LançamentosMúsica

Alinne Garruth faz samba de despedida em “Advogada”

Compartilhe
Alinne Garruth
Compartilhe

A cantora e compositora capixaba Alinne Garruth faz de sua nova canção uma celebração do adeus, uma comemoração de se livrar de alguém que não merecia estar ao seu lado. O sambinha “Advogada” tem tudo a ver com o momento de fim de Carnaval, ajudando a amarrar as pontas das duas vivências musicais de Alinne: à frente da sua carreira solo com um olhar pop sobre a música brasileira e como cantora do bloco Carrossel de Emoções.

Se é verdade que o ano só começa após o Carnaval, Alinne Garruth não quer entrar em 2024 com pendências. A cantora transforma em crônica urbana a separação de um casal já feliz em se ver pelas costas. Enquanto passeia por paisagens do Rio de Janeiro que escolheu para viver, Alinne canta sem dó: “eu não me sinto culpada / e se quiser, chame minha advogada”

“Essa música surgiu a partir de uma situação de livramento que eu tive. Sabe aquela ‘pessoa tóxica’ pra si mesma e pros outros, que só te julga, te expõe e te põe pra baixo? Então. É sobre a comemoração de sair de tudo isso”, recorda Alinne, com bom humor.

A produção minimalista, apenas com os instrumentos de Marcel Sousa e co-produção de Pedro Amparo, o lançamento soma a uma sequência de novidades que Garruth vem revelando. Porém, “Advogada” conta com a sua própria estética e tom, por isso ficou uma canção exclusiva para as redes sociais. 

O disco “Fim de Festa” irá inaugurar um novo capítulo na carreira de Alinne Garruth. “Além de ser o meu primeiro álbum de estúdio – o que por si só já é um marco -, é o trabalho mais vulnerável e verdadeiro que já lancei e abordo assuntos que nunca contei pra ninguém”, revela a cantora. “É um abandono da Alinne artista juvenil, esperançosa e até um pouco iludida, abrindo espaço pras minhas dores, inseguranças, raivas. É um álbum mais pé no chão mas ainda artístico, dramático e melancólico, mas não abrindo mão da energia da música pop que é a minha identidade. É também um desabafo sobre ser artista, sobre a dor de todos os nãos e começar de novo tantas vezes. Resumindo, é pra dançar chorando!”, ela completa.

O álbum está previsto para ser lançado em março de 2024. Este momento marca sua transição do cenário local para o cenário nacional, com parcerias com músicos de todo o Brasil.

“Depois de tantos singles que abriram meus caminhos, essa é a minha primeira história completa em que eu encaro todas as minhas sombras. Estou certa de que as pessoas vão se identificar muito com as músicas, mesmo que não queiram”, alerta Alinne. 

Ficha técnica:

Composição e vocal: Alinne Garruth 

Produção: Pedro Amparo e Marcel Sousa 

Instrumentista: Marcel Sousa 

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Ellen Oléria canta Nina Simone na Casa de Francisca

Ellen Oléria faz a sua estreia no palco da Casa de Francisca...

Cantor Leonardo é incluído na ‘lista suja’ do trabalho escravo pelo governo

Leonardo, sertanejo conhecido por sucessos dos anos 1990, foi incluído na chamada...

Jari Salmikivi lança manifesto/canção “Illusions of Truth”

A desinformação em tempos digitais é realidade nos quatro cantos do mundo....

Thiago Malakai antecipa seu próximo álbum com a estreia de “Infalível”

Faixa, uma ode à superação e à força que surge nas lutas...

Insanidade lança quarto álbum de estúdio “Enough to be a Loser”

Insanidade acaba de lançar seu quarto álbum de estúdio auto-intitulado de “Enough...

Escritor fluminense Rodrigo Cabral estreia na Flip 2024

A paisagem das salinas e a memória transformada são temas centrais do...

Acústicos & Valvulados e Egypcio lançam single “Mesmo Que Ninguém Te Veja”

Os Acústicos & Valvulados retornam ao cenário musical com uma faixa que...