Another Brick In The Wall do Pink Floyd é recriada por cientistas usando gravações de ondas cerebrais

Neurocientistas reconstruíram “Another Brick In The Wall (Part I)” do Pink Floyd por meio de gravações das ondas cerebrais de pacientes de cirurgia de epilepsia enquanto ouviam a música. Essa é a primeira vez que uma música reconhecível foi decodificada das gravações da atividade cerebral.

É possível identificar a frase “All in all it was, just a brick in the wall”, que fica distorcida, porém reconhecível.

Neuroscientists recreate Pink Floyd song from recorded brain waves

As descobertas do estudo prometem levar a um avanço significativo na melhoria de dispositivos para pessoas com dificuldades ou danos neurológicos.

“É um resultado maravilhoso”, disse Robert Knight, neurologista e professor de psicologia da UC Berkeley no Helen Wills Neuroscience Institute, que conduziu o estudo com o pós-doutorado Ludovic Bellier.

A faixa faz parte da ópera rock “The Wall”, no primeiro segmento (o disco 1), e conta com uma parte 2 (a mais famosa) e uma parte 3, mais pesada. O disco conceitual, lançado em 1979, apresenta a história de Pink, um astro do rock que constrói um muro imaginário em torno de si para se proteger das mazela do mundo e da fama. É um dos álbuns mais aclamados e populares do Pink Floyd e rendeu uma versão cinematográfica em 1982, com direção de Alan Parker.

*Informação do The Independent

Leia também:

The Wall – Construindo os alicerces do muro

Leia mais sobre Pink Floyd na Ambrosia

Sair da versão mobile