Ambrosia Literatura Trilogia da Fundação e a obra de Isaac Asimov

Trilogia da Fundação e a obra de Isaac Asimov

A ficção científica é um dos gêneros mais tradicionais da literatura, que remonta desde o período áureo de Júlio Verne e H.G. Wells. É um cenário que abre espaço para a extrapolação, para críticas de ordem política, ética e social, e para ventilar novas ideias e conceitos, os quais não raro serviram de inspiração para o que foi feito no mundo real.
Um dos principais expoentes desse gênero é o autor Isaac Asimov, responsável por clássicos como FUNDAÇÃO, AS CAVERNAS DE AÇO e EU, ROBÔ, entre muitos outros. Autor ímpar e paradigmático, escreveu ou editou mais de 500 volumes de praticamente todos os gêneros literários e gravou seu nome na história mundial.
A Editora Aleph acaba de lançar uma belíssima edição da consagrada TRILOGIA DA FUNDAÇÃO, uma excelente porta de entrada para novos leitores e um deleite para os fãs de ficção científica.
SINOPSE DA OBRA:
Obra-prima de Isaac Asimov, a trilogia da Fundação recebeu o histórico prêmio Hugo de Melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos. Baseada no clássico Declínio e queda do Império Romano, de Edward Gibbon, a trilogia sedimentou seu autor como um dos maiores escritores do gênero e influenciou outras mentes geniais, como Carl Sagan, Steven Spielberg, George Lucas, o nobel de economia Paul Krugman, Elon Musk.
A humanidade está em risco. Uma ciência revolucionária prevê uma longa e inevitável era de trevas e barbárie. Para evitar que isso aconteça, o chamado plano Seldon é colocado em prática ao longo de séculos, e percorre a história da galáxia, prevendo conflitos de nossa civilização. Mas poderá o comportamento humano obedecer a um padrão científico?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação