le com informacoes sobre o filme, mas vc esta completamente errado.

      quanto a clarisse, ainda nao ha realmente provas solidas de que ela exista, msa amigos da atriz supostamente confirmam.

      plus, e OBVIO que tem a rivalidade com o Ares. ja parou pra pensar que sem Ares = sem trama.

      bom, eu acho que agora eu expliquei pra vc mais ou menos o que vc nao sabia.

      as idades nao fazem diferenca. A Alex tem 23, sim, mas ela tem uma cara de adolescente mesmo.

      e ja foi confirmado numa entrevista que os roteiristas envelheceram os personagens. obviamente, eles tbm aumentaram a idade estipulada na profecia pelo oraculo. isso nao faz diferenca nenhuma,

      plus, e uma jogada de marketing e tanto. se vc tem personagens principais com 12 anos, provavelmente o publico de 14+ nao vai, digamos, se relacionar. agora, se vc coloca personagens com mais de 14, nao so o povo de 12, mas todos os outros vao conseguir criar um elo com eles.

      acho que deixei tudo claro agora. me desculpe se as ideias estao meio perdidas, nao estou acostumada a falar portugues.

    • C. Madness
      bem eu já li os dois livros atualmente lançados no Brasil (o ladrão de raios e mar de monstros)e acho que de forma alguma o produtor vai conseguir reproduzir todo o misterio que ocorre na historia, mas isso também ocorreu em Harry Poter e outros grandes livros que se transfomaran-se em filmes.mas na minha opinião isso é a única coisa que me incomoda em relação ao filme.mas fugindo um pouco do assunto eu achei o título do segundo livro ridículo,se ele quisesse ser considerado “o sucessor de Harry Poter”,pois este título mesmo sendo realmente o nome do mito,vai dar uma inpressão muito infantil,por que é um título muito infantil,sendo que Harry Poter já aborda um título mais adulto.mas se por ventura o primeiro filme for bom ,ja vai trazer mais clientela mesmo pelo título.
      DESCULPE-ME pelos erros ortográficos

    • raphlius, filmes não são o livro colocado na tela. São uma adaptação do livro, do ponto de vista do roteirista, de um modo que fique interessante e que dê lucro. Isso são filmes.

      Agora, sobre o título do livro… pra começar, PJO é um livro praticamente voltado para o público infanto-juvenil. Vai ser muito difícil você achar um adulto que goste de ler PJO. Ao contrário de Harry Potter, que por ser aclamado mundialmente e mesmo pelos métodos de escrita da autora, atraía leitores mais maduros.

      Mas, convenhamos: ‘O Cálice de Ouro’ e a ‘Pedra Filosofal’ são títulos igualmente infantis.

  58. eu sou muito fã de harry potter e jali todos os livros ddele,e adoro tudo relacionado a mitologia grega e tenho que dizer que o ladrão de raios é muito bom…acabei de comprar o segundo e estou louco para que chegue pois è muito bom,a historia è simplesmente fantastica,quanto ao filme concordo com o andré acho que vai ser ruim,pois vai acontecer o mesmo que aconteceu com o novo harry potter,que eles simplesmente cortaram a batalha em hogwarts e o casamento do gui…e ainda tem crepusculo que é um ótimo livro,mas que o filme estragou.

    espero que isso não aconteça com o ladrão de raios

    • eles nao cortaram isso do filme.

      caso vc nao saiba, eles estao fazendo um filme de harry potter a mais. exatamente pra colocar essas cenas e expandir o espaco-tempo do ultimo livro.

      creio que isso tenha ajudado.

      guilherme:

      a pseudo luta do fim do livro. nao vou elaborar nessa ideia, mas e mais ou menos o que acontece no fim do ultimo livro. mas bit-sized XD

      resposta: os Di Angelo nem apareceram pra vc ainda. le ai.

  59. PO TIPOW,LIVRO É BOM PRA CARAMBA TO LENDO O 2 AKI É MASSA,O FILME NÃO VAIS SER DESENHO,PODE DEIXA,MAIS TEM NADA A VER COM HP,VAO DEMORA PRO LANÇAMENTO DO FILME PQ VAO COMEÇA FILMA EM 2010 E DEPOIS DE UNS 3 ANOS EIS BOTA NO CINE…TO ESPERANDO PRA LANÇAREM EM PORTUGUES PRA COMPRA LOGO OS OUTRO…

    • a estreia do filme NAO E MUNDIAL.

      em muitos paises onde a lingua falada e INGLES, ha diferencas de UM DIA.

      a data de estreia no brasil ainda NAO FOI DIVULGADA. so far, a data mais diferente divulgada foi a da Finlandia, para dia 2 de Julho de 2010.

      mas como sempre disse a grande Becky Bloom: ninguem checa nada sobre a Finlandia 😉

    • o filme ja praticamente acabou a fase de filmagens.

      e que nem o filme live-action do Avatar: eles filmaram em 4 meses, ja acabou. Mas, o filme so estreia em julho do ano que vem. Isso devido ao fato que eles tem que editar todo o filme, sincronizar audio, colocar CG e etc.

      e devido ao assunto de PJO, eu espero que eles deixem a parte de CG IMPECAVEL.

  60. Avisando que o Ambrosia continua cobrindo Percy Jackson, este é um artigo antigo e já publicamos diversos outros relacionados aos outros livros e ao filme.

    Quem quiser conferir os artigos pode ver em:

    http://www.ambrosia.com.br/tag/percy-jackson/

    E o trailer de O Ladrão de Raios está aqui:

    http://www.ambrosia.com.br/2009/07/15/assista-o-trailer-de-percy-jackson-e-os-olimpianos-o-ladrao-de-raios/

  61. Na literatura nada é completamente original. O tal plágio é muito controverso. Por exemplo a historia de Romeu e Julieta, ja era conhecida em tempos antigos com outros nomes e personagens, mas a ideia original é a mesma. E ainda assim deu super certo. Percy Jackson lembra sim Harry Potter e este por sua vez podemos dizer foi inspirado em Os Livros de Magia. Quando eu comecei a ler, foi como o Felipe Velloso disse, parece American Gods. O que mais me incomodou foi os esteriotipos proximos: um protagonista de olhos verdes e cabelo preto, uma garota de cabelos cacheados e sabe-tudo, um amigo meio atrapalhado mas fiel, um loiro de carater duvidoso, um gigante gentil, dois irmãos aprontando todos, uma profecia…E a mittologia agrega é batida, todo mundo conhece, essa versão é mais bem contada. Tipo quem não jogou God of War é ficou besta como eles contaram a mitologia, serio olha a Reia e o Cronos e me diz como ela ficou grávida. No todo o livro é bom, ele prende a atenção, você começa a ler e não para até o fim.
    E quanto ao filme, olha eu acho que não da para ser cem por cento fiel ao livro mas esse foi demais. O elenco, com poucas resalvas esta total nada a ver.Estava no youtube, e vou dizer o fãs escolheram um elenco melhor a pesar de que imaginar Hugh Jackman como Posêidon seja meio louco. Deem uma olhada em percy jackson my cast.

    • Assim ó: o cara é um ator decente, e é isso que precisa para ser o Grover. Por mais que eu goste dele, o Grover é o ‘núcleo comédia’ do livro, e você não precisa de um Oscar para isso.

      Mas em termos de caracterização, eu achei uma super furada também. Tudo bem, normalmente os produtores fazem isso de colocarem atores negros aleatoriamente em filmes quando não existe nenhum personagem de descendência africana no livro. Caso eles não fizessem isso, o filme ia ser etiquetado como ‘white-washed’ e ia receber muitos comentários acusando os produtores de serem racistas.

      Mas… eles podiam ter feito isso com um personagem mais secundário, não? Como aquele menino do Harry Potter… Dean Thomas (não sei o nome dele)?

    • haha. eu tentei passar num tradutor, mas eram 2 hrs da manha e eu ja nao tava com mais paciencia.

      e o seguinte, Guerra: ate agora, foram publicadas 33 partes do script total. A previsao e que eles publiquem uma parte por dia

      esse e o link das noticias sobre PJO:
      http://www.percyjackson.fr/home.php?page=news

      comeca de baixo para cima, sendo que nem tudo e parte do script. os links que voce procura terminam em ‘Partie – (o numero da parte)’

      espero ter ajudado.

    • nãão. se você gosta mesmo do Percy, você vai esperar lançar e vai comprar na livraria, assim você dá verba para o autor e assim ele escreve mais 😉

      acho uma besteira ficar baixando livro na internet…

    • Júu.. no fala assim amr, eu tmb to esperando os livros, e na minha opinião é mais legal ler e ter a coleção, não gosto de baixar livro pela net tmb..E eu pensei qui fosse a unik a esperar os livros, mais no tem vxs ai em cima tmb =D ♥

      Beijoos

    • Júlia, apesar de ser o terceiro a dizer, tbm vo espera lança os livros e completa a coleção um por um, concordo com a Bia e a c.madness.
      é bem melhor ter os livros e ajudar o autor a ter verba para escrever mais, tbm n gosto de baixar livro pela net…

    • é, gente! além do que (supondo que vocês não leem Artemis Fowl), esperar a tradução de livros já lançados em inglês a um certo tempo atrás é muito melhor do que esperar mais uns 2 ou 3 anos pro autor lançar o próximo da série >:(

  62. PO MÓ MENERO O LIVRO,JA LI O 1 e 2 E TO ESPERANDO LANÇAR EM PORTUGUES O 3…EU BAXEI O LIVRO SÓ Q NÃO VO LER…EU PREFIRO COMPRAR O LIVRO E ACONCELHO A VCS COMPRAREM TBM,PQ EM MICROSSOFT TALVEZ A TRADUÇÃO NÃO SEJA IGUAL A DA TRADUTORA …^^ VLW GENTE ESTAMOS EM ESPERA!

  63. Eu sou muto, muito fã mesmo de Harry Potter mas num dá não Percy Jackson é incomprável terminei de ler o meu “mar de monstros” hoje e fiquei maravilhdo é muito show, muito mesmo.
    Espero queo filme fique ótimo
    mas me vem uma interrogação
    Já qu não a Clarisse no filme como é que vai ser o mar de monstros sendo ela fundamental prodesenvolvimento da história??

    Por favor quem tiver ma resposta concreta me diga que eu sou todo ouvidos

  64. Ola,
    Posso fala sobre o livro pois já terminei o segundo livro, e estou ecantada com a história achei q foi muito bem escrita e q comparações sempre esistiram… o importante é mostrar m trabalho q as pessoas achem interessantes. Eu adorei e estou curiosicima para ler o próximo livro.

    Rick Riordan, adorei a história e estou louca pra descobrir o q o Oráculo falo parao Quiron! ..
    Já sou sua fã .!

    ;D

    Abraços…

  65. Velho mas eles já estão gravando já a algum tempo, muito tempo acho q vão tirar uns três meses só pra fazer o CG intão acho que já estava na hora de ela estar no filme

    Espero que resolvam isso logo
    não estou com tanta expectaiva para o filme pois os livros são sempre melhores estou na expectativa sim para o lançamento do novo livro só faltam praticamente dois meses, até lá eu vou ler bastante os outros dois que eu já li muitas vezes 😀

    mesmo sem ter expectativa no filme
    espero queele fique ótimo
    e quero sim que seja um sucessor de HP
    pois é muito melhor

  66. Bom, eu vou meio que ‘esclarecer’ o assunto Clarisse. O filme ainda esta gravando, mas nao por muito mais tempo. Alem do que, por mais que o uso de CG seja imperativo, nao sera tao pesado como em ‘The Last Airbender’ (o filminho do Avatar), porque nesse ultimo, a trama inteira e praticamente baseada em CG.

    Se nao me engano, o produtor postou no twitter dele que a Clarisse havia SIM sido escolhida, so que por ser uma atriz nova e nunca vista ela ainda nao tinha pagina no IMDB, por exemplo. Foi uma coisa assim.

    Agora, para voces avidos leitores, no verao do ano que vem (o nosso verao; dezembro-janeiro), sera lancado uma nova serie de livros situada no Camp Half Blood (no idea como e em portugues :/ acampamento meio sangue?)! Essa serie nova tera o Percy e a Annabeth como personagens secundarios, ja que a historia deles ja acabou. No entanto, e aguardada ansiosamente. Pelo menos por mim, ne 😀

  67. Ta certo eu também li no site do percy francês que o riordan vai fazer mais livros sobre o acampamento
    e também vai lançar um romance sobre mitologia egípcia(outra que me fascina)
    não vejo a hora
    de isso chegar

  68. Mas a historia nuh acampamento mei sangue vai ser de açao/aventura/infato-juvenil igual ao Percy Jackson e os Olimpianos??
    E tipo com Percy sendo secundario jah deu uma ideia do nome do principal?
    Altas duvidas postem o q vcs sabem aqui plix…
    tanks

  69. aew eu vo mostra ai pra nós curiosos sobre o filme o elenco:
    Elenco

    * Logan Lerman – Percy Jackson – Protagonista e filho de Poseidon
    * Alexandra Daddario – Annabeth Chase – Filha de Atena
    * Brandon T. Jackson – Grover Underwood – Melhor amigo de Percy e é um Sátiro
    * Pierce Brosnan – Quiron – Treinador de Heróis
    * Jake Abel – Luke – Filho de Hermes
    * Ray Winstone – Ares – Deus da Guerra
    * Kevin McKidd – Poseidon – Deus dos Mares
    * Sean Bean – Zeus – Deus dos Céus/Raios
    * Uma Thurman – Medusa
    * Melina Kanakaredes – Atena – Deusa da Sabedoria
    * Steve Coogan – Hades – Senhor dos mortos
    * Luke Camilleri – Dionisio (Sr. D) – Deus do Vinho, Diretor do Acampamento Meio-Sangue
    * Erica Cerra – Hera – Deusa do Casamento
    * Rosario Dawson – Perséfone – Deusa da Primavera
    * Serinda Swan – Afrodite – Deusa do Amor
    * Catherine Keener – Sally Jackson – Mãe de Percy
    * Joe Pantoliano – Gabe Ugliano
    * Chelan Simmons – Silena Beauregard – Filha de Afrodite
    * Maria Olsen – Professora/Fúria
    * Richard Harmon – Smart Ass Kid
    * Tim Aas – Janitor #5
    * Dimitri Lekkos – Apolo – Deus do Sol
    * Sarah Smyth – Ninfa 1
    * Marie Avgeropoulos – Garota de Afrodite
    * Merritt Patterson – Garota de Afrodite 2
    * Stefanie von Pfetten – Demeter – Deusa da Terra e da Colheita

    SEGUINTE SE VC KISER VER COMO É ESSE ARTISTA É SÓ VC SELECIONAR O NOME(OPCIONAL),COPIAR, E COLAR EM IMAGENS NO GOOGLE!VLW GENTE ESPERO Q AJUDE!

  70. O que eu tenho medo é que mude os como quandos , paraques, porques e todo o resto.
    Mas eu tava vendo o trailer eles não parecia tããão velhos com uns 15 sabe??
    E eu tenho a mesma duvida que o Guilherme, como vai ser esse tal de “Acamaamto Meio-Sangue”??

  71. Oi! Eu tinha ouvido falar do livro e ja que so um leitor que curti mmitologia a ideia do livro para mim seria legal por isso fui numa livraria e compreio o livro que devo dizer que fiquei muiti satisfeito com livro e com sua ideia de colocar os deuses gregos nos tempos atuais. Olha que eu nao sou fa desse tipo de livro mais simplesmente adorei a ideia. Ja comprei e li o segundo livro em uma semana e espero a chegada do proximo.
    Sobre o filme eu acho a ideia muito boa. Bem e claro que sempre a mudanças e coisas que ficam faltando nos filmes.

    Com tudo eu recomendo os livros!

  72. Eu axo que o filme vai ficar com um bom senario,pois são os mesmos diretores de HP,vamos comparar por exemplo “Hogwarts”,um senario realmente perfeito não é?ja vi como ficou o olympo nesse trailer aki http://www.youtube.com/watch?v=rbSbzUvJky0 .
    E quanto a historia talvez cortem sim algumas partes mas o resto vão ter q fazer igual ao do livro.

    OBS:desculpas a equipe ambrósia por ter escrito comentario em maiusculo…tenho respeito a todos vocês ai!foi mau^^

  73. Gente.. eu sei q vcs odeiam ler livro na net e eu compro os livros sim.. mas a ansiedade para ler é maior.. e eu consegui ler todos os livros.. o ultimo livro é mtoooo legal..

    agora vou esperar essa nova saga q o riordan vai lançar do acampamento meio sangue…

    bjooo

  74. Eu amei os livros…ja estou aguardando o terceiro pra comprar…achei bem diferente do Harry Potter e num tem nada a ver com Hercules (como falaram nos primeiros posts)…

    A historie eh diferente e facil de ler, nada de complicasoes…

    Estou aguardando o filme…parece q vai ser bom…hehe”

    Bjao

  75. eh eu tb to esperando pelo filme mas o trailer ta mto fraquinho n acha?q dizre comparado ao livro devia se algo grandioso tpo quiron explicando sobre o a guerra q aconteceria(spoiler agora: percy pergunta a quiron se a guerra seria tao ruim assim e quiron explica q ela poderia faze a guerra d troia parece uma guerrinha d baloes etc… uma pausa e percy repete “ruim”

  76. Olá gente !!
    nosssa eu tambem sou a maior fã de Percy !!
    li os 2 livro e to lokinha pra ler o terceiro que vai ser lançado em outubro ou novembro “!!!”

    e quando lançar o filme aii aii uii uii eu vou ficar loka e vou tar lah na fila e vou ser a primeira a assistir !!!

    Eu naum gostava de lerr até ler esse livro !!(pra ter uma ideia eu naum lia nem revista ) agora icchii naum paro de ler !! tudo que seja relacionado a esse livro !!

    emfim minha ofernda aous deuses (prato feito )kkkkkkakakkkkkakakakkkk

  77. o gente eu vi o site oficial em portugues e fala serio tem umas coisas que quem leu os 2 primeiros livros ja sabe que é ridiculo.
    a primeira coisa que eu vi foi eles colocando a idade dos personagens po são 5 livros e os 3 primeiros pelo menos passa um ano entre cada então n da pra coloca idade, depende de qual livro é…

  78. O tema ja me chamou atençao gosto de mitologia grega desde os 7 anos de idade tomara que nao seja msm parecido com HP que começou convincente e depois se tornou uma aventura para adolescentes imbecis alienados

    • ah, ninguém precisa esperar não.

      eu fiz minha… aí minha amiga Percabeth pediu uma igual, mas com o nome do ship atrás 😀 haha

      mas a minha ficou bem legal sim. eu faço camisetas pra praticamente todo filme que lança e eu gosto, é incrível…

    • haha, ai gente, mas eu não faço isso profissionalmente não… é só por diversão 🙂

      eu ensino vocês a fazerem as suas:

      vocês precisam de uma camiseta laranja (óbvio :D). Pode ser bem podrinha, tipo daquelas de R$10.

      aí vocês vão em qualquer papelaria que se preze e vão pedir um papel transfer. O meu é da marca Multilaser. Aviso básico: esse papel é caro. tipo, R$35 10 folhas. Mas se vocês juntarem bem e dependendo do que forem escrever dá umas duas camisetas por folha.

      aí vocês fazem o seguinte: abre o Word e digita lá o texto (no caso, Camp Half Blood). Então vocês vão ter que espelhar a imagem, porque senão vai sair ao contrário na camiseta. Imprimam do lado brilhante da folha.

      Agora vocês vão recortar em volta da frase e vão colocar sobre a camiseta como vocês preferirem. Coloque um pano em cima da folha e passe com o ferro quente. Não pressione (pode deixar marcas marrons feias). Dependendo da potência do seu ferro de passar, eu aconselho usar uma toalha meio que grossa ao invés de um paninho.

      Depois de um tempo, vocês tem que dar uma levantadinha na pontinha do papel pra ver se ‘colou’. se o papel sair e a frase ficar na camiseta, COM CUIDADO, vá desgrudando o resto. lentamente, muito lentamente. Caso precise, dê mais uma passada com o ferro quente, até ficar perfeitinho.

      Plim! agora é só usar sua camiseta MASTER. XD

  79. Oi gente meu nome e Quemuel ( obvio né tem em cima) EU LI OS dois livros em 3 dias e isso me teve otimos resutados mas isso nem e assunto eu que eu queria dizer mesmo e que eu gostaria de saber se vc que ja baixaram o livro tipo guerra e cm madlles eu queria que vcs me add no msn [email protected] pois amei o livro e HP SDA nem plagio pq se não a odisseia foi copiado por Hercules Ranger of Mythology e a questão sobre a virgindade de Atena isso nem e muito provavel pois disseram alguns boatos que e ela fora estrupada as tambem ela tivera um filho com um mortal mas muito arrependida pedio a virgindade de volta aos deuses do olimpo que isso custou a ela uma batalha que foi quase fatal que iria perder sua sabedoria então ela não teve mais filho mais so foi isso que o Riordan mudou mas eu descobri que iriam da a percy uma arma quer dizer uma luva que dominava muito bem espadas lanças e melhor o mar

    • é o seguinte, Quemuel.

      a questão da virgindade de Athena é bem controversa. Eu já dei uma procurada na internet e existem sites que afirmam mesmo que ela foi estuprada e outros que ela sempre se manteve casta.

      no livro, Riordan diz que assim como a mãe, todos os filhos de Athena saíram de sua cabeça. São filhos do pensamento. O que eu achei uma explicação muito boa, já que algumas crianças lendo o livro, e começar a discutir um suposto estupro não ia pegar bem 🙂

      agora, quanto à uma luva poderosa… cara, onde você ouviu isso?? haha.

  80. Voltando ao assunto dos personagens na ilustração…..Eu ainda acho que são……..:Anabeth; Percy; Groover; Rachael (pelo cabelo ruivo); Tyson ; e Thalia (observando pelo estilo punk e o casaco militar, mencionado no capítulo 1 do livro2

  81. Eu queria saber mais sobre ” a nova série de livros situado no Camp half-blood”, postada pela C. madness, como por exemplo o nome da série, de onde saiu essa informação,se Riordan ja lançou o primeiro livro ou quando está previsto para lançar, e se tem algo a ver com a primeira profecia feita pela rechael no final do último livro( foi mau pelo spoiler galera mas eu tenho que perguntar,hum………….. se bem que a maioria ñ conhece a rachael mesmo, mas mesmo assim me desculpem)

    • Só para esclarecer, mesmo eu já tendo lido todos livros pela internet, eu vou comprar os três restantes pra da verba pro Riordan(só p ñ ficar mau falado), além do que ñ tem graça não poder sentir o livro em minhas mãos.

    • caalma, pessoal!

      o Riordan postou pelo Twitter há provalmente um mês atrás que ele estava escrevendo uma série sobre mitologia egípcia e que estava planejando um spin-off (série à parte) que vai se focar na vida de outros personagens.

      nenhuma das duas sérias anunciadas têm data prevista de lançamento, especulação de título ou trama. Assim que eu descobrir mais alguma coisa eu aviso 🙂

      buut, para aqueles com ADHD (haha) que não conseguem esperar por mais livros, existe, em inglês, “The Demigod Files”. É uma espécie de “Arquivo Artemis Fowl” (espécie não, é a MESMA COISA). Intrevistas com personagens, historinhas no acampamento e prováveis atividades para entretenimento. Também, um outro chamado “Monsters and demigods”, é uma coletânea de ‘resenhas’ de outros autores sobre PJO.

    • Mas C madness postou isso no comentário de 17/agosto/2009 • 4:23 :
      “Agora, para voces avidos leitores, no verao do ano que vem (o nosso verao; dezembro-janeiro), sera lancado uma nova serie de livros situada no Camp Half Blood (no idea como e em portugues :/ acampamento meio sangue?)! Essa serie nova tera o Percy e a Annabeth como personagens secundarios, ja que a historia deles ja acabou. No entanto, e aguardada ansiosamente. Pelo menos por mim, ne :D”

      Só queria saber se é verdade ou apenas uma mera especulação( se possível poste a fonte de onde vc tirou isso )

      FLW……..Bjossssss

    • sim, a séria já foi totalmente publicada nos estados unidos e no reino unido.

      de uma publicação para outra há diferença nas capas e em algumas palavras (inglês americano e inglês britânico).

  82. Eii gente vamo marca um dia ai a galera toda entra no msn pra tira tudo a limpo, pessoal tem uma alia ake em Maceio (Que e a Capital de AL) que vende umas coisa por incomenda eu incomendei 3 Camisas do camp Half-Blood mas demora muito pra chegar e ficou stillo mermo veiw como eu imaginei a camisa do acampamento, e tambe como eu faço aulas de teatro fale com o diretor da compania para fazer a peça do PJ ele falo que tudo bem .E eu vou ser o sub-diretor

  83. Pessoal achei uma coisa sobre artemis ke me deixou feliz que e orion que e filho de poseidon
    Diz-se a lenda que Órion era um gigante caçador, amado por Artemis, com quem quase se casou. O irmão de Artemis, Apolo, por sua vez, se aborrecia com tal aproximação entre os dois, chegando a censurar diversas vezes sem nunca obter resultado. Certo dia Apolo teve a oportunidade de se ver livre de seus aborrecimentos, percebendo que Órion vadeava pelo mar apenas com a cabeça fora d’água desafiou sua irmã, outra exímia caçadora, a acertar o alvo que distante se movia.

    Impecável em sua pontaria ela atingiu em cheio seu amado, que estava fugindo de um escorpião que Apolo enviou para matar Orion, cujo corpo já moribundo foi conduzido à praia pelas ondas do mar. Percebendo a fatalidade que havia cometido, Artemis, em meio às lágrimas, pediu para Zeus colocar Órion e o escorpião entre as estrelas: o gigante trajado com um cinto, uma pele de leão, armado de uma espada e de sua clava, acompanhado por Sírius, seu cão, fugindo de seu inimigo escorpião.(Sírius ou Sírio é a estrela mais brilhante do céu e encontra-se na constelação Cão Maior, perto da constelação Oríon ou Orionte).

    Outra versão e que Órion tentou violar a deusa Ártemis. A fim de castigá-lo, Ártemis mandou um escorpião gigantesco morder-lhe o calcanhar, matando-o. Pelo serviço prestado à deusa, o escorpião foi transformado em constelação, simbolizando a raiva de Artemis por ter sido ameaçada de estupro, ou, segundo algumas versões, por ter tido sua oferta afetiva e sexual rejeitada.

  84. Gaby, o terceio livro lança entre o dia 12 e dia 26 de outubro ou se vc quiser vc baixar o livro pelo site da mafia de livros e mais ou menos legal pq nem tem fins lucrativos mas para entrar vc tenque ter orkut vo botar o link aki em baixo
    do 3o livro-http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=35986512&tid=5378113466350401057&start=1
    do 4o-http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=35986512&tid=5378113466350401057
    do 5o livro-http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=35986512&tid=5377211548988044833
    mas atenção os livros não então revisados mas da pra enteder

  85. Vlw Quemuel… so q a gra’ca eh ter o livro na mao… pelo menos para mim…ateh pensei em baixar o 4 e o 5 …pq vai demora +…hehe”… mais eu gosto de pega o livro na mao, parece q intrete +… (eu so loka…acho…+ tem + gente q acha isso… eu acho)

    Vlw mesmo pelos links o 4 e o 5 vo ve se eu baixo…”Arigatoo”

  86. Pessoal como a bia ja falo aki”fazer um acampamento meio sangue entre a gente ” mas nem entedi a ideia fazer na net (como um jogo que vc escolhe o deus que vc quer ser filho) bom falei com meu amigo q 10x melhor que eu em informatica e ele disse que pra criar um site desse gastaria dinheiro pq vc tenque ter um pc e uma net boa (bom meu pc e bom mas a net… tenque ser mais ou menos 3 mega e aki em maceio so chega a 2) e se fosse com noix mesmo ia ser deficilimo pq tem gente em td canto do Brasil
    a e tbm tem um loja que vende artigos sobre Pj Cropepusclo (tds) e outras series como dan bromw

    • intaum miguxo, eu TINHA um pc mto bom, mais queimo e agora to usando o notbook e nao eh mto rapido e coisa tal, mais aii a gente tem que ver dereitinho, talvez qndo a gente se ver nois combina..

  87. oi nossa faz tempo que eu não entro. e pelo visto tem muito mais fã agora, mas essa idéia não vai dar certo a não ser que tenha alguem muito rico emuito fã entre nós, e precisariamos de um outro lugar sem ser aqui pra conversa. mas a questão dinheiro é a que mais vale, então acho que uma idéia impossivel 🙁

  88. Eu já li todos os livros e recomendo, muito bom… nda a ver com HP
    Bom, nao sei se já explicaram isso, mas…
    No 4º livro da série, o Deus Hefesto cita: “Boa deusa, a Atena. É uma pena que ela tenha se comprometido a não casar…”
    E, no mesmo livro, Annabeth explica a Percy: “Ela prometeu nunca se casar”, Annabeth disse. “Como Ártemis e Héstia. Ela é uma das deusas solteiras”(…) “Eu era uma criança-cérebro”, ela disse. “Literalmente. Filhos de Atena surgem dos pensamentos divinos de nossas mães e da ingenuidade mortal de nossos pais. Nós somos como um presente, uma benção de Atena sobre os homens que ela honra”.
    Bom, nao tem muitos spoilers, só a fala dela… É assim que os filhos de Atena nascem.
    O melhor livro, com certeza é o último. Por ter muito mais ação do que os outros prendeu muito a minha atenção, além de ter um final lindo, que eu nao posso contar :x.
    O livro também chama atenção pois sempre se mantém fiel a todas as histórias de Deuses, Semi-deuses e alguns centauros…
    Esperam que tenham gostado. Leiam o Percy

    • Oi Natália 🙂

      Seguinte, não dá pra ter muita certeza de que isso é verdade mesmo (o mito), já que o Riordan distorce um pouquinho da história às vezes.

      Mas é verdade, eu achei um jeito muito bom de evitar um assunto controverso como esse.

  89. Po gente são tantos fãns dessa serie!e depois q lançar o fime vai ter + ainda!ai nois podia fazer tipo um encontro percy jackson,cendo numa capital,ou em todas do estado,ai nos encontro nois faiz festa,vende produtos como camisetas e os própios livros,etc

    vlw gente!
    e que Rick Riordan tenha piedade e faça mais paginas para o livro:P!

    • cara eu acho uma boa ideia mas ia precisar q alguem organizasse tudo ia te q ve que cidade mora todo mundo,ve se pode viaja ate onde pode viaja e acha uma boa epoca…
      tipo eu moro em São Paulo e to no meio das provas e n ia da pa sai daqui tbm n so rico…mesmo assim se alguem se dispor a organiza tudo eu to dentro.

    • Talvez galera…não precise ser em uma capital…poderia ser num estado em que haja mais gente interessada…mais axo q depois do filme isso vai se realizar sim!

      vlw gente!

  90. Realmente comparar esses livros que partem de uma premissa boa – Deuses vivendo nos tempos atuais – com os de Harry Potter que são um plágio muito do mal feito de Livros da Magia do Neil Gaiman é foda!!!!!!