Uma pessoa saindo de seu “casulo” passa a se reconhecer em outros seres humanos e assim dá início a uma busca de como conviver com o outro para evoluir. Essa mensagem forte faz parte do novo single da banda fluminense Alteris, “A Revolução Interna”, que ganha também um clipe.
O vídeo foi dirigido por Júlio Victor e já está no canal oficial da banda. A faixa também está disponível nos principais serviços de streaming e segue entregando sua estética da neopsicodelia unida ao progressivo e à música latina.
Conhecido por integrar a banda Sasha Grey as Wife e pelo canal de YouTube Tá na Capa, Júlio Victor é também responsável pela produção de “AMI”, primeiro EP da Alteris, previsto ainda para o primeiro semestre, além de assinar produção, roteiro e edição do clipe. As faixas do trabalho entregam temáticas voltadas para a fragilidade das relações interpessoais com uma identidade singular. “A Revolução Interna” é o tema que une essas discussões, apontando o caminho para a resolução.
“Essa música representa a principal mensagem que queremos passar: a verdadeira revolução é aquela que vem de dentro para fora. Todas as revoluções, sejam sociais, políticas, religiosas, se resumem à revolução humana”, explica o vocalista João Barros.
Além dele, a Alteris é formada por Mahayan Maximiano (guitarra), Igor Telles (baixo), Felipe Miranda (bateria) e Dayan Maximiano (teclado). Todos músicos experientes com vários projetos, eles buscavam uma nova identidade musical que os estimulasse criativamente. Barros, Mahayan e Felipe já tocavam juntos e encontraram em Igor e Dayan o que faltava para alcançar o resultado que pretendiam.
No vídeo, os músicos surgem aprisionados em casulos e buscando uns aos outros em um formato de plano-sequência. “Nós só tínhamos uma chance para gravar tudo, já que rasgamos os casulos e não tínhamos outros de reserva”, se diverte Barros.
Após passar o último ano em um processo longo de produção em sua cidade natal de Barra Mansa, a Alteris se prepara para lançar seu debut em breve.
Ficha técnica:
Produção e edição visual: Júlio Victor.
Roteiro: Júlio Victor e João Barros.
Figurino: Yasmin Prado e Francisca Souza.
Produção, mixagem e masterização de áudio: Júlio Victor.
Letra:
Corta o couro
sai do casulo
Acorda pra ver
um pouco mais fundo
Daquele que está ao seu lado
Daquele que está ao seu lado
Desça do seu
mais alto altar
Não há sequer
nenhum degrau
Quem sabe um dia
perceberá
Somos todos filhos dos cantos de cá
Revolução
não é motim
É rasgar-se
por dentro
Revolução
não é motim
É rasgar-se
por dentro
Comente!