Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

babyycult explora universo musical enigmático em EP de estreia

Entre o familiar e o excêntrico, surge babyycult, novo projeto do alternativo nacional que estreia com o EP “.bbyy”. Indo do hyperpop ao experimental, as cinco faixas caminham por sensações que traduzem a intensidade e as incertezas da vida. Entre as idas e vindas e a sensação de ficar sem ar, babyycult provoca, ao mesmo tempo, conforto e estranheza.

A banda é formada por Caique Redondano e Matheus Pinheiro, cuja trajetória pregressa se encontra em bandas como Cigana e outros projetos da cena paulista. Agora, com babyycult, os músicos exploram possibilidades sonoras quase infinitas e inéditas no seu trabalho até aqui.

A sonoridade do EP “.bby” transita por estilos musicais diversos e desafiando categorizações tradicionais. Beats se mesclam a riffs que ora abrandam, ora intensificam as buscas das letras. Essa hibridez musical se manifesta em faixas como “Sei Lá”, “Rattata” e “Sem Ar”, que convidam o público a se aventurar em um universo imersivo. A estética excêntrica e mística da banda se reflete em cada elemento visual, criando uma atmosfera que convida a desvendar os segredos do universo “.bbyy”.

O lançamento é do coletivo de produção e selo Lazy Friendzzz, responsável por promover artistas como Gui Flowerz, Bahsi e Rabolaser.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Museu das Favelas celebra universo geek e o hip-hop com exposição “Rap em Quadrinhos” 

Próxima publicação

Maricá recebe a nova edição de Conexões: O Futuro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir