Artista mineiro Nathan Itaborahy lança o single 'Encontro Casual' | Música | Revista Ambrosia
em ,

Artista mineiro Nathan Itaborahy lança o single ‘Encontro Casual’

Faixa é o terceiro single de seu álbum de estreia

Hoje (19/6), o cantor e compositor mineiro Nathan Itaborahy disponibilizou a faixa ‘Encontro Casual’, terceiro single de seu álbum de estreia, “Sentado No Céu”, que chega às plataformas digitais no dia 2 de julho, via Tratore.

A música é uma parceria com o poeta e amigo de Nathan, Rogério Arantes, e surgiu de um poema urbano que descrevia uma situação contemporânea e casual.

“Entrei nessa cena e fui caçando outros caminhos a partir da música, descompromissado com os versos na íntegra, mas conectado com as imagens e sentidos que ele me entregou no poema”, diz Nathan.

A música contou com a participação de Douglas Poerner (baixo), Fábio Ramiro (teclados) e Pedro Brum (guitarra). O álbum “Sentado no Céu” nasceu de uma campanha de financiamento coletivo. Nathan, que divide a produção do disco com Douglas Poerner, convidou 15 músicos talentosos de Juiz de Fora, MG, para a gravação.

O artista mineiro explica que suas músicas tocam em algumas questões existenciais, políticas e éticas que atravessaram sua vida em algum momento. “É uma poesia bem confessional e autobiográfica. Mas cada música tem sua própria inspiração, sua inquietação”, diz.

Os dois singles lançados anteriormente foram ‘Macaco Véio’, divulgado no final de maio, e ‘Solta’, que contou com a participação da cantora Clara Castro, namorada de Nathan. A faixa foi revelada no dia dos namorados.

Participe com sua opinião!