AgendaMúsicaPremiações

7º Prêmio Grão de Música será realizado online

O Prêmio Grão de Música deste ano revelou que realizará a premiação de sua 7ª edição com cerimônia online, direto do Teatro Oficina em São Paulo com transmissão gratuita em suas redes sociais, no próximo dia 3 de dezembro.

Neste ano irão se apresentar no evento três dos artistas premiados nesta edição: Aparecida Silvino (CE), Euterpe (RR) e Jonathan Silva (ES). O bailarino, ator e diretor Ciro Barcelos, integrante do Dzi Croquettes, fará participação especial com performances, além de estar à frente da direção artística da cerimônia deste ano.

“Este ano nós temos novidades, uma delas é fazer o Prémio transmitido online, bastante em sintonia com este momento que vivemos, de recriar tudo. Recebemos um reforço muito necessário e importante do bailarino Ciro Barcellos e do Teatro Oficina, que entra como parceiro recebendo o PGM nesta edição, algo tão especial neste momento tão crucial do país onde a cultura é desconsiderada e menosprezada. Será um grande passo também nesta edição, pois o grão só se amplia. Apesar de tantas perdas que o ano trouxe, nos adaptamos às novas formas de realizar, que permitem expandir como premiação dedicada à música brasileira, esta que precisa ser vista. Estamos confiantes que será um grande evento, a equipe toda está vibrando com todas as novidades desta edição”, comenta a idealizadora do Grão, a compositora e cantora paraibana Socorro Lira, que também assina a direção artística da premiação.

Compositores, compositoras e intérpretes, de diferentes gerações e estilos musicais, mas focados na canção brasileira, são selecionados pela curadoria do PGM sempre pelo conjunto de sua obra.

Nesta 7ª edição, são eles:
Adriana Deffenti (RS)⁣
Aparecida Silvino (CE)⁣
Célia Sampaio (MA)⁣
Darwinson (GO)⁣
Euterpe (RR)⁣
Fuba (PB)⁣
Graça Gomes (AC)⁣
Joana Terra (BA)⁣
Jonathan Silva (ES)⁣
Marfiza (RO)⁣
Nilze Carvalho (RJ)⁣
Osvaldinho da Cuíca (SP)⁣
Patrícia Quinteiro (RJ)⁣
Sergival Silva (SE)⁣
Valeria Oliveira (RN)⁣

O PGM homenageia os artistas selecionados a cada edição oferecendo a estatueta em bronze criada pelo artista Elifas Andreato, além do registro de uma música dos premiados e premiadas na coletânea “Grão de Música”, produzida em CD com distribuição gratuita.

SERVIÇO

Cerimônia ONLINE do 7º Prêmio Grão de Música
Shows de Aparecida Silvino, Euterpe e Jonathan Silva
Participação especial de Ciro Barcelos
Data: 03/12/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h
Transmissão direto do Teatro Oficina
LINK para a cerimônia: https://youtu.be/0XktwsmbnCk
(Transmissão simultânea pelo Youtube e Facebook do PGM)
Classificação: Livre
Acesso Gratuito

Deixe um comentário

Sugeridos
AstrosMúsica

BTS além do K-pop: a queda das fronteiras sonoras

Do hip-hop ao rock, R&B e pop, o grupo transforma a mistura...

AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

LançamentosMúsica

Anderson .Paak e Cordae anunciam álbum colaborativo Heavy Is The Crown

Com lançamento confirmado para 23 de outubro, o projeto celebra a sinergia...

LançamentosMúsica

Rochelle Jordan se une a Mariah Carey em novo remix de “Didn’t Mean To Turn You On”

A cantora e compositora canadense, que vem ao Brasil em outubro, traz...

MúsicaNotíciasShows

Celebrando 35 Anos De Carreira, The Slackers Faz Show Especial No Cine Joia

Lendária banda nova-iorquina de ska desembarca em São Paulo para apresentação comemorativa...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: uma jornada com raízes no hip-hop

Série explora a trajetória do grupo sul-coreano como uma Jornada do Herói,...

LançamentosMúsica

Jorja Smith lança “I Lied, You Lied”, última amostra de novo álbum

What Are The Odds, terceiro disco da cantora britânica, chega às plataformas...