em , ,

CurtiCurti

All Things Must Pass de George Harrison ganha edição de luxo em seu aniversário de 50 anos

Lançado em 1971, “All Things Must Pass” de George Harrison é considerado por muitos o melhor álbum solo de um ex-Beatle. E para comemorar esse meio século, o álbum ganhará uma luxuosa reedição. Uma versão inédita da faixa “Run of the Mill (Take 36)” já está disponível com seu lyric video.

box conta com cinco CDs e oito LPs, que contemplam todas as canções que fizeram parte do registro original e mais uma série de demos, outtakes e conteúdo extra. Ainda serão disponibilizados um livreto com notas de arquivo, anotações faixa a faixa, fotos raras e muito mais.

Esse terceiro trabalho de Harrison sem os Beatles teve sua produção A produção iniciada no EMI Studios de Londres em maio de 1970, com overdubbing e mixagens se estendendo até outubro. Entre o grande elenco de músicos de apoio estavam Eric Clapton e membros da banda Delaney & Bonnie’s Friends – três dos quais formaram o Derek and the Dominos com Clapton durante a gravação, o primeiro encontro deles havia acontecido no debut solo do guitarrista. Também participaram o ex-Beatle Ringo Starr, Gary Wright, Billy Preston, Klaus Voormann, John Barham , Badfinger e Pete Drake.

Nesta versão, que traz a produção executiva de Dhani, filho de George Harrison, todas as faixas foram remasterizadas a partir das fitas originais de Paul Hicks.

A edição comemorativa de “All Things Must Pass” será lançada no dia 6 de agosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *