ColunasLançamentosMúsica

Antiprisma lança single folk elétrico e antecipa disco

Compartilhe
Compartilhe

Paisagens são transformadas em compassos no single “Planície Sem Nome”, do Antiprisma. Lançado pelo selo Alcalina Records, a música evoca a melancolia de quem viaja pelo interior do Brasil, observando uma vida simples. A canção é a quarta a ser divulgada do disco “Hemisférios”, com previsão de lançamento para o próximo mês.

Produzido por Elisa Moreira Oieno e Victor José, a letra foi escrita por Victor José enquanto retornava de uma viagem pelo interior de São Paulo, há uns anos. Sozinho na estrada, o músico observava o sol se pondo e se entregava a calmaria que é estar observando diversas planícies sem nome que aparecem pelo caminho. Sem pedir licença, elas acalmam e se transformaram em canção.
“A vibe dessa foi toda desenvolvida nessa ideia de espaço, quero dizer, um certo vazio entre um compasso e outro, preenchido por essa bateria que está lá o tempo todo, comedida mas bem presente. É como um trajeto de estrada do interior mesmo, quando você olha pro lado e se depara com algo em destaque depois de um longo e agradável tempo de vista linear”, explica Victor José.
Diferente dos singles anteriores, é em “Planície Sem Nome” que o Antiprisma assume uma estrutura convencional de banda: bateria, guitarra, baixo e voz.
“O Victor apareceu um dia com essa música no violão, praticamente pronta, e eu abracei logo de cara. Ela tem aquela coisa contemplativa e reflexiva que tanto gostamos, que acompanha a geografia que vai passando pela janelinha do ônibus. Tocar essa música é muito bom, ela tem esses espaços vazios que te obrigam a respirar e fazer uma longa pausa na hora de tocar, e isso é algo que todos nós devíamos fazer em várias coisas na vida (risos)”, aconselha Elisa.
Segundo os Antiprisma, os quatro singles são uma síntese do que o ouvinte pode esperar de “Hemisférios”. E esse último lançamento é a faixa mais pop tecnicamente, composta já com a intenção de ser uma faixa para contar com o novo formato elétrico do duo, que hoje conta com Ana Zumpano (bateria) e Rafa Buletto (baixo) nas apresentações ao vivo.
O single “Planície Sem Nome” contou com os músicos Elisa Moreira (voz, violão e piano), Victor José (voz, guitarra, baixo, mellotron) e Marlon Marinho (bateria). Já Fábio Cardelli ficou responsável pela engenharia de som, enquanto Filipe Consolini mixou e masterizou. A capa é de autoria do Antiprisma.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
MúsicaNotícias

Músicas inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito nos EUA

Após 15 anos da morte de Michael Jackson, algumas gravações do lendário...

LançamentosMúsica

Roger Resende celebra 40 anos de carreira com EP “Sessão Autoral”

O cantor e compositor Roger Resende lança seu novo EP “Sessão Autoral”,...

AgendaMúsicaShows

Information Society chega ao Rio para dois shows

Uma das bandas mais festejadas da dance music no final dos anos...

LançamentosMúsica

Guilherme Veroneze transforma paisagens de Minas em disco contemplativo

O pianista e compositor de Juiz de Fora Guilherme Veroneze lança “Entremares”,...

AutoralColunasLiteratura

O especialista fala da energia e força vital, dos Campeões da Evolução

Créditos a Alcides Bontempo, no livro "O que você precisa saber sobre...

MúsicaNotíciasShows

Taylor Swift presenteia equipe com dinheiro ao fim da turnê

Com o fim da turnê The Eras Tour, que fez seu ato...

MúsicaNotíciasShows

The Eras Tour de Taylor Swift bate recordes com receita de US$ 2 bilhões

Taylor Swift fez história mais uma vez! Sua turnê ‘The Eras Tour’...