em ,

Confirmada a morte do autor de Crayon Shin-chan

É triste confirmar  essa fatalidade, mesmo não sendo tão intimo do material shin_chando autor, acompanhei as notícias e toda a expectativa quanto a busca de Yoshito Usui, o autor do Gag mangá internacionalmente conhecido Crayon Shin-Chan.

Como noticiei aqui no Ambrosia o autor havia desaparecido na sexta feira (11 de setembro) deixando sua família preocupada até que dia 19 de setembro (um sábado) o corpo de um homem com características do mangaká foi encontrado nas montanhas do distrito de Gunma, mas não pode ser identificado de imediato devido a deterioração do corpo.

Yoshito Usui praticava Hiking, uma atividade relacionada a caminhadas em locais naturais e desapareceu exatamente depois de informar sua familia que iria caminhar pela região aonde o corpo desconhecido foi encontrado. A tensão e o pessimismo tomaram conta da maioria das pessoas que acompanhavam o caso e infelizmente um dia depois, através de uma identificação pela arcada dentária entre outras evidencias, confirmou-se o falecimento do autor.

Crayon Shin-Chan continuará sendo publicado até novembro e sua animação tem uma parada agendada até dia 16 de outubro e sem futuro certo além.

Repito e enfatizo aqui as palavras do Alexandre Lancaster no seu Maximun Cosmos:

Um minuto de silêncio para aquele que com certeza foi o mais bem-sucedido gag mangaka (quadrinhista de humor japonês) em termos de representividade internacional.

Fonte: Anime Network

2 opinaram!

Deixe sua opinião!

    Participe com sua opinião!