Alinne Garruth
LançamentosMúsica

Alinne Garruth faz samba de despedida em “Advogada”

A cantora e compositora capixaba Alinne Garruth faz de sua nova canção uma celebração do adeus, uma comemoração de se livrar de alguém que não merecia estar ao seu lado. O sambinha “Advogada” tem tudo a ver com o momento de fim de Carnaval, ajudando a amarrar as pontas das duas vivências musicais de Alinne: à frente da sua carreira solo com um olhar pop sobre a música brasileira e como cantora do bloco Carrossel de Emoções.

Se é verdade que o ano só começa após o Carnaval, Alinne Garruth não quer entrar em 2024 com pendências. A cantora transforma em crônica urbana a separação de um casal já feliz em se ver pelas costas. Enquanto passeia por paisagens do Rio de Janeiro que escolheu para viver, Alinne canta sem dó: “eu não me sinto culpada / e se quiser, chame minha advogada”. 

“Essa música surgiu a partir de uma situação de livramento que eu tive. Sabe aquela ‘pessoa tóxica’ pra si mesma e pros outros, que só te julga, te expõe e te põe pra baixo? Então. É sobre a comemoração de sair de tudo isso”, recorda Alinne, com bom humor.

A produção minimalista, apenas com os instrumentos de Marcel Sousa e co-produção de Pedro Amparo, o lançamento soma a uma sequência de novidades que Garruth vem revelando. Porém, “Advogada” conta com a sua própria estética e tom, por isso ficou uma canção exclusiva para as redes sociais. 

O disco “Fim de Festa” irá inaugurar um novo capítulo na carreira de Alinne Garruth. “Além de ser o meu primeiro álbum de estúdio – o que por si só já é um marco -, é o trabalho mais vulnerável e verdadeiro que já lancei e abordo assuntos que nunca contei pra ninguém”, revela a cantora. “É um abandono da Alinne artista juvenil, esperançosa e até um pouco iludida, abrindo espaço pras minhas dores, inseguranças, raivas. É um álbum mais pé no chão mas ainda artístico, dramático e melancólico, mas não abrindo mão da energia da música pop que é a minha identidade. É também um desabafo sobre ser artista, sobre a dor de todos os nãos e começar de novo tantas vezes. Resumindo, é pra dançar chorando!”, ela completa.

O álbum está previsto para ser lançado em março de 2024. Este momento marca sua transição do cenário local para o cenário nacional, com parcerias com músicos de todo o Brasil.

“Depois de tantos singles que abriram meus caminhos, essa é a minha primeira história completa em que eu encaro todas as minhas sombras. Estou certa de que as pessoas vão se identificar muito com as músicas, mesmo que não queiram”, alerta Alinne. 

Ficha técnica:

Composição e vocal: Alinne Garruth 

Produção: Pedro Amparo e Marcel Sousa 

Instrumentista: Marcel Sousa 

Deixe um comentário

Sugeridos
Vmas madonna charli
MúsicaNotíciasPremiaçõesTV

VMA 2026 apresenta apenas seis categorias ao vivo e frustra brasileiros

Prêmio Latino, que tinha Anitta entre os indicados, não é exibido durante...

U2 50 anos
MúsicaNotícias

U2 celebra 50 anos com show surpresa no pátio da escola onde a banda nasceu em Dublin

Marcado pelo anúncio do novo álbum ‘Carnaval de Luz’, o quarteto irlandês...

Madonna VMA
MúsicaNotíciasPremiaçõesTV

VMA 2026: como assistir à premiação ao vivo no Brasil

Madonna fará sua primeira performance nos VMAs desde 2003 A edição 2026...

Wado por Henrique Oliveira Panan Filmes
LançamentosMúsica

Wado lança São Francisco, São João

O cantor, compositor e produtor Wado lança em todas as plataformas de...

Sandy e Junior
MúsicaNotíciasShows

Sandy e Junior anunciam retorno aos palcos em São Paulo para 2027

Sandy e Junior anunciaram nesta quinta-feira (24) que voltarão a se apresentar...

Atrações do festival
AgendaMúsicaShows

Bossa Nova Sessions ocupa o Leblon com 18 shows

Teatro Café Pequeno recebe o festival que coloca a bossa nova em...

Victor Biglione - Foto Nando Chagas
LançamentosMúsica

Victor Biglione relança álbum de show produzido por Quincy Jones

Obra remasterizada por Carlos Mills, “29º Montreux Jazz Festival (Ao Vivo)” chega...

Berg Menezes por Daniel Calvet
LançamentosMúsica

Berg Menezes lança o álbum Faísca, Fagulha Ou Centelha

Terceiro álbum de estúdio do cearense traz Libras, audiodescrição e poética inclusiva...

Camaleonica256009 HQ @julia giros
LançamentosMúsica

Camaleônica convoca a reconciliação popular em “Aquelas Coisa”

Com um discurso direto e urgente às vésperas do período eleitoral, a...

Keith richards gta
GamesMúsicaNotícias

Keith Richards em ‘GTA VI’: Guitarrista lança faixa exclusiva para a trilha sonora do game

Releitura de clássico do blues integra álbum com 34 faixas originais criadas...

Manu lafer
LançamentosMúsica

Manu Lafer lança “Música Mulher”

Já está disponível nas plataformas digitais Música Mulher, novo álbum do compositor, cantor...